Descubra o Metal BR #25: Abasbaron

 
O cenário da música extrema de Minas Gerais nos revelou grandes nomes, sendo assim um celeiro marcante para o mundo todo. Entre nomes mais conhecidos e outros que não atingiram uma magnitude, assim como Sepultura ou Sarcófago, hoje vamos apresentar o  Abasbaron.
 

Banda de Black Death Metal de Belo Horizonte/MG, fundada em 1996, o Abasbaron vem trilhando há anos o caminho do Metal Extremo, honrando o underground.

No ano de 2003 eles lançaram a sua primeira demo intitulada "The Glory of the Pagan Winds que tem um total de seis faixas, todas elas representando um verdadeiro chamado a batalha anticristã, indo fiel à escola do tradicional Black Metal. 

Passou-se um tempo até que no ano de 2012 temos a segunda maldição lançada "Sixteen Years at War", aqui temos sons que são impiedosos, começando com o chamado para a guerra War além de outros hinos como Marching to the Death e Metal Blood.
 

Para comemorar os muitos anos de estrada, a banda lançou em 2014 uma compilação "Sixteen Years At War/The Glory Of Pagan Winds" reunindo aqui alguns dos mais profanos hinos dessa horda, meu destaque para já citada Metal Blood.

Faltava então um opus definitivo, por isso que tivemos em 2018 o trabalho "Marching to the Death" vindo em uma capa totalmente old school. O clima de celebração já está na intro Ghost Ship que logo cede espaço para The Last Batlle. Totalmente underground na produção, no som e na proposta me rememorou as primeiras demos do Drowned pela linha de vocais e pelo andamento, com um mix de death/black metal. 
 
 
Ainda no mesmo opus temos Dark Souls vem na linha da sonoridade da primeira encarnação do Mayhen, quero também dar o destaque para as maléficas Hellhounds, que me rememorou o grande Amen Corner, e para a faixa título que coroa a jornada dessa grande horda que rememoramos aqui!
 
Acredito que o trabalho dessa horda é do conhecimentos de muitos headbangers, porém se você é da leva dos que não a conheciam, vale conferir!