Conheça as Bandas: Caio Indica Fest 03 - Dia 01

Meu amigo Caio, você é doido kkkkkkk
Indo numa escala cada vez maior, a terceira edição do Caio Indica irá ter sete dias e com uma novidade, a de todas as bandas terem mulheres na sua formação, o que é de uma representatividade imensurável.

Quem já assistiu os festivais do Caio sabe o quanto ele se dedica e apresenta um elevado padrão de qualidade e nós do Underground Extremo temos o prazer de apoiar esse festival, além de ter nossa redatora Carina como uma das apresentadoras, então vamos apresentar as bandas presentes no festival, começando pelo dia 1 (lógico né)!




1) Visceral Leishmaniasis – abrindo nossa lista o Brutal Death metal dessa banda carioca. Conheci a banda nos idos de 2013 quando eles tinham lançado uma promo e ali já destacavam-se como uma banda extrema! Agora eles estão de volta com uma nova formação, Matthew Musick na guitarra, Chriscia "Ira" Costa nos vocais e traz Mario Humberto na bateria. A fase é nova, mas a demência em forma de música se mantém, ainda bem. 


2) Daimonos: banda parceira demais do Underground Extremo, esteve presente no nosso festival e quem conhece sabe que esse duo do RN é dono de uma musicalidade única onde as guitarras de Lucas criam a atmosfera para Mirella liberar o demônio que tem na sua garganta. Seu mais recente trabalho é o EP "Fail Yourself" (2020) e estão trabalhando para lançamento d0 "Dementia" ainda esse ano. 



3) Manger Cadavre? – se tem uma banda que somos fãs é o Manger, Nata também participou do nosso fest sendo uma das apresentadoras e temos por toda a banda uma profunda admiração, não só pelo som, mas também pela ideologia que eles apresentam. Aqui no site você encontra a resenha do mais recente 'full' da banda o "AntiAutoAjuda". Lembrando que eles estão com financiamento coletivo para gravar seu novo trabalho, vamos ajudar um dos nome mais expressivos do metal nacional.



4) Fleesh um dos fatores mais legais dos festivais é conhecer bandas novas, para mim o Fleesh foi uma delas, que mesmo eu que curto som mais brutal, me impressionei com o rock progressivo da banda. Lindas melodias de voz, cortesia Gabby Vessoni e toda a musicalidade de Celo Oliveira, recomendo o trabalho "Across The Sea".



5) Inoutside:  Fazendo um rock alternativo que vai na pegada do rock americano só que com uma dose a mais de peso que é sempre bem vinda, o pessoal da banda é novo, mas já sabe como é difícil ter uma banda no underground e estão trilhando seu caminho! Confira o clipe de Run.



6) Usina  -  A banda se denomina metal porrada e é isso mesmo. No EP "Destruição e Morte", em breve será resenhado aqui, eles fizeram o absurdo de estarem mais extremos ainda com o single Inferno e Caos. Caso você esteja sentindo saudade daquele metal que une 'hardcore' e outras escolas para fazer uma música extrema, confira o Usina sem medo.



7) Bruxax  - banda nova no cenário, vinda de São Paulo a Bruxax tem no 'new' metal a suas principais influências e existe todo um cuidado com temática visual e postura de palco, além, é claro, do seu single Mr. President representar tudo o que queremos falar para o atual excrementosíssimo.



8) Malvada - Criada recentemente, março de 2020 essa banda de rock and roll é formada completamente por mulheres que são conhecidas já no cenário sendo elas Angel Sberse  no vocal, Bruna Tsuruda na guitarra, Ma Langer no baixo e na bateria Juliana Salgado. Confira o primeiro 'single' lançado por elas Mais um Gole.


9) Ódica - Atração internacional do festival, o Ódica é uma banda de metal sinfônico e vem do Equador. Já participou de alguns festivais online no Brasil e vem chamando atenção, seja pela sua sonoridade, assim como pelos vocais de Johana Zambrano. Para fãs do estilo, o Ódica é uma banda a ser conhecida e merece muito o sucesso que vem em alcançando!



10) Libera - Essa banda carioca de rock'n'roll compõe seus sons voltados a uma temática que envolve o autoconhecimento e a liberdade de expressão. Em formato de duo seu mais recente som gravado foi o Decisão.



11) Sacrificed - Um nome que dispensa mais apresentações, pois vem desde 2006 mostrando as suas influências que vão do 'Heavy' metal para o 'thrash'. A banda deu um 'up' na sua qualidade com a entrada de Kelly Hell nos vocais, ela que era da banda Helltown, no ano de 2009. A banda possui dois trabalhos de estúdio, sendo o mais recente "The Path of Reflections".



12) Pagãn! - Band nova vinda da região do Alagoas. Suas influências remetem ao metal mais moderno feito nesse século XXI, como o Mastodon e o Ghost. A banda possui no momento dois singles Cult e Vortex.



13) Lyria - Banda que chegou no nível de ser 'headline' de grandes festivais, sendo atualmente um dos nomes mais fortes quando falamos de metal sinfônico no Brasil. O trabalho "Immersion" consegue reunir o peso do metal sinfônico e a cadência da voz de Aline Happ. O Lyria já participou de vários festivais online graças a qualidade e talento de suas músicas.



14) Santo Graal - Com esse nome não é difícil deduzir que a banda pratique um metal sinfônico. Formada no ano de 2000, no estado do Pará e em 2007 mudou-se para São Paulo. Em 2019 passou por uma nova fase, com uma nova formação e novos sons mantendo assim a sua essência de metal virtuoso e original, confira o álbum "Dark Roses".



15) Arvak - Vem de Goiás essa grande revelação do 'death' metal melódico. Para o Arvak, na verdade, 'death' metal melódico é apenas um dos estilos que a banda apresenta, sendo que não se priva de ter passagens bem 'black' metal no seu som, cortesia também da vocalista Jéssica da Mata que tem um vocal destruidor.



16) Wabi Sabi - Com uma proposta bem interessante o duo de São Paulo tem uma sonoridade voltada para o rock alternativo. Fui conhecer o trabalho deles pelo EP “Demoiselle”, mesmo não sendo um som que escuto normalmente, gostei da proposta e indico, mas não espere um som levinho não, a sonoridade aqui é bem orgânica!


17) Navighator - É uma daquelas bandas que já surgem como grandes, isso porque o trabalho é esmero! Em tudo que vai levar o nome da banda é tão grande que se você não souber da história deles pensa que é uma banda veterana. Confira o seu álbum de estreia auto intitulado que, entre muitas outras qualidades, consegue calar a boca daqueles que acham que o 'power' metal não tinha mais saída!



18) Crucifyce - Leitores mais atentos do Underground Extremo ou que ouvem nosso programa na Mutante Radio já conhecem bem essa banda mineira que consegue unir elementos do 'hardcore' com peso do 'death' metal. O 'power' trio tem um trabalho, o "Freedom is Gone" e estão em processo de composição, que como eles dizem, será bem diferente! Estamos no aguardo.



19) The Damnnation – Uma das revelações do nosso underground, a banda que conta com Renata Petrelli nos vocais e guitarras, desde o lançamento de "Parasite" (2020), resenha aqui no site, correspondeu a todas as expectativas! Com um som que tem 'groove', peso e muita identidade, sem dúvida alguma, esse primeiro trabalho ainda irá render ótimos frutos para esse 'power' trio!



20) Rejeito CrossoverCom sede em São Paulo, essa banda de 'hardcore' com influências de outros estilos que passeiam pelo 'Thrash', 'Death' e 'Punk'. Foi formada no início do ano passado e, assim como todos, sofreu com os bloqueios em decorrência do Covid/19. Se apresentaram antes do isolamento por algumas vezes e durante a quarentena continuaram na produção de sons e materiais de 'merch'. Confira a faixa Escuridão que foi feita durante o período de isolamento.



21) Hatefulmurder - Verdade seja dita, desde a entrada de Angélica Bastos na banda carioca, eles moldaram a sua sonoridade para um 'Death' Metal moderno que dá muito gosto de ouvir! Claro que isso também é mérito dos excelentes músicos que fazem parte da banda e que tiveram passagem por nomes conhecidos do underground carioca como Unearthly e Katharsia. O trabalho "Red Eyes" já mostrava essa evolução constante e o mais recente "Reborn" só batiza essa excelente fase.


Se inscreva no canal do Caio Indica e prestigie!!!


Revisado e editado por Carina Langa.