Conheça as Bandas: Mulheres Livres - Ato online

Saudações!
Em decorrência da pandemia e por consequência do isolamento social, muitos portais, coletivos, bandas, entre outros, viram nos festivais online uma forma de entretenimento de grande aceitação do público que tem retribuído satisfatoriamente a este formato de evento, respeitando assim as normas de distanciamento social e a vida das pessoas em geral. Na minha visão, esses formatos devem continuar mesmo após o retorno dos festivais presenciais, pois o alcance que temos de forma virtual é inatingível de forma presencial.

Nessa perspectiva, apresentaremos a vocês agora um pouco sobre cada banda do 'cast' do "Mulheres Livres - Ato Online" que está sendo organizado e será apresentado dia 30/01/2021 as 19 horas pelo Coletivo Levante das Minas em seu canal do Youtube, deixo abaixo o link, aproveita e se inscreve:



"Janeiro de 2021, estamos há meses em um cenário de desamparo e angústias, o que já era difícil ficou ainda pior pra quem vive na pele as opressões desse governo nefasto! Sem dúvida, temos muitos gritos entalados na garganta, muitas dores para partilhar e se tem algo que aprendemos no meio disso tudo é que não há distância que possa nos calar!!!"

Com essa bela expressão das organizadoras do evento darei início ao Conheça as Bandas!

1) Manger Cadavre? 
Vinda do interior de São Paulo tendo a frente os vocais representados por Nata, no ano passado a banda teve mudanças em sua formação e agora conta com Marcelo Kruszynski na bateria, Bruno Henrique no baixo e Paulo Alexandre na guitarra completando o grupo. Manger é uma banda de hardcore crust e aborda letras sobre o recorte de classe, as angústias de viver em uma sociedade hipócrita e alienada e o quanto isso molda o caráter de cada indivíduo. Se ligue no clipe Bruxas da Noite  do EP "Revide" (2017).


2) Naísa Zaiiah
Artista da periferia de Carapicuíba/SP que com o Rap, cenário em que está incluída há alguns anos, consegue expressar seus posicionamentos e suas frustações por ser travesti e viver em uma sociedade muito preconceituosa. Apesar desse gênero não ser o foco do nosso site, fica o adendo de que não deixaríamos de apresentar tal projeto por esse motivo. Confira o som Poeira ao Cálice e preste bem atenção na letra, é de arrepiar!




3) Bad Trip
Apresentam um som que tem elementos do Hardcore/Thrashcore trazendo em sua temática letras que falam de política, cotidiano e doenças de forma ácida e direta, pode-se dizer que rapidez é o sinônimo que mais se encaixa as suas músicas, como você pode conferir em Só Violência Muda a Vida...


 
4) Nuclëar Fröst
Vinda de São Paulo, essa banda formada em 2006 tem um som que apresenta elementos de diversos gêneros do metal e que lembra muito a pegada do Black Metal 'oitentista' também me lembrou Sarcófago, confira o som deles ouvindo na íntegra seu EP auto intitulado lançado em 2014 e tire suas próprias conclusões!!!



5) Klitoris Kaos
Essa banda feminista formada em 2015 faz muita baderna e vandalismo sonoro, como o seu próprio nome já entrega. Contribuindo para o cenário do crust, hardcore e punk esse grupo formado apenas por mulheres tem um posicionamento político e ideológico bem firme e representativo, são de esquerda e antifascista e se expressam por meio de sons diretos cantados em português. Na sequência deixo a você o mais recente trabalho lançado pela banda no ano passado, seu primeiro EP e homônimo.



6) Fuck Namaste
Do nordeste essa banda que teve início em 2017, apresenta um som classificado de Fastcore/Powerviolence. Tem a sua frente Priscilla responsável pelos vocais, acompanhada de xEltonx na guitarra e xCharllesx na bateria. A seguir está a sua disposição o EP "S/T".



7) Diagnose
Conterrânea da banda citada anteriormente, Fortaleza/CE, a Diagnose existe desde 1996 e pode ser considerada uma das pioneiras em compor em português letras agressivas que se encaixam perfeitamente ao seu som que se fundamenta no Crust/Grindcore. Sons diretos e rápidos é o que você tem dessa banda. Se ligue com Cidade Objeto.



8) Crush All Tyranny (C.A.T)
Formada no ano passado em São Paulo, apresenta uma sonoridade punk/crust. Assumindo os vocais está Rasika, e completam o grupo Déda na guitarra, Amanda no baixo e Marcelo na batera. Confira o clipe de Amerikkka lançado recentemente no canal do Youtube da banda. 



9) OCO Black Metal
Estreiando no festival, a banda tem formação muito recente, final de 2020 e conta com Brujabiosa nos vocais, Samuel na guitarra e Pedro na bateria. Tem como proposta apresentar um som frio, cru,anárquico e com temática LGBTQIA+ trazendo elementos do Black Metal. Assista a banda em sua primeira apresentação no dia 30/01. Saiba mais em https://www.facebook.com/ocoblackmetal.


10) Alto Nível de Insanidade
De São Bernardo do Campo, ABC Paulista essa banda de Hardcore, deixa bem claro: "Se você é fascista, nazi, ou tem qualquer inclinação à direita, o som deles não foi feito pra você. Mas escute mesmo assim, talvez ajude você a mudar de opinião".
Se misture à insanidade com a audição do som O Custo do Progresso!



11) Trachoma 
Som perfeito para rolar no almoço de domingo em família!!! Aqui você encontra tudo que uma autêntica banda de goregrind tem, sangue, podreira e brutalidade. Tudo isso produzido por um duo de maníacos doentes, sendo eles Thales Gory responsável pela guitarra, baixo e  vômitos e Rafaela Begore na bateria e rosnado. Lançaram ano passado seu álbum de estreia, o "Surgical Methods for Infectious Diseases" que você pode ouvir, clicando no link abaixo.



12) Crotch Rot
Banda paranaense de goregrind que possui composições bem peculiares e todas em português, para que quem os ouve tenha claro entendimento do que eles expressam! Muringa (vocais), Cynthia (guitarra), AngélaP (baixo) e André (bateria) são presença constante aqui no nosso portal e nós só temos a agradecer por isso! Assista-os e sinta-se no Obscene Extreme Festival mesmo estando dentro de sua casa! É só os jutsos proibidos!!!



13) Giant JellyFish
 Essa banda é de Santo André/SP e foi formada em 2016. Seu som cria uma atmosfera bem intensa e alucinógena sendo classificado pelos membros da banda como “Underwater Fuzz”, gênero que tem elementos de 'Stoner', 'Rock Psicodélico', 'Doom' e de 'Grunge'. Conheça essa sonoridade diferenciada com o clipe da faixa This Landscape of Steel apresentado a seguir e acompanhe o show da banda no festival.



14) PxExS - Protesto e Sobrevivência
Projeto novo que promete trazer ao festival porrada e barulho! Vamos acompanhar essa apresentação e estamos na expectativa pelo lançamentos de seus primeiros sons! Avante...


15) Amurians
Essa banda de nome forte retirado de um contexto indígena e que representa o nome de uma rainha de um grupo de arqueiras, foi formada em 2018 por Mariza na bateria, Larissa na guitarra, Jane nos vocais e Karina no baixo com o propósito de fazer um som em português e que vai na linha do 'Heavy', 'Doom' com pitadas também do 'Thrash' Metal.
Não deixe de conferir o som Deusa da Morte.



16) Rejeito Crossover
Com sede em São Paulo essa banda de 'Hardcore' com influências de outros estilos que passeiam pelo 'Thrash', 'Death' e 'Punk' foi formada no início do ano passado e, assim como todos, sofreu com os bloqueios em decorrência do Covid/19. Se apresentaram antes do isolamento por algumas vezes e durante a quarentena continuaram na produção de sons e materias de 'merch'. Confira a faixa Escuridão que foi feita durante o período de isolamento.


 
17) Eskröta
A banda é um trio que vem do interior de São Paulo e aborda em suas composições temas bem atuais e politizados, tocados na base de muita agressividade e rapidez com elementos de 'thrash' metal e 'crossover'. Como você pode conferir em seu álbum "Cenas Brutais" lançado ano passado, com resenha aqui no site (http://www.undergroundextremo.com/2020/03/resenha-cenas-brutais-eskrota.html) e considerado por nós como um dos destaques do ano. Recentemente lançaram o single Vida Artificial disponível nas plataformas de 'streaming'. Conheça a banda com o som Grita:



18) S.U.C - Sádica Utopia Convergente
Tendo como objetivos perturbar a sonoridade e fortalecer a cena feminina no underground essa banda formada em 2014 e composta por integrantes que trazem influências diversificadas desde 'Crust'/Punk à 'Grindcore' e 'Death' Metal, apresenta uma sonoridade que pode ser definida como 'DeathGrind'. Sua temática aborda nosso cotidiano triste e denúncias sobre preconceitos e desigualdades, com letras em forma de protesto, diretas e bem claras, ou seja, de fácil entendimento, como você pode conferir em Cartilha da Dor.



19) Tempos de Morte
Banda com uma sonoridade que varia entre os elementos de 'Pós Punk' e 'Death Rock' foi formada em 2014 no interior de São Paulo e sua sonoridade propõe um clima obscuro e mórbido, como você pode conferir com o som Linhas Invisíveis. 



20) Arame Crust
Banda formada recentemente por Fábio Mozine no baixo (Mukeka di Rato), Gustavo Barbosa na guitarra, Igor Pellegrini na guitarra e vocal, Emiliano Borges na bateria e Lorena Bonna no vocal, lançaram no ano passado o EP "Genocidal 2020 A.D.", trabalho esse que apresenta uma sonoridade  fundamentada no 'Crust' que resulta em uma podreira extrema!!! Confira o som Latin American Slave.



Com uma seleção dessa não temos como ficar de fora desse fest matador e necessário.
REPRESENTATIVIDADE SEMPRE!!!