Resenha #161: "Misanthropy" (2020) - Apokrisis

Existem bandas que simplesmente decidem desafiar o ouvinte a sair da sua zona de conforto, mesclando sonoridades, técnica e claro, talento e personalidade. Nesse séquito, um dos nomes que mais veio chamando a atenção na atualidade é o Apokrisis. Formado em 2007, os paulistas conseguem fazer uma mescla entre o progressivo, o 'death' metal e mais toda e qualquer sonoridade que a criatividade dos músicos permitir e prova disso veio agora com o lançamento de “Misanthropy”, que é uma viagem musical instigante, a qual convido nossos leitores a adentrar. 



Não deixa de ser impressionante que toda essa parede musical seja feita apenas por quatro integrantes: Rodrigo Sanner no vocal, Evandro Bezerra na guitarra, Emerson Soares na baixo e Alexandre Tamarossi na bateria, eles são músicos acima da média e o mais interessante é que não deixam isso se tornar algo maçante, tornando suas composições sendo aquelas músicas feita com alma! Ao longo dos nove sons presentes aqui você terá essa sensação e se consegue entender um pouco de 'singles', a viagem será ainda mais imersiva.



Souls Collector abre o trabalho com seus sete minutos, ela consegue entregar bem a proposta do Apokrisis, pois tem um começo bem na linha do 'death' metal moderno e depois no refrão ela quebra para algo mais melódico. Os vocais de Rodrigo são guturais e extremos quando o som pede, ao mesmo tempo são melódicos, o que me remeteram ao saudoso Warrel Dane. 

Absinthe From The Gods já era uma velha conhecida nossa, esse som mostra uma outra grande referencia da banda o Scar Symetry, além de ela ser uma das faixas com atmosfera do 'thrash' metal, note por exemplo, as linhas de guitarras.

Without absolution é disparada uma das minhas favoritas! Fãs saudosos do Nevermore como eu, vão pirar! Ah e o que Emerson Soares faz no baixo desse som é fora do normal. BloodLust vem apresentando uma agressividade que transborda, e que refrão perfeito para cantar ao vivo!

Bodhisattva é um interlúdio musical que para mim soou como uma divisão para o segundo momento do CD, posso estar viajando, mas é aquela velha visão do vinil com lado A e lado B. 
Memories é outro som também já conhecido e mais uma vez preciso citar, o que Rodrigo canta é uma barbaridade! Som perfeito para abrir 'mosh's' monstruosos.



The Psalm of Mankind Decadence é provavelmente um dos sons mais extremos do trabalho, remetendo ao começo da cena de Gottemburgo. 

Sumerian e Quantum Messiah encerram o trabalho e conseguem provar que o Apokrisis soube maturar seu trabalho a ponto de que lançou algo muito perto da perfeição! Conferir esse trabalho é uma obrigação para todo fã de música de qualidade! 


TRACKLIST:
1) Souls Collector
2) Absinthe From the Gods
3) Whithout Absolution
4) Bloodlust
5) Bodhisattva
6) Memories
7) The Psalm of Mankind Decadence
8) Sumeriam
9) Quantum Messiah


FORMAÇAO:
Rodrigo Sanner – vocal;
Evandro Bezerra – guitarra;
Emerson Soares – baixo;
Alexandre Tamarossi – bateria.


Contatos:
Facebook: www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: www.instagram.com/apokrisis_official
Email: apokrisismetal@gmail.com

Fonte: JZ PRESS Assessoria
Email: jzpress@metalnalata.com.br
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

Revisado e editado por Carina Langa