Playlist Extrema: Metal em Português - Parte 05

 Salve Headbangers!

Temos o hábito de aproveitar algumas datas especiais para criar para aos nossos leitores, Playlist's Extremas com indicações de sons! Dessa vez, as sugestões são álbuns em português, pois, em nossa opinião, nada melhor do que, para a data de hoje, ouvir um metal no nosso idioma. Fique ligado aqui no site, para não perder nenhuma parte do especial.


Essa é a última parte, teremos também algumas menções honrosas  e claro, ficou muita coisa de fora, mas ano que vem, quem sabe, retornamos com a lista. 

41) Banda: Facada
Trabalho: "O Joio" (2010)
Estilo: Grind/ Death 
Porque ouvir?
Se um dia te perguntarem como que é o ódio em forma de música, procure mostrar esse (ou qualquer outro) trabalho do Facada. Poucas bandas conseguem transmitir em forma de anti-música todo o caos que está a nossa volta e claro, Amanhã Vai Ser Pior.



42) Banda: Álcool 
Trabalho: "Alta Velocidade" (2019)
Estilo: Speed Metal 
Porque ouvir?
O nome da banda e principalmente o nome do trabalho, já dão o norte do que podemos esperar. Desde a intro V8 o 'heavy speed' manda, então ouça e se prepare para 'bangear' com hinos como Iremos Lutar e Domínios da Besta.



43) Banda: Centúrias 
Trabalho: "Ninja" (1988) 
Estilo: Heavy Metal 
Porque ouvir?
Justiça seja feita, todas as bandas do SP Metal e do SP Metal Vol 2, mereciam muito mais destaque, principalmente por fazer metal nos primórdios da cena brasileira. "Ninja" é um trabalho que tem flertes como o 'Hard Rock', mas não deixa de impressionar o pessoal que curte metal com as guitarras gêmeas de Edu Boccomino e Roger Vilaplana.



44)  Banda: Flageladör 
Trabalho: "Assalto da Motoserra" (2014)
Estilo: Speed/ Thrash Metal 
Porque ouvir?
666, eu amo uma banda! Flageladör  não tem trabalho ruim, escolhi esse aqui por ser bem sujo e agressivo, um verdadeiro massacre 'antiposer', Sob o Machado do Algoz.


45) Banda: Violent Curse
Trabalho: "Total Extermínio" (2016)
Estilo: Death/ Thrash/ Black
Porque ouvir?
Essa banda catarinense lançou esse EP em que o único defeito dele, é ser um EP, porque não veio com muito mais faixas. Outra vez afirmo, esse é um trabalho que deve ficar afastado de ouvidos sensíveis, pois pode levar a um Suicídio Violento.
 


46) Banda: Mörbidez 
Trabalho: "Sob O Signo de Belial" (2020)
Estilo: Black Death 
Porque ouvir?
Trabalho lançado esse ano, o que assombra quando você descobre que estamos diante de uma 'one man band', ou seja, teve um cara só que gravou todo esse massacre, que é uma verdadeira celebração ao submundo, o selo foi  quebrado e o mau triunfará.



47) Banda: Diabolical Funeral 
Trabalho: "Queima a Igreja" (2015)
Estilo: Black Metal 
Porque ouvir?
 Ninguém pode ter dúvida que qualquer lista que o Underground Extremo fizer, vai ter Diabolical Funeral. Tanto é que a abertura do nosso programa na rádio é a sintomática Pau No Cú De Cristo, mas esse trabalho de 2015 tem outros hinos negros como Funeral Diabólico e Puro Ódio.



48) Banda: Basalt
Trabalho: "O Silêncio Como Respiração" (2020)
Estilo: Sludge post Metal 
Porque ouvir?
Outro grande trabalho lançado em 2020 que só mostra como vai ser difícil nossa votação de Melhores do Ano. O Basalt consegue, por meio da sua música, te arrastar para os lados mais sombrios da sua alma, ouça alto e de luz apagada.



49) Banda: Dorsal Atlântica 
Trabalho: "Dividir e Conquistar" (1988)
Estilo: Thrash Metal 
Porque ouvir?
Porque é um dos melhores trabalhos gravados no Metal Nacional e item obrigatório na coleção de qualquer 'headbanger'. Estou exagerando? De maneira alguma! Pergunte, por exemplo, para os irmãos Cavalera quem os influenciou, pois é, o Dorsal é uma lenda.



50) Banda: Stress
Trabalho: "Stress" (1982) 
Estilo: Heavy Metal 
Porque ouvir?
Porque isso aqui é documento histórico meus amigos! A primeira gravação de Metal Brasileiro veio de uma banda paraense. Ignore a limitação da gravação e bata cabeça sem dó com sons como Mate o Réu, O Viciado Sodoma e Gomorra. Roosevelt Bala é um grande 'frontman', um dos pais do Metal feito aqui, para todos que têm o coração de Metal.


Revisado e editado por Carina Langa.