Playlist Extrema: Metal em Português - Parte 02

Salve Headbangers!
Temos o hábito de aproveitar algumas datas especiais para criar para aos nossos leitores, Playlist's Extremas com indicações de sons! Dessa vez, as sugestões são álbuns em português, pois, em nossa opinião, nada melhor do que, para a data de hoje, ouvir um metal no nosso idioma. Fique ligado aqui no site, para não perder nenhuma parte do especial.



11) Banda: Miasthenia 
Trabalho: "Batalha Ritual" (2004) 
Estilo: Pagan Black Metal 
Porque ouvir?
Um dos trabalhos mais extremos do Miasthenia. A aura de rebelião e o levante das forças ancestrais estão aqui nesse registro e toda nossa equipe do Underground Extremo é fã declarado da grande Horda Miasthenia.



12)Banda: Surra 
Trabalho: "Tamo na Merda" (2016) 
Estilo: Crossover/ Thrash 
Porque ouvir?
O Surra é uma das melhores bandas que surgiu no nosso 'underground'. Difícil dizer o que é mais extremo, o som ou a mensagem, na verdade este é um trabalho que é um tratado do Brasil atual, sabe o impacto que o álbum "Brasil" do Ratos causou? É por aí...



13) Banda: Sangue de Bode 
Trabalho: "A Sombra Que Me Acompanha É A Mesma Do Diabo" (2020)
Estilo: Metal Extremo 
Porque ouvir?
Simplesmente porque estamos a frente de um dos mais fortes candidatos a melhor lançamento do ano. Indo do 'grind' ao 'black' metal sem respeitar nenhum rótulo, entregando apenas um registro impecável e é apenas a estreia meus amigos!



14) Banda: Vazio 
Trabalho: "Eterno Aeon Escuro" (2020)
Estilo: Black Metal 
Porque ouvir?
A aura do 'black' Metal norueguês sem aquela imbecilidade que marca muitas bandas daquele país. O Vazio é uma banda pronta, com uma sonoridade afrontosa e grandiosa, o futuro é escuro e sem dúvida Vazio.



15) Banda: CrotchRot
Trabalho: "Pata de Camelo" (2015)
Estilo: Goregrind 
Porque ouvir?
Uma das bandas mais explícitas e irreverentes do nosso 'underground', mas se engana quem acha que eles são inofensivos, por trás dessa massa sonora você vai encontrar críticas a misoginia e ao machismo com várias formas de agredir os moralistas.



16) Banda: Hutt
Trabalho: "Mostruário" (2011)
Estilo: Grind
Porque ouvir?
O Brasil é um santuário da anti-música, com nomes que, sem dúvida, são referências para quem curte a desgraça em forma de som. O que me agrada mais no Hutt é a forma de humor ácido que tem nas suas composições, além das capas que são um show a parte. 


 
17) Banda: AlkanzA 
Trabalho: "Colonizado Pelo Sistema" (2015)
Estilo: Groove/ Thrash Metal 
Porque ouvir?
" No país do Carnaval, pensar com a bunda já é natural...", com tiradas ácidas e crítica forte, esse foi o primeiro trabalho da banda catarinense, que infelizmente encerrou as atividades, mas a mensagem ficou.



18) Banda: Ratos de Porão 
Trabalho: "Homem Inimigo do Homem" (2006)
Estilo: Hardcore/ Crossover
Porque ouvir?
Que iria ter Ratos nessa lista era óbvio, mas como já resenhamos o trabalho "Brasil" que está comemorando 30 anos, trouxemos aqui "Homem Inimigo do Homem". Se hoje você tem bandas que fazem essa mistura tão fudida entre metal e hardcore isso muito se deve ao Ratos. Esse é um dos meus trabalhos favoritos do Ratos, vale a pena conferir, ele é brutal e honesto.
 


19) Banda: Maquinários 
Trabalho: "Intacto" (2015)
Estilo: Stoner/ Rock
Porque ouvir?
Acho esse trabalho fantástico, e merecia ser mais conhecido. A banda tem uma linha de guitarras impressionante e o vocal do Watson é inconfundível. Sons como Um Grito Na Noite, e Sangue Suor e Destroços são ótimas indicações para fãs de Black Label Society, por exemplo.



20) Banda: Project 46 
Trabalho: "Que Seja Feita A Nossa Vontade" (2014)
Estilo: Crossover/ Metalcore
Porque ouvir?
O Project 46 surgiu como uma das bandas revelações do metal nacional emendando turnês e grandes apresentações em festivais, e todo esse 'hype' é merecido, eles são únicos na arte de compor uma música pesada, com crítica e várias influências do 'hardcore' ao 'rap', e quem já os assistiu ao vivo, sabe que é um show brutal.


Continua...

Editado e revisado por Carina Langa.