Mundo Underground #34

Salve Headbangers!
Vamos mais uma vez revisitar os porões mais escuros do 'Underground' Mundial, com a coluna Mundo Underground, que chega na sua 34° edição! Para quem não está familiarizado, é aqui que divulgamos bandas do mundo todo a cada semana, assim você tem uma chance de aumentar sua 'playlist' de sons.


1) Forever Dead - Death Metal/França



Na ativa desde 2015, essa banda francesa pratica um 'Death' Metal bem fiel as raízes do estilo, aquele bem na linha do que o Gruesome vem fazendo. Eles se apresentam com letras quem remetem a críticas às religiões e também fazem citações às obras de Lovecraft, possuindo, até o momento, apenas um registro, o "Tales of Beyond" que é um baita trabalho! Confira, como exemplo da definição anteriormente utilizada, a faixa Haunted Remains, que me remeteu ao Obituary.



2) Fabulae DramatisProgressive, Symphonic Metal/Bélgica 

Este é um nome que vem emergindo muito forte na Europa. Os belgas do Fabulae Dramatis estão buscando, no grande prisma cultural do Mundo, a fonte para suas composições. Formada no ano de 2011, possui como característica o uso das mais diversas vozes e dos mais variados instrumentos. Sua discografia é composta por dois 'fulls', "OM" de 2012 e "Solar Time's Fables" de 2017. Para fãs de sonoridades mais 'fora da caixa', procurem essa banda!




3) 30 Immolated; 16 Returned - Avant-garde, Death Metal/Canadá  

Só o nome dessa banda já chama a atenção! E, ao ouvir o som, pode ter certeza, é sim metal extremo, mas só que foge totalmente do que o estilo propõe como, digamos, base. Pode parecer confuso e na verdade é, mas com o seu 'debut' de 04 faixas e mais de 30 minutos de duração, você será convidado a desbravar essa sonoridade e essa confusão! Então, comece pela faixa The Circle of Shit e, caso consiga, vá adiante!

 

4) Human Annihilation - Brutal Death Metal/Venezuela 

'One man band' que impressiona pela brutalidade que Goar Sanchez executa. Ele já passou por várias hordas do Brutal 'death' metal do país, e agora, nesse novo projeto, ele demonstra ainda mais maturidade musical. Pronto para destruir tímpanos, traz dois EPs até o momento, o "Buried Alive" de 2018 e o "War Inside" de 2020.



5) Horror on Black Hills - Death Metal/Uruguai

Se me perguntarem qual é minha banda favorita do Uruguai, provavelmente eu citaria o Horror on Black Hills. O som que eles fazem é taxado como 'Blackned Death' Metal, isso porque eles conseguem transitar tanto pelo 'death' como pelo 'Black', com uma notoriedade fascinante. Em seus registros, se destacam os dois 'fulls', a estreia com "An Empty Throne" e o segundo 'full', meu favorito, o "Crowned by Mortician Lights", lançado em 2017.


Revisado e editado por Carina Langa.