Lançamentos de 2025 - Parte 01

Salve, headbangers! Vocês já sabem que aqui a nossa curadoria é totalmente voltada para o underground e, dessa vez, decidimos ampliar nossas listas para você ir acompanhando os lançamentos dentro do macrocosmo do metal mundial e conhecer e apoiar novas bandas. E não esqueça de curtir e compartilhar! Isso nos inspira sempre a continuar.

001) Aitheer
The Dance of Twins - Single
País: Finlândia
O Aitheer é uma banda de prog metal formada pelo baterista Toni Paananen, músico conhecido por suas passagens por nomes como Reversion e To/Die/For. Este single antecede o trabalho Serpent, seu primeiro álbum completo, e o hype é enorme, ainda mais que temos uma faixa de dez minutos que passam muito rápido.


002) Blood Countess
Live in York MMXXIV - Álbum Ao Vivo
País: Reino Unido
Este é um material bem raro, pois foi lançado em fita cassete (se não me engano, com apenas 100 cópias). Porém, não vamos deixar de registrar aqui esse que é o primeiro lançamento ao vivo da horda dos ingleses do Blood Countess. Neste trabalho, temos os sons do seu primeiro trabalho, Occulta Tenebris, lançado em 2022, e meu destaque vai para os vocais de Nina Blackwood.


003) Fellwinter
Son of Blackened Darkness - Demo
País: Estados Unidos
Depois de lançar o seu terceiro álbum, "In Night's Eternal Grasp", nesta nova demo temos a continuação do trabalho do Fellwinter: um black metal que bebe da fonte da segunda onda do estilo, com algumas partes bem minimalistas e, ao mesmo tempo, com uma qualidade muito boa para uma demo. Lembrando que temos aqui uma one-man band, ou seja, tudo saiu da mente de Taurus, que ainda prometeu dois álbuns para este ano, provavelmente.


004) Nachtfalke
Winter Witch - Full Album 
País: Alemanha

Provavelmente você conhece o Nachtfalke pelo incrível álbum Land of Frost. Então, eu vejo muito daquele trabalho agora em Winter Witch, pois temos aqui aquela atmosfera do Viking metal clássico, que bebe da fonte do Bathory. Mas não podemos dizer que Occulta Mors não sabe o que está fazendo, pois temos passagens que são narradas, se aliando a outras que são mais brutas, mas nunca se afastando da atmosfera fria. Meu destaque vai para a poderosa "Northstar".


005) 12 Gauge Outrage
Live Ammunation - Álbum Ao Vivo
País: Irlanda

O 12 Gauge Outrage é uma ótima banda da Irlanda, que não é muito conhecida no Brasil, mas isso pode mudar, já que agora temos a chance de ver como o seu heavy/thrash soa ao vivo. Os caras mandam muito bem; gosto muito de como eles fundem passagens do Metallica antigo com algo mais pesado, como pode ser percebido em músicas como "Control" e "Shock Machine".


006) Alex Crescioni
The Fearborn Age - Full Album
País: Estados Unidos

Depois de lançar alguns singles, chegou finalmente o primeiro álbum completo do multi-instrumentista Alex Crescioni, que tem passagens por nomes como Sordes Dominum e Dim7. Aqui, ele demonstra um grande leque de influências, com faixas lindíssimas e a participação de Whitney Tai (ouça "Carrionwheel"), assim como em outras que parecem a trilha sonora de um filme.


007) Almyth
Supreme Mathematics - Full Album
País: Letônia

Chegando ao seu quarto trabalho, o Almyth demonstra agora outro mergulho na psicodelia stoner que apresentam desde o seu debut autointitulado de 2023. Eles mostram passagens que, em alguns momentos, são como cantos antigos, e em outros, vão para trechos com saxofones e outras atmosferas. É um som fora do comum, mas vale a pena conferir.

09) Ambiviolence
Phantom Hearth - Single
País: Polônia

Você gosta de Metalcore? E uma das suas bandas favoritas é o Jinjer? Então anote esse nome aqui e venha me agradecer depois. Com dois singles lançados até o momento, o Ambiviolence consegue chamar atenção para o estilo, mostrando-se uma banda com uma inclinação moderna, mas sem parecer uma cópia dos nomes já consagrados. Na expectativa pelo álbum, que promete ser muito bom.


10) Antichües
Life is Gray - Full Album
País: República Tcheca

Na sériede videos que quero fazer de destaques , mas a minha lista de raw black metal com passagens de DSBM (Depressive Black Metal) acabou de ganhar um destaque. Liderada por Agäres, o Antichües chega neste novo trabalho com uma carga maior de niilismo e depressão, nos entregando um som que é a beleza da decadência humana. Super indico para ouvir em dias nublados.



Ouça esses lançamentos na nossa Playlist