Descubra o Metal BR #20

Salve Headbangers!
No Descubra o Metal BR de hoje, vamos apresentar uma banda que procura na morbidez e na escuridão da alma a trilha sonora para despejar nos ouvintes doses lúgubres de desespero. 


Confira um pouco da jornada do :Nihus:, um duo formado no ano de 2014 e, como já indicamos acima, se propõem a executar um som que segue na linha do DSBM, apresentando como temas de inspiração, a depressão, o suicídio e a insanidade.

Inicialmente, a formação contava com Sjükt, sendo responsável por todos os instrumentos e Gris nos vocais, entretanto, depois de um hiato, passaram por uma reformulação com a entrada de Emmanoel nos vocais. O primeiro registro lançado pela :Nihus: foi a 'demo' "Monólogo do Sofrimento", com destaques para faixas como Decadência, uma excelente instrumental, e A Hole in My Chest que é o single desse registro.



No ano de 2016, é lançado o primeiro 'full' que é batizado com o mesmo nome da 'demo'. "Monólogo do Sofrimento" apresenta 13 faixas, sendo a última um 'cover' de Stuck (In Another Winter) do Gurum

O mais recente registro da banda é o 'Split' "Forgotten Voices" que foi produzido ao lado do Invernium onde o duo apresenta dois sons.

Para quem ainda não foi a fundo no DSBM, o :Nihus: é uma ótima entrada, mas saiba que ao olhar para o abismo da sua alma ele irá te olhar de volta!


Revisado e editado por Carina Langa.