Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
01) Satanica - Godkomplex ( Estados Unidos )
O Godkomplex (GK) foi formado em 1998 por Mr. Panik e Download com a intenção de revitalizar a música industrial pesada. O Download está envolvido no gênero industrial desde meados dos anos 80, tocando em bandas como Servo Sector (que incluía membros do Kevorkian Death Cycle e Hex RX). Mr. Panik está atualmente em projetos paralelos, incluindo Chaos Frequency e Skinprobe. A dupla combina elementos de vários gêneros eletrônicos, incluindo drum & bass, power noise, techno, trance e coldwave para produzir um som único que preserva a integridade da música industrial anterior, ao mesmo tempo em que utiliza uma abordagem mais moderna. GK lançou seu álbum de estreia, 'World Below', em janeiro de 2000 pela Chaos Records, que foi relançado em 2003 pela ANR/Hexagon com distribuição nacional pela DSBP. Com a adição dos membros da banda Reload e Loch Ness Monster, GK lançou seu segundo álbum, 'Audial Apostasy', em 06/06/2006. Em 2024, o GK lançou o single digital 'Torture' e em 2025 os singles digitais 'Race-4-Power' e 'Satanica' antes do esperado álbum "Best Of" de 2025, abrangendo o último quarto de século de lançamentos do GK. E se Você assim como eu ta começando a explorar esse mundo por agora então comece pelos melhores.
02) Wash - A Darkness is My Canvas ( Finlândia)
Fundada em 2017 por Pete e Panu, dois maestros ligados à cena musical, a Darkness Is My Canvas vem redefinindo o rock melódico clássico para a paleta moderna. A banda nasceu da visão de harmonizar as histórias ressonantes do rock clássico com a pulsação da música contemporânea, criando uma paisagem sonora única — assumidamente autêntica e repleta de um toque humano que foge à perfeição mecânica dos padrões de produção atuais. A sinergia da banda estimulou a criatividade no estúdio, levando aos seus lançamentos iniciais: três singles de vídeo envolventes lançados no YouTube no início de 2022. O EP "Monsters" . . Nosso mais novo single "Wash" é um hino de rock melódico construído em torno da necessidade urgente de agir — apresentando uma amostra incorporada de um conhecido cientista climático. Uma música que funde vocais dinâmicos, guitarras em camadas e profundidade temática, e atraiu comparações com bandas como Muse, Ghost e Kingston Wall, eu particularmente acho eles melhores do que essas referências mas ouça e tire suas conclusões.
03) MANTLE – “Mega Low Maniac”
O Mantle já apreceu aqui e retornam pois deixou uma otima impressão na forma como faz a sua música soar tão desgraçada e pesada , uma força doom/sludge que transforma peso em armamento. Sua faixa mais recente, Mega Low Maniac, é uma acusação lenta — um canto fúnebre para a traição e o colapso da confiança. Riffs esmagadores arrastam como correntes pela lama enquanto vocais angustiados rasgam a fumaça, exigindo: “Apenas nos diga a verdade e nos mostre onde enterrar nossos machados.” Não é apenas uma música — é um confronto. Chega de mentiras. Chega de máscaras. Apenas acerto de contas. Para fãs de Eyehategod, Crowbar e Grief, este é seu novo hino de desilusão e acerto de contas. Verdade como violência. Riffs como vingança.
04) Anger- Brainmaze( Bulgária)
O brainmaze é um projeto capitaneado porIvan Shishkov (baixo), ele apresenta no seu trabalho When Your Demons Come uma ideia conceitual onde explora algumas vertentes do metal e aponta algumas inclinações demoníacas , ouça e seja tomado pela maldade pulsante. Esse trabalho conta com a participação de músicos de vários países, o que torna tudo mais interessante e dinâmico.
05) Schmärz - Bärnserker ( Alemanha)
As prévia de lançar um novo álbum intitulado como , "III" o Bärnserker, a presenta a música "Schmärz" Uma demonstração perfeita de como o black metal pode encontrar o doom e o death sem perder suas características. As Letras em dialeto bernês, fazem dessa one man band algo muito diferenciado e poderoso. Em breve devemos resenhar esse trabalho aqui.