Dissecando Coletâneas #07: "Label Sampler 2020" - Cianeto Discos

Hail Headbangers!
Nós aqui no Underground Extremo temos uma grande admiração por todos que estão na cena, sejam eles bandas, mídias, público, selos, distribuidoras, etc. Por isso, hoje vamos falar um pouco do trabalho "Label Sampler 2020" feito pela Cianeto Discos.

Confira nas palavras deles mesmos acerca da compilação:

"Faixas 1 à 29 contém sons de bandas que serão lançadas em 2020 e 2021, e das faixas 30 à 46 contém sons dos lançamentos já disponíveis do selo.
Fico muito feliz em poder divulgar esta compilação, e em dizer, que, dos 28 lançamentos programados, dentro de 2 meses, teremos 18 destes disponíveis, e vários outros até Setembro.
Estou muito orgulhoso das bandas que estamos lançando e poder contribuir com a carreira destes excelentes artistas!
Confira a compilação, e se puder compartilhe com seus contatos!
O Download é GRATUITO!
Arte da Capa por Yuri Opositor

Vai lá, faça o 'download' pegue uma cerveja e acompanhe o nosso Dissecando Coletânea.


1) Burn The Mankind - Sudden Inversion: o 'Death' Metal do Burn The Mankind sempre foi brutal, mas aqui eles chegaram às raias do absurdo, arrisco a dizer que é um dos sons mais legais que a banda já lançou, está presente no EP "Chaos Matter", repare a queda de velocidade no final da música, brutal!

2) Burial Temple - Repulsive Nekrofever: presente no trabalho "Mortal Scum", essa faixa é para quem, assim como eu, tem saudade daquele 'Death' metal da escola sueca. Sujo, feio, sem melodia bonita e feito nos porões do 'underground', ainda bem que temos bandas como o Burial Temple para manter essa pegada.

3) Batastrophe - ...And the Flame turn of: onde eu estava que não conhecia essa banda?Punk, sujo metal, hostil e simples, sim, e por isso é muito bom e isso aqui está presente no trabalho "All Hope Is Gone Forever..." .

4) Besthöven - A Noite dos Mortos Vivos: se nomes como Disrupt e Disclose são familiares para você, o Besthöven será uma banda que você irá ostentar no seu 'patch'. 'Crust', esse som saiu em um EP de 2011 e a banda está para lançar uma compilação violenta.

5) Darkside Ritual - Monolith of The Macroverse: primeira banda internacional e vem do México esse massacre 'Death' Metal que está presente no trabalho "Relics of Tyranny". Se você curte 'Death' técnico, procure Darkside Ritual.


6) Deathslaüghter - Demons From the Fifth Dimension: Black /Death Metal um dos meus projetos favoritos esse som se encontra no trabalho "The Last Great War of Humanity" que apresenta também uma capa sensacional.

7) Despojos - Sick Mental Prision: faixa que está presente no trabalho "Human Flesh Collector". São pouco mais de 3 minutos de uma pancadaria 'Death' Metal da velha escola, que alguns momentos até flertam com o 'grindcore', de tão extremo que é o som.

8) Enxöfre - Break The Spell: essa 'one man band' faz um 'Heavy Black' Metal com influências do Ghost e de toda a escola do do 'occult rock' o que aproxima a banda do 'black' metal, pelo menos na sua temática. Confira o EP "Left Hand Path".

9) Escarnium - Dark Clouds Above Hell's Fire: ter dois sons numa coletânea é para poucos, mas aqui estamos falando da Escarnium, uma verdadeira entidade do 'Death' Metal nacional! É impressionante como essa banda ainda não é reconhecida, uma heresia! Recomendada para fãs de Vital Remains, Krisiun, entre outros.

10) Escarnium - Excruciating Existence: outra pedrada, dessa vez vinda do trabalho homônimo. Note como essa faixa vai ficando cada vez mais extrema e mostra que peso nem sempre é só velocidade. Mais um trabalho impressionante da Escarnium.


11) Extermínio - Alcateia Macabra: Mato Grosso do Sul pode não ter uma cena conhecida, como a de Belo Horizonte ou São Paulo, mas pode ter certeza que se você ouvir uma banda foda de 'Death' Metal da velha escola, tem grande chances de ela vim de lá, como é o caso do ExtermínioAlcateia Macabra é um som totalmente anti 'poser'.

12) Fetid Zombie - Grotesque Creation: imagine um Six Feet Under mais brutal e técnico, pois bem, esse é o Fetid Zombie do EUA, uma banda que te conquista na primeira audição, faixa apresentada aqui é presente no trabalho "Grotesque Creation".

13) Gallo Azhuu - Estrada: Não sou um profundo conhecedor de 'Stoner', mas depois que conheci a Gallo Azhuu percebi que tenho que ouvir mais bandas desse estilo. O som sujo e os vocais vão numa linha meio Lemmy e são cativantes, ouça alto!

14) Germ Bom - Infected: Vem da Suécia esse 'duo' que se intitula de 'Apocalyptic Rock'n'roll' e é bem isso mesmo. Dois minutos de 'punk' metal na veia! Som presente no trabalho "Infected From Birth", nos tempos que estamos vivendo, esse título é bem sintomático.

15) Goaten - Soul Decay: já tive a honra de entrevistar essa banda do Rio Grande do Sul e você pode ver a resenha do EP "The Following" no link:
E a entrevista nesse link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zs-DNL5rQrM.
E já adianto, aqui no site, somos todos fãs da Goaten.


16) Gulag - Hopeless Inevitability: o Brasil é o país do 'Death' Metal, pois sempre irão surgir por aqui bandas que apresentam uma grande afeição para fazer o metal da morte da maneira mais extrema possível. Confira o trabalho completo da Gulag batizado como "Subservient Consanguinity" e entenderá essa minha constatação.

17) Hell Poison - Cross Upside Down: uhhhh, 'speed' metal, 'black' metal, não importa como você chame, importante é notar o surgimento de bandas que vão nessa linha da velha escola e todas são maravilhosas, longa vida ao metal antigo sem frescuras.

18) Hellmouth - Pick a Coffin: é amigos, o EUA pode ter gerado algumas porcarias para a música, mas quando as hordas de lá acertam, fazem isso com gosto, pois o Hellmouth em menos de dois minutos, deixa o cenário de terra devastada, extremo, muito extremo!

19) Korvak - Mind Malefactor: resenhei esse trabalho recentemente e ainda não me recuperei da porrada que esse trio consegue fazer. Confere aí a resenha (link) e se impressione assim como eu. Mind Malefactor é só uma amostrinha do que eles são capazes.

20) Macabra - Portraits of a Curse: o que falar dos dementes do Macabra? A cada trabalho dos caras temos uma aula sobre 'serial killers' e seus 'modus operantis'. Sempre me impressiona como eles conseguem fazer o seu 'Death' Metal tétrico, climalítico e inconfundível, ou seja, você ouve e já sabe que é o Macabra.


21) Movarbru - Filhos da Morte - O Retorno: uma das minhas hordas favoritas do 'Black' Metal nacional. Nesse som, eles mostram porque são reconhecidos como um dos grandes nomes do metal negro, é um hino que ao longo dos seus seis minutos consegue passar toda a sua sonoridade profana. Hail, filhos da morte.

22) Nekrofilth - Filled with Disease: outra grande representação vinda do EUA com uma sujeira bem na linha do Venom antigo, mas também com passagens 'Death' Metal bem evidentes. Não conhecia tal banda, vou procurar conhecer mais trabalhos, aconselho nosso leitor ao fazer o mesmo, esse som se encontra na demo "Filling My Blood With Poison​.​.​.".

23) Nominon - Sodom's Fall: logo que ouvi a banda pensei, opa isso é muito 'Death' Metal sueco e estou certo, afinal de contas a banda vem da Suécia. Então, eles praticam aquela sonoridade sua, mas com um pouco de melodia bem aplicada, aqui se você está de saco cheio do In Flames e seu mar de clones, esse som vai te agradar.

24) Obscure Relic - The First Black Communion: 'Black' Metal tradicional na linha do Dark Funeral. Esse som batiza o EP e deixa no ouvinte aquela sensação de que ainda vamos muito ouvir falar dessa horda, um dos meus sons favoritos da coletânea.

25) Requiem's Sathana - Requiem's Sathana: apresentando aqui a música que batiza tanto a horda como o seu EP, temos um 'Black' Metal, na linha do Marduk, ou seja, bateria ultra violenta, guitarras com excelente trabalho e vocal esporrento, sim, isso é maravilhoso da forma que eu to dizendo, confira.


26) Ripped tho Shreds - Yellow River Incident,1938: outro nome que vou colocar na minha lista para procurar ouvir mais. 'Death' Metal bem esporrento, com destaque para os vocais quase vomitados, tem algo podre na cena do EUA e estamos adorando isso.

27) The Skeletal- Ripe With Death: puta que pariu, que lindo isso! É disso que estou falando, quando digo que é para pensar na mistura perfeita entre 'thrash' e 'death', só sei dizer que o trabalho "The Plague Rituals + Remains", eu quero muito! Sabendo os músicos que temos aqui, não seria diferente né?

28) Total Silence - Vidas Aprisonadas: parecem felizes? Não... 'D- Beat' é um estilo que tenho que trazer mais para o Underground Extremo. Vamos ficar de olho no Total Silence.

29) Utterance - Invocation (Of The Shoals): o que são as guitarras dessa música? O começo instrumental já nos deixa de queixo no chão e quando o vocal entra, a sensação é a de estarmos sendo arrastados para uma caverna do submundo. É 'Death' Metal brasileiro sem piedade.

30) Abyssal Forest - Floresta Abissal: hino presente no EP "Além da Grande e Vasta Floresta". Tenho uma grande admiração por hordas do 'black' metal que cantam em português e o Abyssal é, na minha opinião, um grande destaque ao lado do lendário Mausoleum.


31) Açoite - Anátema: 'Death'/'Thrash' Metal do álbum auto intitulado do Açoite. Som extremo não é para todos, mas se você, assim como eu, considera o "INRI" do Sarcófago como um dos álbuns favoritos do metal nacional, Açoite irá ser sua banda.

32) Álcool - Alta velocidade: existe um movimento de bandas que vão na raiz do 'Heavy' Metal brasileiro e decidem homenagear o mesmo. Desde que o Álcool surgiu, se tornou, ao lado do Selvageria, uma das minhas bandas favoritas no estilo.

33) Armagedom - Que a Terra lhe Seja Leve: do trabalho "Em Lenta Decomposição", uma das nossas lendas do 'undeground'. 'Punk' e 'crust' se fundem na sonoridade da banda, e para você é obrigação conhecer tal trabalho.

34) Bewitchment - O Machado é a Cura: faixa que vem do trabalho "Towards Desolation". 'Death' e 'thrash' veloz, sem dúvida alguma o Machado é a Cura e os anos 80 vivem.

35) Canyon - Fight Them: depois de 34 porradas na orelha esse aqui é um som para relaxar. A Canyon tem essa honrosa missão e se sai muito bem. Curti muito o fato de um vocal mais 'hard' encontrar uma sonoridade 'prog'. Não é o tipo de som que mais ouço, mas essa banda eu curti.

36) Corporate Death - Contagious Insanity: sabe aquelas bandas que levam o som ao extremo? Pois bem, a Corporate Death é quase um 'Grind', de tão violento que é o 'Death' Metal praticado por eles. Existiu uma época em que o 'Death' metal era o estilo mais perigoso do metal e o Corporate Death vê, ainda hoje, o estilo assim.


37) Death By Starvation - Notabatur Inedia Mortem: em 2017 eu ouvi o futuro do 'Black' Metal e ele atende pelo nome de Death By Starvation. Desde que ouvi essa horda, tive certeza que estamos em frente a um 'opus' que irá marcar o estilo.

38) Echelon - Cadre: faça um favor para você mesmo, ouça "Indulgence Over Abstinence Behind the Obsidian Veil". Só o fato de ter Dave Ingram nos vocais, já é um destaque, mas não é a toa que eles são chamados de super grupo do 'Death' Metal.

39) Heinous - Executioner: essa coletânea da Cianeto serviu para provar que a cena do EUA vai muito além dos Korn da vida. O 'gore grind' da Heinous é tudo aquilo que gostamos no estilo, vocal indecifrável, rápido e brutal.

40) Hellish Grave - In Nomine Draculae: 'Speed Black' Metal brasileiro, ou seja, aquele som pegado e sujo que as bandas daqui sabem fazer. Esse som está presente no ótimo "Hell No Longer Waits".


41) Infamous Glory - Abysmal Grief: outro grande nome para quem acompanha a cena podre do metal nacional. O Infamous Glory é uma referência, procure ouvir o trabalho "Dead Alive" para ter a noção do que eles conseguem fazer ao vivo, sou fã.

42) Lua de Plutão - Eagle: faixa do EP "Halloweed" a única representante do lado mais 'doom' nessa coletânea. É impossível não viajar na sonoridade do Lua de Plutão, com o perdão do trocadilho ,mas esse som é de outro planeta.

43) Macabra - Life is the Symptom: Já falei do Macabra anteriormente neste mesmo texto, mas repito, eles são aquele tipo de banda inconfundível e assim como o Master eles mereciam maior reconhecimento por parte dos 'deathbangers'.

44) Nunslaughter - To Defile: 'Death' metal norte americano sempre é sinônimo de qualidade! Como já escolhi aqui nesse Dissecando minha favorita, esse som aqui fica sendo meu favorito dessa parte, a paradinha no meio da música é estúpida de tão boa!

45) Paganizer - Rot - Cadaver Casked (On a Gurney to Hell): não conheço os caras do Paganizer, mas sei que eles vão concordar comigo, quando afirmo que Hellhamer é uma das melhores bandas do metal extremo mundial, isso porque a semelhança aqui é forte,mas claro que isso é um ponto positivo, aumenta o som aí e uhhh!!!

46) Verthebral - Acient Legion: A máquina de guerra paraguaia  quando em turnê pelo Brasil, muitos puderam presenciar o que é a Verthebral. Um verdadeiro massacre em forma de música e técnica em prol do 'Death' Metal, avassalador, para dizer o mínimo.


Revisado e editado por Carina Langa.