Dissecando EP's #22: "The Following" - Goaten

Sexta-Feira 13 é dia de sangue e morte em Crystal Lake, e para tal ato escolhemos a trilha sonora perfeita, o EP "The Following" da banda Goaten, um excelente registro de metal da velha escola que já coloca o Goaten no radar de bandas que temos certeza que logo logo serão gigantes.

Formada no ano de 2018, o 'power' trio conta com Francis no vocal e baixo, Rafael na bateria e Daniel na guitarra. Esse formato casou muito bem na proposta da banda que nesse EP de estréia chama a atenção pela competência das músicas assim como de todo o cuidado gráfico, com uma capa muito bonita que deve dar uma baita camiseta.


The Following é uma intro com pouco mais de um minuto, essa faixa me remeteu a uma sonoridade macabra que faz um bom paralelo à Mistress Of Illusion que deixa claro algumas das principais características da banda, os vocais são limpos e muito agradáveis de ouvir. Outras características a serem destacadas são as linhas de guitarra que são totalmente da escola do metal inglês e o que dizer dos coros ao longo da música? Impossível não querer cantar junto!

Hunting The Damned apresenta o melhor trabalho de bateria do EP, mais uma vez os vocais de Francis roubam a cena, como canta esse rapaz, mostrando que não precisa encher a música de falsetes o tempo todo para ter um som de true metal. Soul Decay era um som que já conhecíamos, ela tem uma levada mais cadenciada e quando a ouvi a primeira vez, imaginava até o fato do Goaten ser uma banda mais leve do que realmente é, mas ouvindo o EP inteiro, passei a gostar mais dessa faixa! E que refrão marcante.

Nature Of The Century é a, digamos, mais tradicional. Aqui a banda mostra de onde vieram suas origens e ao mesmo tempo, coloca doses de personalidade e técnica, para comprovar esse fato ouça o solo dessa faixa, que é fantástico!

Um EP que se faz ouvir muito fácil e cumpre com facilidade a sua funcionalidade que é aumentar o 'hype' para o trabalho que será o seu sucessor. Espero que não demore muito para termos o primeiro 'full' da Goaten. 

OBS: Vamos ver a banda ao vivo, nesse sábado, no Caverna Kilmister! Confere aí o cartaz e nos encontramos por lá.


Revisado por Carina Langa.