Dissecando EP's #20: "Kinky Blues" - Rope Bunny

Foi no Maniacs Metal Meeting de 2018 que eu conheci o instrumentista Roberto Scienza. Além de excelente músico o cara é muito gente boa e me presenteou com o seu EP "Kinky Blues", que por pura incompetência minha, não tinha sido resenhado aqui, mas chegou a hora de pagar essa dívida, pois o que temos aqui é uma 'One Man Band' visceral, e confesso que se não tivesse visto ele fazendo tudo ao vivo, teria serias dúvidas que estamos diante de uma banda de um homem só.


Abrindo o trabalho temos Mistress. Com uma levada 'Stoner' quase 'Doom', só que os vocais são mais sujos, até o momento que temos uma levada de 'riff's' na melhor escola Iommy. Uma música que vai crescendo e quando você vê, já está envolvido na proposta do trabalho. 

Kinky Blues é perfeita para tocar nas rádios 'rock' espalhadas pelo mundo todo. O vocal tem uma malícia no cantar e a linha de guitarra vai alterando até chegar no refrão, que gruda na cabeça fácil e ainda de brinde, tem um passagem de gaita, lembra Sabbath, o que é sempre muito bom.

Another Heavy Night é quase um interlúdio. Uma música com uma pegada 'blues'/'country' irreverente. Pena que é um som curtinho, com menos de dois minutos, mas é aquela música que te faz querer cair na estrada.

Venus in Furs te engana com um dedilhado, mas logo a distorção toma conta com uma pegada bem pesada. Me impressiona os vocais aqui, que estão sussurrados com muitos efeitos que foram usados de forma bem correta, o que dá um charme especial para a música até a sua crescente final. Grinnin in Your Face é uma versão da música de Son House. Aqui ele mantém o 'felling' e a pegada dos vocais que são os destaques desse EP. 

"Kinky Blues" é um som perfeito para um pós-show ou para tomar uma 'ceva' gelada. Já tive a chance de falar pessoalmente para o Roberto e repito aqui na resenha, - O talento dele é absurdo! E que venha logo um 'full'. 



'Tracklist'

1. Mistress
2. Kinky Blues
3. Another Heavy Night
4. Venus in Furs
5. Grinnin’ in Your Face

Revisado por Carina Langa.