{lang: 'en-US'}

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Dissecando EP's #20: "Kinky Blues" - Rope Bunny

Foi no Maniacs Metal Meeting de 2018 que eu conheci o instrumentista Roberto Scienza. Além de excelente músico o cara é muito gente boa e me presenteou com o seu EP "Kinky Blues", que por pura incompetência minha, não tinha sido resenhado aqui, mas chegou a hora de pagar essa dívida, pois o que temos aqui é uma 'One Man Band' visceral, e confesso que se não tivesse visto ele fazendo tudo ao vivo, teria serias dúvidas que estamos diante de uma banda de um homem só.


Abrindo o trabalho temos Mistress. Com uma levada 'Stoner' quase 'Doom', só que os vocais são mais sujos, até o momento que temos uma levada de 'riff's' na melhor escola Iommy. Uma música que vai crescendo e quando você vê, já está envolvido na proposta do trabalho. 

Kinky Blues é perfeita para tocar nas rádios 'rock' espalhadas pelo mundo todo. O vocal tem uma malícia no cantar e a linha de guitarra vai alterando até chegar no refrão, que gruda na cabeça fácil e ainda de brinde, tem um passagem de gaita, lembra Sabbath, o que é sempre muito bom.

Another Heavy Night é quase um interlúdio. Uma música com uma pegada 'blues'/'country' irreverente. Pena que é um som curtinho, com menos de dois minutos, mas é aquela música que te faz querer cair na estrada.

Venus in Furs te engana com um dedilhado, mas logo a distorção toma conta com uma pegada bem pesada. Me impressiona os vocais aqui, que estão sussurrados com muitos efeitos que foram usados de forma bem correta, o que dá um charme especial para a música até a sua crescente final. Grinnin in Your Face é uma versão da música de Son House. Aqui ele mantém o 'felling' e a pegada dos vocais que são os destaques desse EP. 

"Kinky Blues" é um som perfeito para um pós-show ou para tomar uma 'ceva' gelada. Já tive a chance de falar pessoalmente para o Roberto e repito aqui na resenha, - O talento dele é absurdo! E que venha logo um 'full'. 



'Tracklist'

1. Mistress
2. Kinky Blues
3. Another Heavy Night
4. Venus in Furs
5. Grinnin’ in Your Face

Revisado por Carina Langa.

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas