Resenha #104: "Lilitus" - Luxúria de Lillith

Somos filhos de um Mundo Sombrio

Enquanto aguardamos a chegada de Gehennom Aos filhos de Asmodeus, decidimos revisitar a discografia dessa horda que mesmo com mudanças de formação nunca abriu mão do seu compromisso com o metal negro , e todos os méritos para isso vem da base solida do Luxuria que é Alysson Drakkar que sempre soube bem onde pretendem chegar e todo essa trajetória é marcada pela força e honra.

“Lilitus”, trouxe o melhor dos dois mundos do luxúria pois temos aquele ar visceral presente nos seus primeiros trabalhos mas também a melodia que apareceu em Sucumbidos pela carne ( meu favorito) por isso que as vinhetas que muitas vezes são desnecessárias, aqui fazem bem o seu papel criando toda a atmosfera que emerge da audição desse álbum.



Quero destacar também a capa feita por Rafael tavares que é lindíssima, e combina perfeitamente com a temática do cd, que logo após uma bonita intro somos atacados pelo vocal de Drakkar que na figura de Nosferatos, que transita pela noite se alimentando do sangue das suas vitimas.

Mundos Sombrios/ Desolados na Escura floresta, são na minha opinião um dos grandes destaque do trabalho infelizmente nunca ouvi essa faixa ao vivo mas acredito que ela seria um bom ganho para o set da banda.

Demônio Faminto começa com um riff direto e que peso absurdo em contra ponto Seres noturnos é mais climática mas nem pro isso menos densa, como podemos perceber em Pesadelos Infantos e Tormentos da Noite duas instrumentais . Não é exagero algum dizer que o Luxuria é uma das minhas bandas favoritas, e trabalhos como Liltius só reforçam a admiração e respeito que tenho pelo Luxúria e que venha o novo trabalho.


Track List
Nosferato
Mundos Sombrios
Desolados na Escura Floresta
Demônios Faminto
Seres Noturnos
Pesadelos Infantos
Lilitus
Eu Pesadelo
Tormentos da Noite