Notas Extremas #59


Hail Headbangers, aqui estamos atualizando o que ocorre na cena do Underground Leia nossas Notas Extremas edição# 52

1) MOTÖRBASTARDS: Banda divulga cast completo do “Motörhead Day 2019”: 
Contagem regressiva para um dos principais eventos de Curitiba/PR e região. Trata-se do “Motörhead Day 2019”, organizado anualmente pelo trio paranaense MOTÖRBASTARDS, e que já teve seu cast completo anunciado. Além da atração internacional já divulgada – nada mais, nada menos que o lendário baterista Mikkey Dee – e o MOTÖRBASTARDS, a edição deste ano também contará com outras três bandas: Made in CWB (Tributo a Iron Maiden, Devil Sin e Fuga da Alma (Tributo ao Black Sabbath e Ozzy Osbourne).
O festival acontecerá no dia 16/03/2019 no Tork n’ Roll em Curitiba/PR, para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/2060444654024235/



2) Servus”, novo disco do Uganga, está quase pronto, e vídeo é lançado: Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.
“Servus” vai reunir 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A. (Elo)” e “Depois de Hoje...”.


3) Act Of Revenge videoclipe da música VERME disponível nas redes sociais: Os baianos da Act Of Revenge disponibilizaram no Youtube e Facebook o videoclipe VERME que é um single do EP 5 ATOS, segundo trabalho da banda.
https://www.facebook.com/OverMetalTV/videos/450958715440709/

Neste single/videoclipe a banda sintetiza toda sua fúria e qualidade sonora. Na letra, escrita por Danfacto Oliveira, a banda aborda questões do comportamento humano e conflitos mentais que podem levar o indivíduo ao estado mais baixo de sua forma humana necessitando assim de arrependimento e perdão para obter redenção dos seus atos plantados sem se preocupar com as consequências.


4) Undergust: Chaos Farm novo trabalho é lançado : 
Formada no ano de 2015 e contando com Samuel Vieira nos vocais, Fábio Gonçalves no baixo, Jhon Braga nas guitarras e Dhiego Silva na bateria.  a banda apresenta uma sonoridade que vai do Crossover Thrash e Crust, o novo full do Undergust demonstra toda sua diversidade sonora e todo o peso que essa miscelânea de influências traz ao som da banda.
"Chaos Farm" mostra a evolução musical gritante da banda, embalados por diversas participações de peso em, tais como; Parris Mayhew (Fundador do Cro-Mags) em 'Strong", Jão (Ratos de Porão e Periferia S/A) em "Rejeito", Mingau (ex-Ratos de Porão e Inocentes) em "Abismo", Rogério (Lixomania) em "Seeds", Claudia (Negative Control) em "Dinheiro / Poder", Gepeto (Ação Direta e Letall) em "Trap" , Galo (Ulster e Ação Direta) em "Chaos Farm" e Diego Parmito (Forbidden Ideas) em "System".


Corréra  lançando novo single: O hardcore com pegadas do HCNY e Groove Metal noventista, faz do som do Corréra uma oscilação musical extrema apresentando uma sonoridade agressiva e única.
Após um hiato de 6 anos, o Corréra está de volta com uma nova formação e um novo single. Com Vitor Craes nas guitarras, Luiz Grind nas vozes, Julio Abreu no baixo e Pedro Pires na bateria, foi gravado o single "Stoning" lançado nessa sexta-feira (8/2) nas principais plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
O single vem com uma temática de protesto como esperado do Corréra, uma crítica a atual situação do país e a alienação do povo por redes sociais e fake News.
Confira aqui: https://onerpm.com/al/4705728103 



6)  Gangrena Gasosa confirmado no “Armageddon Metal Fest”.Diretamente do Rio de Janeiro, o Gangrena Gasosa que é uma das bandas mais peculiares da cena brasileira, é o quinto nome confirmado para o grande festival “Armageddon Metal Fest”. O grupo que surgiu em 1990 com uma proposta bastante original, associando o crossover/thrash a temas da cultura afro brasileira, já lançou quatro álbuns completos, dois EP’s e vários outros projetos musicais. O CD mais recente, “Gente Ruim só manda Lembrança pra Quem Não Presta” foi lançado em 2018 e é composto por 12 faixas do mais puro Saravá Metal, estilo em que a banda convenientemente foi rebatizada, em referência à canção de mesmo nome presente na demo “A Agonia de Apodrecer em Vida!” de 1990 e no debut “Welcome to Terreiro” de 1993.
O AMF acontecerá no dia 1 de junho, em Joinville/SC a partir das 14h00. Sua grade de atrações será composta por quatorze bandas que promoverão doze horas de som no Centro de Convenções Expoville



7) A banda de Black Metal goiana HÉIA já está nos preparativos finais para sua primeira turnê internacional da carreira: Trata-se da “Maldicón De La Serpiente Bolívia Tour 2019”, que acontecerá entre os dias 08 e 16 de março de 2019 em 6 shows, passando por Potosí, Sucre, Tarija, La Paz, Cochabamba e Santa Cruz, confira:


8) AXECUTER: Título, capa, ‘preview’ e pré-venda de novo álbum são liberados: Muito perto de ser lançado, o novo álbum da banda AXECUTER, intitulado “Surrounded By Decay”, acaba de ter mais informações reveladas. Confira a capa, assinada pelos artistas Paulo Kalvo e Márcio Aranha:
O AXECUTER também divulgou um ‘album preview’ contendo trechos de todas as faixas que integrarão este material, assista: