Resenha #87: "Breathing Insanity" - Damn Youth

Thrash de rua: Violento e caótico

Depois de passar pelo estagio das demos Skate in Hell em 2015, um Split com o Lei do cão em 2016 e um EP com No Mercy to Nazi Sympathy, a banda Cearense chegou no seu primeiro full, e aqui ficou evidente que a banda estava guardando o melhor para o seu trabalho de estreia porque Breathing Insanity, transborda violência e urgência que para tempos questionáveis.

Sabe aquelas faixas estreitas que separam o Thrash e o Hardcore, que foram atravessadas por bandas como Violator, DRI e Suicide Tendencies chamar de Crossover é o senso comum mas a mistura é poucas vezes atingida de maneira pertinente e a Damn Youth entra para essa seleta lista com pouco mais de 30 minutos de música nesse registro.

Responsáveis por ter gravado essa pancadaria foram: Jardel Reis (baixo), Camilo Neto (guitarra), Elton Luiz (vocal) e Ítalo Rodrigo (bateria).


Fear Within abre os trabalhos com uma avalanche de riffs e cozinha que demonstra músicos com uma pegada raivosa e por isso mesmo sensacional o vocal eu achei meio diferente mas questão de ouvir duas ou três vezes o trabalho para se acostumar e perceber que ele se encaixa perfeitamente na proposta como em Skate Revenge, Still Destroying The Paradise e a sintomática No future.

Impressiona como o Metal nacional se renova e possui bandas de extrema qualidade em todos os estilos, ouça alto mas se for dirigindo tome cuidado porque  a adrenalina vai fazer você pisar fundo no acelerador 


Faixas do Breathing Insanity

01-Fear Within
02-Progress?!
03-Education to castrate me
04-Skate Revenge
05-The Audience wants blood
06-Jurisdiction 07-Dynamite is all that we need
08-You saw nothing
09-Reaching Extinction
10-Still Destroying The Paradise
11-Uncertain Days
12-No future
13-Insurrection(Bônus)