Resenha #66: "Enlighten" - As Dramatic Homage

 Densidade e  Trevas 

Algumas das bandas de sonoridade mais desafiadora da cena brasileira se formaram no Rio de Janeiro, difícil apontar os fatores que levaram a terras tão tradicionais de sol e praia produzirem hordas como Imago Mortis, Avec Tristesse e As Dramatic Homage entre tantas outras.

Formada em 1999, a horda tem na sua discografia duas demos A Deep Inner Recital e Atmosphere of Pain/Anthemns of Hate além de um espetacular debut Crown lançado em 2012, enquanto o próximo trabalho completo não vem a banda lançou o EP Enlighten, e sobre ele que essa resenha se refere.



Antes de mais nada se você não conhece As Dramatic Homage já é bom avisar que o som que ira encontrar não é deveras fácil de se classificar mas muito agradável de ouvir , digo agradável se você gosta de Black Doom e Avantgarde-metal e Death metal tal variância de estilos já demonstra o quanto relevante é o trabalho da horda.

“Advert “cumpre seu papel de introdução sendo bastante climática que abre logo caminho para “Astral Infernal”, que já é uma surpresa pois ela é muito mais agressiva mostrando um caminho que a banda poderá seguir aqui adiante. Logo depois “Praxis”,é riquíssima em melodias além de vocais mais limpos muito bem estruturados.

A faixa homônima “Enlighten” é o melhor dos dois mundos pois não abre mão da agressividade, mas tem uma beleza em sim que cria um clima tétrico, parte disso se deve aos vocais de Alexandre Pontes e os teclados de Leonardo Silva.

Para finalizar um cover de Moonspell uma das grandes influências dos cariocas, e a escolha não poderia ser mais exata pois “Full Moon Madness”, é um grande hino da banda portuguesa e o As Dramatic Homage conseguiu manter as características gerais da canção.

Para um EP o hype criado é fantástico esperamos que não demore muito para que venha o segundo álbum completo pois seguindo essa linha algo muito forte está por vim.



As DramaticHomage é:
- Alexandre Pontes (vocal/guitarra/programação);
- Alexandre Carreiro (guitarra)
- Leonardo Silva (teclado)
- Vinicius Rodrigues (bateria)