Resenha #61: "Cemitério" - Cemitério

 Clássicos Recentes: Trilhas para um Holocausto Canibal

A tempos estou me devendo essa resenha isso porque desde que ouvi esse trabalho pela primeira vez, foi extremamente viciante, isso porque ele une duas das minha paixões, o  Death Metal old school e filmes de terror B, uma mistura de nostalgia e homenagem tanto ao cinema como a música extrema.

O que mais me impressiona é que o Cemitério é uma one man band, ou seja tudo aqui foi gravado por um maníaco que nesse trabalho atende Francislaughter Marknife na verdade é Hugo Golon, quem acompanha o Undergroud sabe quem é ele pois eles tem passagens pelo Blasthrash, Side Effects e Comando Nuclear, mas no cemitério realmente ele deu vazão aos seus pesadelos.



A sonoridade Death Metal nos remete ao Vulcano principalmente pelo uso das letras em português, porém o vocal nos remete a algo mais puxado para Obituary, e instrumentalmente o nome que me veio a mente é o Massacre. Só que isso são apenas nomes referencias pois o trabalho do cemitério pode não ser totalmente original mas é viciante , empolgante e destruidor

Já as letras bem amigo leitor aio é um caso de amor, sou da época em que todas as tardes eramos bombardeados pelo saudoso cine Thrash e as musicas seriam mais ou menos um resumo ( com spoilers) dos trabalhos citados , não vou falar quais são todos eles para não estragar a surpresa, mas impossível não sair cantando os refrões como A volta dos mortos vivos, Natal sangrento e Holocausto canibal Tudo isso embalado em uma arte gráfica simples mas com todas as letras , o que tornam o trabalho mais completo. 


Realmente Hugo Golon, é um demente alucinado por Death Metal e terror como muitos bangers esse cara nos representa. Hail Cemitério

. Intro - A Casa Do Cemitério

2. A Volta Dos Mortos Vivos

3. A Vingança De Cropsy

4. Quadrilha De Sádicos

5. Holocausto Canibal

6. Sexta-Feira 13

7. O Dia De Satã

8. A Sentinela Dos Malditos

9. Natal Sangrento

10. Asilo Sinistro

11. Pague Para Entrar, Reze Para Sair