Resenha #07: "Volume 04" - Attomica

Nota do editor: Está resenha já estava programada para sair no mês que vem, mas, com a prematura morte de Alex Rangel decidimos antecipar, até mesmo como uma homenagem ao saudoso vocalista. RIP Alex Rangel.

Verdade seja dita, qualquer álbum da curta discografia do Attomica, poderia estar na sessão de álbum clássico, porque os bastardos de São José dos Campos, estão na ativa desde 1985 e como poucos, sabem os atalhos e os caminhos pedregosos do Metal Nacional.


Optei por resenhar o "Volume 4" por ser uma obra recente e como é o objetivo desta plataforma divulgar trabalhos que com o tempo se tornarão verdadeiros baluartes na discografia das bandas citadas, este trabalho serve de fonte para alcançar tal meta.

Vale dizer que foram 21 anos de um incômodo silêncio, que foi quebrado com o sintomático título de "Volume 4" e, se esse não é um nome que entrega muita coisa, você 'headbanger' já saberá o que encontrar, aquele 'thrash' metal 'old school' com influências 'hardcore' e 'crossover', resumindo tudo, uma violência sonora!

É claro que os mais puritanos podem sentir a falta de Laerte Perr, porém Alex Rangel dá um gás para banda e sua variações de vocais é muito eficiente.
Uma audição completa vai dar aquela sensação de revival, mas não acho que seja o termo certo, porque a banda não está revivendo, já que eles são pioneiros e agora tem a chance de uma sonoridade melhor.

Então tome pedrada, Oldschool  Bloodbath, Down the drain e Wanted são um convite ao 'mosh' coletivo, além da ousadia de algo mais erudito como em Amen. Em resumo, não há destaques, ouça o álbum inteiro! E espero que a banda não nos faça mais esperar por 20 anos.


TRACK LIST:

1) Blood Bath
2) Black Death
3) Yakuza
4) Night Killer
5) Wanted
6) Down the Drain
7) Mysterious Lady
8) Hurt n Scared
9) Amen

 FORMAÇÃO (álbum):

Alex Rangel - vocal;
João Paulo - guitarra;
Luiz Amadeus - guitarra;
André Rod - baixo;
Vitor Friggi - bateria.

Revisado por Carina Langa.