KRUCIPHA: “HINDSIGHT SQUARE ONE” - A Guerra Tribal está declarada!

Laguna, no litoral de SC, é uma cidade conhecida pelo seu festivo carnaval, além de ser a cidade berço de Anita Garibaldi e, ainda ter sido a capital da tentativa de revolução na efêmera República Juliana. Além disso, mesmo pequena, essa cidade à qual resido tem uma cena metal que, por mais que não seja numérica, se mantem viva seja em pubs, como o Valhala ou em bandas que batalham na cena como Alkanza e Abstinensce.

Porém ao leitor mais impaciente antes que pergunte do quê esse cara tá falando, a resenha não é do KRUCIPHA. Sim amigos, explico é porque foi em um festival tradicional da nossa região, o Agosto Negro, que eu presenciei (ou seria melhor dizer sobrevivi) à uma apresentação dessa banda curitibana e agora com prazer venho dizer minhas impressões acerca desse trabalho de estreia.

Hindsight Square One, é um desafio para quem gosta de colocar aqueles rótulos nas bandas: doom isso death aquilo black metal cristão etc... Por quê o som aqui apresentado tem pegadas thrash death groove além de trabalho com precursões que nos remete ao Sepultura ou Ektomorf das antigas só que muito mais furioso.

Divulgação
Duvida então prepare se pois "Greater Good Parasite"  já começa com uma cozinha furiosa que deve abrir moshs instantâneos além daquela paradinha meio thrash que depois acelera e te faz querer arrebentar a cara de quem ta perto  e essa é só a primeira faixa.

"Pulse" tem ares de Sepultura era pós Chaos A.D, além de  uma letra muito legal. Falando nos irmãos Cavalera, vale dizer que a KRUCIPHA abriu os shows do Cavalera Conspirancy e, no ano passado do próprio Sepultura sem duvida uma responsa e uma honra.

Ares de metal moderno (Não new) atacam em faixas com "Indigenous Self"  e  "The Warning" com um  solo destruidor  além daquela que é sem duvida um hino da banda "Afforddiction" que sintetiza a proposta do trabalho em si.

Estreitando com sangue nos olhos a KRUCIPHA mostra que o metal nacional tem originalidade peso e garra não deixe de ouvir e  ouça alto

Tracklist

01. Greater Good Parasite
02. Pulse
03. Denial
04. Indigenous Self
05. The Warning
06. Afforddiction
07. Tribal War
07. Reason Lost

Formação:

Fabiano Guolo – vocais, guitarras
Luis “RazorB” Ferraz – guitarras
Joao Ricardo Cavali – baixo
Felipe Nester – bateria
Jgör Nosnyój – percussão, vocais







←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas