Resenha #04: "A Red Nightmare" - A Red Nightmare

Mais um artefato provindo do 'Inferno Verde'. Impressionante como o Norte brasileiro aparece, cada vez mais, com bandas 'fodidas' como o Nekrost, Mortificy e  a que será apresentada mais profundamente A Red Nightmare, que mesmo sendo uma banda que caminha pela modernidade, sabe muito bem o que os fãs de extremidades querem ouvir.


Um dos fatores que indicam essa modernidade, vem da produção de Adair Daufembach, que assume a mixagem e a masterização também, o que esse cara consegue fazer para não perder o 'Groove' natural das bandas, é algo de extremo profissionalismo.

Ainda falando em nomes conhecidos, a banda sabe que a parte gráfica é sem dúvida algo que merece atenção, então recrutaram o já mundialmente conhecido Gustavo Sazes, que novamente soube casar a parte lírica com a capa e o encarte.

Começando a ouvir o CD já nos deparamos com Demigod onde a proposta 'Death/Thrash' fica evidente. Leonan Ferreira, o vocal, é um urrador de primeira e, se o cartão de visita não for suficiente, vem a trinca  HedonistLobotomedia e Bane que fazem o seu papel, aquele de não deixar o seu pescoço parar. Os 'riff’s' da dupla Igor Sampaio e Vinicius Coelho são destaques ao longo do CD, que são acompanhados pela cozinha mais do que competente de Marcos Saraiva  no baixo e Luciano Câmara na bateria, ele é um monstro nas baquetas.

Músicas que dão nome ao trabalho ou até à própria banda, sempre tem a missão de serem destaques pela responsabilidade implícita, então é até surpreendente que A Red Nightmare seja dividida em três partes. Original sem dúvida, e o mais importante, não se trata aqui de algo chato ou enfadonho e sim um baita trilogia que honra o nome do grupo e que gera a expectativa de ver o que eles podem fazer ao vivo. Indo na contra mão da onda retrô, Red Nightmare vem com um pé na modernidade e com uma consistência e peso que será um belo soco na sua cara.

              Suelen Geber: Divulgação - A Red Nightmare
TRACK LIST:
1) Demigod
2) Hedonist
3) Lobotomedia
4) Bane
5) Enemy
6) A Red Nightmare Pt. I
7) A Red Nightmare Pt. II
8) A Red Nightmare Pt. III
9) Earth's Revenge
10) Koloniale Raubwirstschaft
11) While Someone Has Drowsiness

FORMAÇÃO:
Leonan Ferreira - Vocal;
Igor Sampaio - Guitarra;
Vinicius Carvalho - Guitarra;
Marcos Saraiva - Baixo;
Luciano Câmara - Bateria.



Ouça alto... Stay Evil!

Revisado por Carina Langa.