Lançamentos de 2025 #015

Salve, headbangers! Vocês já sabem que aqui a nossa curadoria é totalmente voltada para o underground e, dessa vez, decidimos ampliar nossas listas para você ir acompanhando os lançamentos dentro do macrocosmo do metal mundial e conhecer e apoiar novas bandas. E não esqueça de curtir e compartilhar! Isso nos inspira sempre a continuar.
 
___________________
141) Succumbence
"Laughing in the Face of Diplomacy" - EP
País: Estados Unidos
Mais um ótimo trabalho do grande Succumbence. É incrível que eles, mesmo sendo estadunidenses, façam algo muito próximo da escola norueguesa. Isso é um baita elogio para uma banda que consegue navegar entre o folk, o ambient e o black metal em sua essência.
 
_____________
142) Tanpopo Crisis
"Meridian" – EP
País: Estados Unidos
O Tanpopo Crisis é uma banda única, pois não consigo descrever bem o que eles fazem aqui. Sem dúvida, temos passagens que vão do shoegaze ao grindcore. Parece não fazer sentido, concordo; porém, quando você ouve, tudo se encaixa em um caos sonoro, fazendo deste um dos grandes EP's do ano passado.
 
__________________
143) Tears of Clown
My Own Hell - Single
País: Espanha
Neste single My Own Hell, o Tears of Clown antecede o seu álbum completo "Dreams of Fantasy". Aqui eles mostram por que são conhecidos como um dos grandes nomes do heavy thrash espanhol. Temos um som que lembra algo do Sanctuary, não indo para a velocidade extrema, mas deixando o som cadenciado. Que venha esse full!
 
___________________
144) Teeth of the Fae
"Shattered in Their Mouths" - Full Álbum
País: Reino Unido
Jamie Prentice é o nome do músico por trás dessa one man band, que podemos chamar, na melhor das hipóteses, de caótica. Ele une o ambient com passagens de black metal e adiciona a fórmula do Dungeon Synth. O melhor de tudo é que isso se encontra na sonoridade aqui presente de uma forma muito harmônica, uma ordem no caos.
 
____________
145) The Crimson Armada
Man and Beast - Single
País: Estados Unidos
Todo fã de deathcore que conhece minimamente o estilo conhece The Crimson Armada. Isso se deve muito à qualidade que eles sempre apresentaram em seus trabalhos. No ano de 2025, lançaram o EP "Ceremony", mais uma demonstração de como o metal moderno pode ser extremo sem soar forçado — algo que muitas bandas não sabem fazer, mas que The Crimson Armada domina.
 
__________
146) The Exilant
"Arcadia Forlorn" - Full Álbum
País: Alemanha
Esse é o primeiro full da one man band The Exilant, projeto encabeçado por Stryx, nome conhecido do underground alemão por suas passagens por Jörmungand. Aqui, ele apresenta todo um domínio exemplar de música obscura e densa, que cria uma atmosfera de profundo mergulho na escuridão para o ouvinte — exatamente o que eu espero quando me deparo com um álbum de doom.
 
_______________
147) The Great Kat
Dixie - Single
País: Estados Unidos
Quem conhece The Great Kat sabe que mais que seu virtuosismo, é a forma louca como ela produz. Nesse single, o que temos é aquela máxima "fritação": pegando um som clássico estadunidense e ela colocando sua personalidade. Louco? Sim. Talentoso? Mais ainda.
 
_____________
148) Theophonos
"Banishment" - EP
País: Estados Unidos
Esse é o projeto liderado por Jimmy Hamzey. Aqui, ele consegue fundir passagens tão distantes como o avant garde black metal e o hardcore. Na verdade, depois de ouvir esse EP, não sei se elas são tão distantes assim, e sim complementares nas mãos de quem sabe fazer — e isso o Hamzey sabe.
 
___________
149) The Ironfist
"Akumalize" - Full Álbum
País: Cingapura
The Ironfist é um dos nomes mais fortes da cena de Cingapura quando falamos de black metal. Eles conseguem trazer na sua sonoridade algo de passagens folclóricas, mas na verdade a fonte de que mais bebem é o war metal, enquanto algumas partes mais arrastadas bebem diretamente do death metal noventista. Essa mistura soa muito forte.
 
_________________
150) Tomb Filler
Opalized by Ice and Blood - Single
País: Reino Unido
O ano de 2025 foi muito produtivo para o Tomb Filler, que lançou alguns singles, EP's e full álbuns. O que todos esses lançamentos têm em comum, você pode estar se perguntando? A resposta é que tudo aqui é muito voltado para o raw black metal, primitivo até o osso e sem espaço para modernismo: só o metal negro e cru.
 
_______________________
Ouça os lançamentos citados na nossa playlist oficial de