01) "Pharaoh and the Tales of the Nile - Opus Nokturne ( Brasil)
è sempre motivo de muito orgulho trazer uma banda nacional aqui e ainda mais quando se trata de uma veterana com o é o caso aqui. A Opus Nokturne é uma banda do interior de São Paulo que acaba de retornar após 15 anos. Eles lançaram o EP Winds of Sand (13 de junho) e um trabalho que em breve devemos resenhar aqui "Pharaoh and the Tales of the Nile" - uma faixa que mergulha nas lendas do Antigo Egito com uma atmosfera cinematográfica mas ao memso tempo fiel ao metal tradicional e metal extremo eu realmente fiquei feliz com essa banda ser nossa.
02)Flesh Throne - Vesseles ( Estados Unidos)
Vesseles é um ritual sonoro — a personificação sonora de Valira, uma compositora demoníaca que resgata sua identidade por meio de orquestrações assombrosas, riffs serrilhados e vocais intensos. Extraindo poder de The Beneath, um domínio forjado por demônios sob o mundo humano, Vesseles evoca a música como invocação: um acerto de contas com identidade, raiva e transformação. Formada em 2023, a banda canaliza uma energia crua e ritualística que confunde a linha entre performance e possessão. Com o EP de estreia I Am A Demon (2024), Valira compartilha sua jornada do exílio à personificação — um caminho esculpido em desafio ao silêncio, moldado pelo fogo da autodescoberta. Acompanhado por J Burial (vocal), Ron Graves (baixo) e Nick Brown (bateria),Vesseles invoca um som para aqueles que vivem entre mundos, em breve teremos resenha desse material aqui um black metal sinfônico de peso.
03) Watching You - Oliver Nolan ( Reino Unido)
O músico Oliver Nolan volta aqui e nos apresenta uma faixa punk rock, uma das esclas que ele apresnta na sua sonoridade aqui ele mostra que o punk pode muito bem acentuar elementos mais tecnicos e isso soa muito bem, caso não conheça os trabalhos dele e quer começar esse som é perfeito.
04) Sulfuric Acid Bath - Desu Taem ( Estados Unidos)
Mais uma vez aparecendo aqui os músicos do Desu Taem aqui e eles quando vão para o chamado Savage Retro Rock eu não tenho receio de dizer que eles acertam demais e sim esse som assim como o titulo sugere e acido poderoso e uma porta de entrada para quem quer conhecdr o que é o rock selvagem ira curtir.
05) Veil of Deception - Never ( Alemanha)
O Never foi fundado em 2023 por Julien Kuny (bateria) na Floresta Negra para retomar a era lendária do antigo deathcore. Juntamente com Michael "Mucha" Arnold (guitarra) e Luis Post (baixo), o plano foi sendo moldado. Steffen Jendritzki (vocal) completou a banda e a visão foi consolidada. Com afinação extremamente profunda, breakdowns que variam de saltitantes a brutais e imponentes, uma voz vinda diretamente do inferno de Isengard e um flow brutalmente poderoso, o Never apresenta um show impactante. Deathcore dançante em dois passos do sul da Alemanha, e tenho que dizer como é bom ouvir um deathcore como era feito nas antigas.