Mundo Underground #153

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".                                 

__________________________
1) Genie in a Bottle - Amerakin Overdose (Estados Unidos)
O que a cantora pop Christina Aguilera tem em relação com o new metal? Bem, para a banda de Portland, Amerakin Overdose, muita coisa! Para quem não os conhece, saiba que estamos frente a uma banda mascarada de industrial/nu metal. Seu som mistura riffs pesados ​​de guitarra com batidas grooveadas, sintetizadores e vocais harmonizados.
Influenciados por Korn, Slipknot e Mudvayne, o Amerakin Overdose incorpora o nu metal tradicional com um som industrial moderno, retratado por personagens que refletem indivíduos distorcidos pela ganância e corrupção da sociedade. O Amerakin Overdose lançou três álbuns completos e excursionou pelos Estados Unidos, abrindo para bandas como Korn, Godsmack, Disturbed, Five Finger Death Punch, Chevelle, Shinedown, Slaughter to Prevail, Lacuna Coil, Avatar e All That Remains.
A banda também tocou em festivais, incluindo "Rock Fest" (Cadot, Wisconsin), "Warped Tour", "The Gathering of the Juggalos" e "Jamey Jasta's Milwaukee Metalfest". O Amerakin Overdose está atualmente trabalhando em um novo material com o vocalista Jonny Santos (Spineshank/Silent Civilian), com lançamento previsto para o início de 2025. E com esse cover eles fizeram o que o metal sabe fazer de melhor, dar um ar mais forte para o pop!

_______________________
2) Surfing the Event Horizon - Desu Taem (Estados Unidos)
Mais um som do incansável projeto capitaneado por pai e filho que atende pelo nome Desu Taem. São seis álbuns de estúdio e a cada novo projeto eles se aventuram por passagens do rock, outrora savage rock e ainda outras vezes algo mais puxado para o hard rock. Esse som remete a seu novo trabalho e aqui temos o material que eles sabem fazer melhor, original e pesado.
____________________
3) No Apologies - Fierce Justice (Noruega)
Quem é leitor assíduo dessa nossa coluna, já conhece o Fierce Justice, uma das grandes revelações que vieram de Oslo, capital da Noruega, mostrando que não só de black metal vive aquela região, apresentando um hard rock com alto tom radiofônico. Os caras estão preparando um trabalho novo e esse é o primeiro single e pelo que ouvimos aqui, temos certeza da qualidade do que está por vir!

_______________
4) Haters - Dislockers (França)
Quando uma banda apresenta sua música como sinônimo de resistência, eu sou levado a gostar bastante do que eu vou ouvir e graças ao papai do chão, no caso do Dislockers, não foi diferente! Nesse som, eles contam com a participação do influenciador alternativo Arthur Alternatif.
Haters rompe a cultura tóxica do ódio online com riffs explosivos, breakdowns implacáveis ​​e um refrão que ruge em desafio. Nascida de um poema falado que se tornou uma tempestade sonora, a letra confronta trolls da internet e críticos sem rosto de frente, lembrando a eles, e ao mundo, que a verdadeira força está em se destacar do barulho.

_______________________
5) Oil - Tomasoso (Alemanha)
64 anos de experiência e atuação em diversas áreas, não apenas na música, mas também na fotografia, cinema, roteiros e design sendo que na música projeta e constrói suas próprias guitarras, bebendo de fontes que vão de Zappa até algo mais próximo do rock mais moderno. Nesse som ele leva uma vibe de consciência ambiental mais que necessária.