Mundo Underground #152

  Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".

                                                                             

01) Head Down - Jesus Chrysler Supercar ( Estados Unidos)

Nesse novo single do Jesus Chrysler Supercar temos aquela formula conceituada do grupo que conseguiu trazer uma dose gigantesca de originalidade para o rock alternativo, eles agora em 2024 fizeram trinta anos e para comemorar tal evento eles lançaram um novo álbum e a gente já comentou algumas faixas que são um retorno as raízes e aqui não foi diferente de forma alguma.


02) Battle Cry - Imaginal Cells ( Estados Unidos)

Formada por musicos conhecidos da cena do Prog metal que tiveram passagem pelo Sacred Rite no seu album conceitual completo, Purified, foi mixado pelo premiado Jimmy Caterine e está pronto para lançamento em vinil e digital com masterização pela lenda da indústria Maor Appelbaum. A música do Imaginal Cells é rica em tons e texturas orgânicas com polirritmos tribais pulsantes. Uma paleta sonora clássica em camadas com harmonias vocais exuberantes e sons sampleados da natureza dão à sua música um som fresco e distinto. Desse album o destaque agora vai para Battle Cry. A faixa começa com uma introdução explosiva, rapidamente seguida por uma enxurrada de batidas de bateria estrondosas que se transformam em um hino do metal a todo vapor. Afastando-se de seu som progressivo característico, a banda explora suas raízes do heavy metal para este grito de guerra de alta energia, não a toa essa se tornou minha favorita.


03)  Sometimes - The Extras (Alemanha)

Em algum momento temos que estudar o que está acontecendo na Alemnha pois a bandas de punk que vem de lá são muito boas Extra, . Suas músicas falam com aqueles que buscam intensidade e autenticidade – outsiders, desajustados, excêntricos e rebeldes. Buscando referências em nomes como Anti-Nowhere League, UK Subs e o seu album de estreia chega com Closer, pela Rookie Records, gravado na Espanha com o lendário produtor Paul Grau (Rausch, Emil Bulls, Mark Forster, ha!). E nesse trabalho temos o punk o hardcore o grunge e o mtal tudo na mesma proposta , parece confuso não meus amigos parece maravilhoso, recomendo demais.


04) Nobody Knows - Nicolas Willot ( França) 

Nicolas Willot é um artista e produtor independente cujo estilo combina rock psicodélico, rock progressivo e blues. Sua música apresenta forte ênfase em guitarra e baixo, além de piano para enriquecer a atmosfera musical, com uma voz grave e letras misteriosas no estilo de Jim Morrison. Nicolas Willot lança uma faixa por mês ao longo de 2025, sendo "Nobody Knows" a quarta até o momento. E aqui ele mostra porque o Blues é algo quando bem feito é impossível não se emocionar um som profundo autentico e com uma dose marcante de melodia.


05) Imaginary Friends - Gus Monsanto ( Brasil) 

O nome Gus Monsanto é um dos melhores vocalistas do Brasil eu digo isso por ter assistido alguns shows da sua carreria com o Symbolica, mas além desse ele teve passagens pelo Revolution Renaissance, um supergrupo liderado pelo guitarrista finlandês Timo Tolkki (ex-líder do Stratovarius, uma das bandas de Metal mais icônicas do mundo). Desde 2018, Gus é integrante do Supremacy, banda formada por músicos colombianos e radicada na Inglaterra. Com o Supremacy, ele excursionou por vários países da Europa e se apresentou no prestigiado Firefest Festival, em Manchester, Inglaterra. Além disso ele tem uma carreira solo consolidada , no seu primeiro álbum Karma cafe de 2016 e agora com Dandelions, ele apresenta peso, técnica apurada, melodias marcantes, refrãos contagiantes e letras inteligentes. Os destaques do álbum incluem as faixas Unbroken, Cavok, Serendipity e a faixa-título Dandelions.