Resenha #396: "Carry the Beast" (2023) - Nocturnal Breed

Salve Headbangers! Sem dúvida, uma das fórmulas para um estilo sair de uma possível saturação é ousar, fundir elementos e criar algo novo, mas nem sempre essa fórmula da o resultado esperado, podendo ir de acertos estrondosos, até erros hercúleos. Por sorte, até o momento, o Nocturnal Breed vem em uma crescente de acertos, incorporando elementos do Heavy, thrash e até do black metal, o que faz muito sentido se formos olhar que uma das mentes pensantes por trás desse projeto é ninguém menos que S. A. Destroyer, músico com história em atentados sonoros como o apocalíptico Gehenna e o Satyricon e lembro o impacto que obras como "Aggressor" de 1997, "Fields of Rot" (2007) e "We Only Came for the Violence" (2019) nos trouxeram, exatamente por apresentar um som agressivo e sem amarras! E é isso que vamos encontrar aqui, só que minhas impressões ao longo do trabalho se mostram um pouco diferentes do comum que a banda me despertava.
Primeiro lugar, ninguém precisa de uma intro de barulho de cinco minutos, o Iron Maiden fez isso e foi uma merda, o Nocturnal Breed não contente fez igual. Pulamos essa porcaria e logo temos Thrash Metal Hate Saw (The Last Act Of Terror), thrash black metal da melhor estirpe, os vocais rasgados nos unem ao segundo estilo enquanto as guitarras acenam para o primeiro, como fã do Gehenna eu não poderia estar mais feliz.
O ataque tradicional continua em Knights of Denim, essa bem old school, mas parece que fica meio cansada no meio, sabe aquela música que a ideia poderia ser melhor trabalhada? É algo assim! O mesmo posso dizer de Salt the Wounds onde me parece algo na escola 3 Inches of Blood e estamos falando dos mestres e não de uma banda que precisa copiar ninguém.
Não entenda mau, eu não odiei o álbum e sons como Lady Vampire são daqueles que valem a aquisição do material e os riffs de Raise The Flag... And The Hordes Will Follow e I Aint Marching No More que é uma Motörhead infernal, algo que eu já espero do Nocturnal Breed, porém para eles, pode ser um álbum mediano vindo de um grupo que sempre acerta.
 ________________
TRACKLIST:
1) Carry the Beast
2) Thrash Metal Hate Saw (The Last Act of Terror)
3) Knights of Denim
4) Salt the Wounds
5) Atomic Cruiser
6) Raise the Flag.. and the Hordes Will Follow
7) Nosferata
8) Lady Vampire
9) I Ain't Marching Anymore
10) I Felt Nothing
11) Trench Fever
12) Blitzhammer
_____________________
FORMAÇÃO:
S. A. Destroyer - baixo e vocais;
Axeman I. Maztor - guitarras;
Tex Terror - bateria e vocais.