Resenha #384: "Grind Hotel" (2023) - Abbinormal

Salve Headbangers! Em minhas pesquisas de destaques do ano passado (2023), um álbum que me chamou muito atenção e eu salvei para resenhar aqui vinha da Itália e agora me sinto muito feliz em divulgar o trabalho da banda Abbinormal e o seu desgraçado "Grind Hotel".
A banda formada por Marco Comini no baixo, Luca Cacciatore na bateria, Max Maestrelli nas guitarras e Eric Vieni nos vocais e teclados, absorve influências de nomes como Aborted, e Rot para trazer um death com passagens de grind ou seria o contrário? Enfim, vamos a audição e iremos descobrir.
One Minute Silence logicamente não é nem um pouco silenciosa, na verdade, ela já começa moendo seus tímpanos e a comparação com o Aborted que eu fiz, se mostra bem válida aqui, mas não pense que estamos diante de uma cópia barata, pois logo na sequência Discrimination e Ho Chi Minh Trail provam com afiados riffs e um trabalho de bateria extremamente competente, o poderio dessa banda logo nos primeiros cinco minutos do trabalho.
Brutalized tem umas quebras de andamentos que ensinam para a galerinha do metal moderno como um som tem que soar de verdade! Negative Vibes tem um começo meio estranho, mas logo abre espaço para a violência, note como os vocais se alternam dando mais dinâmica para o som!

 

Caso não tenha te convencido de ouvir esse trabalho, então a próxima trinca vai ser infalível! Grind Hotel é a faixa que batiza o trabalho e uma escolha bem certeira, enquanto Be Sick tem uma levada quase punk que vai te fazer moer o seu pescoço se é que ainda exista alguma coisa dele nesse momento. E claro, minha favorita, Hexakosioihexekontahexafobia, perfeita faixa para apresentar a banda e viciar.
As portas do hotel maldito continuam abertas para The Summer Is Tragic, Gli Esclusi e Cynicism at 52 Hz, uma das poucas faixas que ultrapassam os dois minutos e meio e mostram que a banda sabe muito bem fazer brutalidades de menos de um minuto, como também sons mais trabalhados e depois dessa audição, acredito que o leitor concorde comigo, "Grind Hotel" é um dos grandes destaques de 2023.
_______________________
TRACKLIST:
1) One Minute Silence
2) Discrimination
3) Ho Chi Minh Trail
4) Brutalized
5) Negative Vibes
6) Grind Hotel
7) Be Sick
8) Hexakosioihexekontahexafobia
9) The Summer Is Tragic
10) Gux
11) Big Crunch
12) Gli Esclusi
13) Hateism
14) Valzheimer
15) Cynicism at 52 Hz
____________________
FORMAÇÃO:
Marco Comini - baixo;
Luca Cacciatore - bateria;
Max Maestrelli - guitarras;
Eric Vieni - vocais e teclados.