Resenha #255: "Recipe of Hate" (2022) - Drowned

    Salve Headbangers! O Drowned é uma das minhas bandas favoritas e um dos dos seus méritos,  na minha visão, é o fato de que eles não tem medo de evoluir, pois se você olhar por perspectiva cada trabalho, irá perceber um gradativo crescimento na proposta, aliado sempre à altas doses de metal extremo, seja no thrash, no death ou no heavy metal mais tradicional, traços esses que sempre estiveram ali.


    Somado a isso, a banda atualmente apresenta a sua melhor formação contando com Fernando Lima no vocal, Rafael Porto e Marcos Amorim nas guitarras, Rodrigo Nunes no baixo e Beto Loureiro na bateria e com o apoio da Cogumelo Records temos o nono trabalho “Recipe of Hate” que ao longo da audição fica claro que não poderiam ter escolhido nome melhor! Death Rounds the Fools é o supra sumo do metal mineiro,  impossível não se empolgar com a linha de guitarra já no começo da música e os vocais do Fernando que estão mais raivosos, acredito que esse álbum tenha a sua melhor performance transmitindo desde raiva até indignação.
    Na sequência uma das minhas favoritas, a faixa título Recipe of Hate (The Holly Bible) tem uma letra perfeita que retrata bem o cenário atual e observe como a banda criou um verdadeiro relato do que o Brasil em si se tornou.


    Half Truths/Full Lies e Disorder/Hate/Destroy me trouxeram a mente o álbum "Bio-violence", até mesmo pela linhas de guitarras que têm aquela vibe do metal tradicional e esse ponto é um dos destaques do Drowned, mantém um equilíbrio entre passagens mais brutais e outras mais melódicas para o padrão deles, lógico, que une a agressividade com um dedilhado de violão muito bonito na mesma faixa.
    A trinca que vem a seguir é daquela que pode muito bem ser usada como fonte histórica, pois será muito difícil explicar o que aconteceu nesses últimos anos, então Hail Captain Genocide, Horror Medical Group e Salute Stupidity merecem ser ouvidas e com muita atenção nas letras, pois toda a indignação narrada aqui irá fazer total sentido.
    AD26.COV2-S é um interlúdio instrumental que faz a ponte com The Worst of Us mostrando um Drowned cada vez mais evoluído, mas respeitando suas raízes. Esse trabalho é merecidamente um destaque no ano de 2022 e um destaque ainda maior na cena do underground brasileiro.

TRACKLIST:
1) Death Rounds the Fools
2) Recipe of Hate (The Holy Bible)
3) Half Truths/Full Lies
4) Disorder/Hate/Destroy
5) Doctor Horror Medical Group
6) Hail, Captain Genocide!
7) Salute Stupidity
8) Ad26.Cov2-S (Instrumental)
9) The Worst of Us

FORMAÇÃO:
Fernando Lima - vocal;
Rafael Porto - guitarras;
Marcos Amorim - guitarras;
Rodrigo Nunes - baixo;
Beto Loureiro - bateria.