Radar Underground: Lançamentos do Metal Nacional - Álbuns (parte 05)

    Salve Headbangers! Começamos 2023 com o espírito de sempre, divulgar e fortalecer a nossa cena Underground e por isso mesmo que estamos listando os lançamentos do Metal nacional, separados em três categorias: Álbuns, EP's e Singles, e logo depois desses textos especiais divulgaremos também nossos destaques do ano de 2022.


01) Deformed Slut
"At the Inhumane Cesspool"
O nome Deformed Slut é sinônimo de música brutal, então não chega a ser um fato novo saber que nesse segundo trabalho as raias mais desgraçadas do estilo foram mantidas e até mesmo superadas, não recomendo para ouvidos sensíveis.

02) Denial of Light
"Mydriasis"
A one man band Denial Of Light no seu segundo trabalho consegue mergulhar ainda mais no abismo obscuro em que temos o doom e o Death Metal como os guias para essa passagem onde o futuro é negro e pessimista. 

03) Dereallization
"Hopeless" 
A one man band orquestrada por Sigma chega ao seu segundo full e apresenta aqui mais algumas amarguras de sua alma em forma de música, para amantes do estilo como eu, esse é um trabalho que irá te abalar profundamente. 

04) Devil Pesten
"Witching Blade of Darkness"
Primeiro Opus dessa horda de Black Metal, tudo aqui me soa muito fiel ao estilo extremamente denso e perturbador, qualidades que são obrigatórias ao metal negro. 

05) Devil's Blues Booze
"Stoner Mountain Giant"
Primeiro trabalho dessa banda de Minas Gerais e como o nome informa, eles são aficionados pelo Stoner, gênero que vem lançando grandes bandas no Brasil e no mundo e o Devil's Blues Booze é uma delas sem dúvidas.

06) Diabállein
"Misosophy"
Sempre curti o trabalho do Diabállein desde o seu primeiro EP auto intitulado lançado em 2015 e agora com esse trabalho acredito que deram um grande passo para serem referenciados como um dos grandes nomes do Black Metal Nacional, ao lado de grandes como, por exemplo, Amen Corner

07) Difuntor
"Diabolical Imprecations from a Vortex of Misery and Resentment"
Hail Difuntor, é muito importante que apareçam trabalhos como esse para mostrar como se faz metal da morte de verdade, extremo, agressivo, as vezes arrastado, outras vezes extremamente veloz e desgraçado, a nata do som se encontra aqui.

08) Drowned 
"Recipe of Hate"
Tempos extremos geram música extrema, penso que é dessa forma que o Drowned chega com um dos seus trabalhos mais raivosos, tudo em "Recipe of Hate" é uma declaração de ódio e guerra aos levantes fascistas que nos rodeiam, em breve resenha desse trabalho aqui no site. 

09) Echoes of Madness
"Indepth Mind"
Duo que iniciou seus projetos musicais na pandemia e depois de lançar singles que foram muito bem recebidos, eles debutam com o seu primeiro full onde apresentam um prog metal com bastante técnica e um vocal que vem da escola do metal melódico, uma mistura bem interessante. 

10) Electric Sky
"Electric Sky"
Primeiro full dessa banda de hard/heavy e me pegou de surpresa a sonoridade da banda, já que os músicos vieram da escola do Thrash Metal, mas eles mostram muita versatilidade e felling nesse debut.

11) Embrace the Devil
"Death Is Only a Chapter"
Que trabalho sensacional esse do Embrace the Devil, uma fusão entre o death e o Black Metal no ano que "Nosferatu" completou um século, nada mais justo que ser homenageado com esse grande registro.

12) Escarnium
"Dysthymia"
Esse é um daqueles álbuns que não é recomendado para ouvidos sensíveis, pouco menos de 30 minutos e o resultado final é uma sensação de terra devastada ao ouvinte, tudo o que queremos após ouvir um trabalho de death metal. 

13) Eternal Sacrifice
"Inclinavit Se Ante Altare Diabolvs Est Scriptor... Regere Sinister"
O Eternal Sacrifice é um dos pioneiros do que podemos chamar de Epic Black Metal, pois aliado à passagens extremamente obscuras eles conseguem colocar doses cavalares de um som épico e ao mesmo tempo extremamente opressor, difícil definir em palavras as sensações que a audição desse opus causa.