Radar Underground: Lançamentos do Metal Nacional - Álbuns (parte 03)

    Salve Headbangers! Começamos 2023 com o espírito de sempre, divulgar e fortalecer a nossa cena Underground e por isso mesmo que estamos listando os lançamentos do Metal nacional, separados em três categorias: Álbuns, EP's e Singles, e logo depois desses textos especiais divulgaremos também nossos destaques do ano de 2022.


01) Brunno Mariante - Heal or Kill
 Banda que leva a frente o nome do vocalista Brunno Mariante que eu vim a conhecer no Project V, então para quem conhece não tem nenhuma surpresa em saber que ele mantém aquela atmosfera tão fiel ao mais puro Heavy/Hard. 

02) Brutta
"Brutta"
Poucas vezes o nome de uma banda fez tão jus ao que eles apresentam no som, o Brutta tem uma sonoridade que me remeteu as escolas do Death Metal europeu principalmente a grega, ah... e destaque também para a capa que é linda.

03) Caravellus
"Inter Mundo"
Se os fãs do Power Metal sair do Universo Angra irão descobrir bandas fantásticas como o Caravellus que com esse trabalho conseguiu misturar todas as suas influências que vão do mais tradicional Power até música brasileira.

04) Carniça
Um dos grandes nomes do Metal gaúcho, o Carniça chega ao seu quinto trabalho mostrando que a evolução da banda é infindável, mantendo suas características do Thrash/Heavy que está no DNA da banda e o cover de Powerslave é fudido.

05) Carttada
"Recharged"
Antes conhecida como Motorbastard agora o Carttada no seu debut ressalta sua homenagem a lenda de Lemmy, não é original e nem precisa é apenas rock'n'roll como diria deus.

06)
Claustrofobia
 Esse trabalho marca uma enorme evolução no trabalho do Claustrofobia e ele tem resenha aqui no site onde falamos um pouco mais dessa verdadeira porrada, confira no link 

07) Convulsive
"The Grotesquery Ruins of Death"
Death metal ogro, sujo e feio como tem que ser feito, total respeito a velha escola sem espaço para experimentações até mesmo por isso fatalmente está na minha lista de destaques do ano, sem mais.
" IV"
O Corporate Death  é uma daquelas bandas que merecia muito mais reconhecimento do público, principalmente para quem idolatra o metal morte, como é o meu caso! Em contra partida esse quarto trabalho tem tudo para fazer eles ascenderem ainda mais, indo para uma tônica cada vez mais violenta e desgraçada.

09) Corvo
"Calamidade"
Demorou bastante tempo, mas o Corvo finalmente lança o seu debut e para quem não conhece essa banda do Piauí, ela vem desde 2011 apresentando um Thrash metal com fortes pitadas de groove com letras em português.
Quem acompanhou a edição do nosso especial no Youtube, o festival online "Maledictus Nativitatis", conhece a Crematorium e assim como eu, deveria estar ansioso por esse trabalho, pois então, ele veio e o chamado para a missa negra foi atendido! Puro metal negro old school, feito de Headbangers para Headbangers.

"Apophanestai"
Mais um grimorio musical é ofertado a nós pela Crepúsculo dos Ídolos. Sou suspeito para falar dessa banda, pois sempre quando eles lançam um trabalho me soa como uma invocação imagística.
Banda de Death Metal formada em 1991 vinda de São Paulo. Esse registro conta com regravação das 4 músicas da Demo Tape de 1993, duas músicas da 1° Demo de 1992 e uma música inédita composta em 2022. Um registro que marca a evolução da banda. 

Segundo álbum da banda que prova que o Thrash Metal/crossover nunca vai morrer. É possível perceber todas as influências no som, que são perfeitas para bangear e destruir todos os móveis que estiverem pelo caminho.