Resenha #231: "Majestic Satanic Eruption" (2021) - Vulcano/Vazio

Salve Headbangers!
    Desde que foi anunciado esse trabalho, meu hype foi mega elevado, pois temos aqui uma das melhores bandas do metal extremo do mundo e ao lado dessa lenda uma verdadeira revelação que reforça o fato do Brasil ser um celeiro maldito de bandas. Pois bem, eis que depois de ouvir o trabalho e assistir o DVD, consigo afirmar que minhas expectativas foram superadas, pois pode ser meio chover no molhado, mas temos aqui duas demonstrações de como o metal extremo deve soar ao vivo.


    A abertura do Vazio foi responsável por dar todo o clima macabro que tal noite merecia. Sem menor sombra de dúvida, o palco do Sesc Pompeia terá marcado nas suas partículas, toda a emanação de energia daquela noite em 2018! Eterno Vazio inicia o cerimonial e como a música mesmo diz, a essência da destruição.
    Sombras de Um Passado Antigo continua a verdadeira missa negra que o Vazio consegue desenvolver. É um acalento ver bandas que conseguem passar sua mensagem a medida que não abrem mão do extremismo. E extremismo é o que ouvimos em Força Opositora e em A Besta Interior. Fechando o set temos aquela que se tornou uma peça obrigatória para o Vazio, Nova Era Infernal.
 
  
    Assistindo o DVD (claro que nem se compara com a emoção de quem estava presente) é possível ver o clima se tornando ainda mais tétrico e carregado, pois os portões do inferno se abrem para o Vulcano, que consegui fazer um belo apanhado da sua carreira em um set que mostrou que o status de lenda realmente é para poucos. Abrindo o show, a faixa que batiza o álbum de 2013, The Man The Key The Beast rápida e brutal. Na sequência, mais uma do álbum citado, a não menos desgraçada, Church at a Crossroads.
    Um dos maiores clássicos do metal é anunciado, Witchs Sabbath, um som memorável, não só para o Vulcano como também para o metal nacional! O mesmo pode ser dito da trinca Total Destruição, Guerreiros de Satã e Legiões Satânicas, sons esses que reforçam a importância do Vulcano para a consolidação do Metal extremo na América Latina.
 
 
    História foi feita nessa noite e fomos transportados para o ano de 1986 para rememorar "Bloody Vengeance" um trabalho que é obrigatório em toda obra que se propor a mapear o metal morte, sendo tão marcante como "Death Metal" do Possesed e "Scream Bloody Gore" do Death. Tal afirmação e comprovada com a velocidade e desgraça de sons como Spirits of Evil e Incubus e a faixa título que encerra a apresentação com a sintomática sensação que os portões do inferno foram abertos e nunca mais serão fechados! Vida longa ao Vulcano, a lenda viva do Metal extremo!

TRACKLIST:
CD 1 – Vulcano:
1) The Man The Key The Beast
2) Church at a Crossroads
3) Witchs Sabbath
4) Propaganda and Terror
5) Thunder Metal
6) I’m Back Again
7) 1. Welcome to the Army
8) Red Death
9) Total Destruição
10) Guerreiros de Satã
11) Legiões Satânicas
12) Dominions of Death
13) Spirits of Evil
14) Ready to Explode
15) Holocaust
16) Incubus
17) Death Metal
18) Bloody Vengeance

CD 2 – Vazio:
1) Eterno Vazio
2) Sombras de um Passado Antigo
3) Monumentos da Decadência
4) Além dos Limites da Criação
5) Força Opositora
6) A Besta Interior
7) Nova Era Infernal