Resenha #52: "A Red Nightmare" (2014) - A Red Nightmare

Seu pesadelo já tem trilha sonora

    Confesso que quando leio a palavra moderno em algum grupo de metal já me desperta arrepios, pois impossível não lembrar do pavoroso New Metal e todo desserviço que ele fez para a música extrema. Porém, em poucas ocasiões tal rótulo foi tão feliz quanto na sonoridade da A Red Nightmare, pois as influências modernas do Deathcore estão presentes e aliadas à um death tradicional, criando aqui um resultado muito acima da média.




    Com pouco mais de quatro anos de estrada, o quinteto paraense é formado por Leonan Ferreira (Vocal), Igor Sampaio (Guitarra), Vinicius Carvalho (Guitarra), Marcos Saraiva (Baixo) e Luciano Câmara (Bateria) e vêm na bagagem, um EP e um single até chegarem no seu debut auto intitulado.
    Um adendo especial vai para a produção, feita pela banda com parceria de Adair Daufembach, que executou a mixagem e masterização e o mesmo conhece como poucos como bandas nessa proposta tem que soar.
    A capa, assinada por Gustavo Sazes, da gosto de ficar observando por horas, mais um trabalho impressionante, o que explica porque o brasileiro é mundialmente requisitado.
    Entretanto todos esses fatores seriam descartáveis se a música em si fosse fraca, então é só colocar o CD para rodar e se deparar com o inferno provocado por Demigod. O potencial vocal de Leonan é assustador e em nenhum momento ele apela para vocais limpos ou bonitinhos, o negócio aqui é brutalidade do começo ao fim!
 
  
    Hedonist tem uma pegada thrash, bem vinda à sonoridade da banda. Lobotomedia e Enemy são um convite pra moer o pescoço, porém o trabalho entrega na sua última parte, A Red Nightmare, uma música dividida em três partes que demonstra bem a maturidade dos músicos e a potencialidade da horda.
    Não importa qual seja o estado, o metal brasileiro comprova que não deve nada para nenhuma cena mundial e bandas como A Red Nightmare só reforçam nosso orgulho do metal nacional!

TRACKLIST:
1) Demigod
2) Hedonist
3) Lobotomedia
4) Bane
5) Enemy
6) A Red Nightmare Pt. I
7) A Red Nightmare Pt. II
8) A Red Nightmare Pt. III
9) Earth’s Revenge
10) Koloniale Raubwirstschaft
11) While Someone Has Drowsiness

FORMAÇÃO:
Leonan Ferreira – vocal;
Igor Sampaio – guitarra;
Vinicius Carvalho – guitarra;
Marcos Saraiva – baixo;
Luciano Câmara – bateria.