Playlist Extrema: "25 Sons Underground Que Você Precisa Conhecer"

Salve Headbangers! Playlist Extrema é um dos meus quadros favoritos onde sempre indicamos uma lista de sons para nossos leitores irem acompanhando  e conhecendo mais a força do nosso cenário extremo então vamos agora com mais uma edição e 25 sons que valem muito a pena você ouvir no volume máximo como uma playlist extrema tem que ser 


1) Banda: ... Do fundo... Abismo

Estado: Amazonas 

Som: Lascivo Trono 

Death Doom vindo do Amazonas, esse som som saiu no formato de um single em 2016 sendo uma excelente demonstração da força do Doom metal nacional. Denso, pesado e poderoso!

2) Banda: Abismo 

Estado: Distrito Federal 

Som: Protofuture

O Stoner doom do pessoal da Abismo já teve resenha aqui no site com o seu debut "All Beyond Perception", então nada mais justo do que referenciar essa grande abertura do CD, leia nossa resenha aqui!

3) Banda: Abiosi 

Estado: São Paulo 

Som: Respeito 

Passando a mensagem o EP "Quando Rezar Não Adianta Mais" foi lançado em 2011. Além de uma pegada violenta, se atente também à letra que é bem direta e certeira. 

4) Banda: Abske Fides

Estado: São Paulo 

Som: Terra Vazia 

 Eis aqui uma banda que prima pela beleza em suas composições e do excelente trabalho "O Sol Fulmina a Terra" temos esse som que em seus dez minutos consegue fazer o ouvinte embarcar em uma  profunda viagem aos confins da alma

5) Banda: Agorhy

Estado: Rio de Janeiro

Som: Eliminação Seletiva

No seu primeiro debut "Ruptura" lançado em 2008 o Agorhy mostrava seu potencial com um mix de death metal grindcore cantando ou melhor dizendo urrado em português não tem como não querer abrir o circle pit ouvindo esse som. 

 

6) Banda: Alekto

Estado: SãoPaulo 

Som: From Clown to Killer

 Em 2021 eles lançaram o excelente registro "Abstract Evil" e antes dele tivemos alguns singles que mostravam que a banda não está para brincadeira, pois tão brutal como os eventos narrados na letra temos o som Groove Death Metal. 

7) Banda: Amuro 

Estado: Santa Catarina 

Som: Praga 

Black Metal em português. Esse single veio depois do EP "Amuro" e reforça aquela fórmula que eles vem construindo, um black metal em português com letras extremamente inteligentes e um som com personalidade e peso, muito à frente das cópias de bandas escandinavas.

 

8) Banda: Anomalistic

Estado: São Paulo 

Som: Azoic

Surpreendendo zero leitores do site obviamente que teríamos brutal death metal nessa lista! O Anomalistic foi formado no ano de 2013. Indo cada vez mais em direção ao som absurdo e extremo esse é o mais recente single lançado em 2020.

9) Banda: Armadilha 

Estado: São Paulo 

Som: Brigada Metal 

O Metal nacional começou cantando em português, por isso que não entende bem quem torce o nariz para bandas com essa proposta. Pois bem, quem perde é eles. pois além de Selvageria, Impiedoso, entre várias outras, quero destacar o Armadilha e que refrão para cantar com os punhos erguidos!


10) Banda: Ass Flavour 

Estado: Espírito Santo 

Som: Necropsy into the Kitchen

Do maravilhoso e totalmente poético álbum "Dirty Procedure" eu escolhi essa faixa, mas poderia pegar tranquilo qualquer uma do álbum para representar o total nível de violência e desgraça que soa desse trabalho obrigatório. 

11) Banda: Atlantis 

Estado: Santa Catarina 

Som: London Ripper 

Demorou, mas no ano de 2020 uma das melhores bandas de metal tradicional do Brasil lançou seu debut auto intitulado e aqui não tem conversa, é puro aço! Metal feito por quem entende para quem curte. Escolhi uma faixa só, mas faça um favor a si mesmo e adquira o CD.

12) Banda: Bacterial Food 

Estado: N.I

Som: Malevolent Hamburger Preservatives

Menos de um minuto e totalmente doentio e ofensivo como um bom gore grind tem que ser! Recomendamos? Claro que sim! A banda tem até o momento apenas esse EP, lançado em 2019.

13) Banda: Basalt 

Estado: São Paulo 

Som: Melancolia 

O "Silêncio Como Respiração" foi destaque no ano do seu lançamento e caso você tenha deixado esse trabalho passar, essa faixa vai te deixar extremamente estignado para o que está por vir nesse pantanoso sludge.

14) Banda: Begotten in Pain 

Estado: São Paulo 

Som: Morrendo um Pouco a Cada Domingo 

Vinda do único EP da banda até o momento, "Esquecimento",  que apresenta 4 sons do mais puro DSBM. As passagens se estendem com gritos de desespero, levando o ouvinte a mergulhar na dor que Blutum Agont que transmitir.

15) Banda: Beyond the Grave 

Estado: São Paulo 

Som: Voices that lead to Kill

Puro thrash metal com guitarras cortantes e um refrão que vai ficar na sua cabeça por dias. Se você, assim como eu, é um fanático pela fase antiga do Kreator, não deixe de ouvir "Predictions of Disgrace", o segundo álbum da banda.

16) Banda: Black Motor Chimps

Estado: Minas Gerais 

Som: Cold Heart Witch 

Revelação no Stoner Metal Mineiro essa banda lançou um EP auto intitulado em 2020 e já deixou uma ótima impressão para quem curte aquele metal arrastado, filhote dos deuses do Black Sabbath.

17) Banda: Black Vomit 

Estado: Alagoas 

Som : Mestre de si 

O Black Vomit é uma das bandas que faço questão de divulgar para todo mundo pois além de uma sonoridade aterradora que  bebe das fontes do Blackned Thrash metal as letras são um show a parte como essa que destacamos presente no trabalho As Múltiplas faces do Ego.

18) Banda: Black Tears of the Fallen

Estado: Rio de Janeiro 

Som :  Fall of the Rebel Angels 

Em 2020 eles lançaram o excelente Nephilim at Your Doorstep e desse trabalho vem esse som que revela para o ouvinte a queda dos aliados do anjo caído , uma viagem a mitologia cristã, além do som a arte também é belíssima. 

                                                               19) Banda: Blazing Dogs 

                                                                     Estado: Distrito Federal 

Som: Supreme Wings

Em 2009 o Blazing Dogs lançou essa obra prima chamada Metallic Beast ( álbum esse que estou a procura um tempo) e se preciso indicar uma faixa para te convencer o quanto esse álbum é fantástico vamos de Supreme Wings  Um clássico que tem linha de guitarras matadoras uma cozinha pesada e pegada e o vocal dando um show de técnica. 


20)  Banda: Bleak Winds

Estado: Minas Gerais 

Som: Nightmares

Marina Sant' Ana é a talentosa multi instrumentista por trás desse projeto eu escolhi a faixa que abre o trabalho Memories to forget....  além de ser um som ja presente no ep anterior ela tem toda a estrutura que norteia esse projeto uma atmosfera densa ao mesmo tempo enigmática. 



21) Banda: Bloodwork
Estado: Rio Grande do Sul 
Som: Raped by Pigs 

Saca a capa do trabalho Feed on the dead  então é para esse saboroso lanche que a Bloodwork nos convida nesse som a banda  flerta com aquele death metal do começo da carreira do cannibal corpse ou seja a podreira vem forte nesse trabalho  e por isso que está aqui , não recomendado para ouvidos sensíveis.



22) Banda: Brave 
Estado: São Paulo 
Som : Fall to the Empire 

Aqui no site você encontra a resenha do trabalho the Oracle o terceiro e mais poderoso trabalho da Brave , e escolhi essa faixa porque ela sintetiza o que é a proposta da  banda heavy power metal com técnica  e uma pegada bruta.



23) Banda: Brutal Morticínio
Estado: Rio Grande do Sul 
Som: Não darei a outra face
  O pagan black metal da Brutal Morticinio sempre me chamou muito atenção e nos tivemos a banda presente na segunda edição do Maledictus  Nativitatis que você pode conferir no Youtube, e nessa apresentação eles tocaram esse  som presente no trabalho Obsessores espíritos das florestas Austrais e como fã dos caras fiquei deveras satisfeito e espero poder assistir eles ao vivo muito em breve. 


24) Banda Cachorro da Duença 
Estado: Pernambuco 
Som: Pátria Armada 
Esse é daqueles som que joga a verdade na sua cara e estão pouco se fodendo se você vai curtir ou não na verdade essa é a função do grindcore e dentro desse estilo temos banda de enorme destaque e a cachorro da Duença é uma delas.


25) Banda: Carcinogenesis 
Estado: São Paulo 
Som: Smell of death 

Lançado de forma independente o trabalho Waiting to Rot tem tudo aquilo que os fãs de metal morte desejam , as guitarras são afiadíssimas e a cozinha um verdadeiro tanque de guerra tudo isso sendo conduzido por um vocal que aprece um urso com raiva escolher um som foi difícil mas vamos de Smell of death a por incrível que  pareça a mais acessível.