Conheça as Bandas: "Maledictus Nativitatis Online Festival" 2ª Edição

Salve Headbangers!

Desde o ano pandêmico de 2020, começamos a criar um festival para profanar a data do nascimento do maldito nazareno,  por isso mesmo o nomeamos de "Maledictus Nativitatis" que em latim significa nascimento do maldito e o fest tem o enfoque de priorizar bandas extremas e profanas.

Outra característica, é que sempre procuramos trazer um mix entre bandas da América Latina, isso para provar que o metal maldito está presente aqui no continente de forma cada vez mais dominante. Nessa edição convidamos 09 bandas e mais detalhes delas você conhece agora: 

1) Inanimalia - Brasil

Para quem conhece já o nosso site, sabe que o Inanimalia está na lista de bandas que temos muito orgulho de apoiar, pois eles representam muito bem a renovação e a força do metal nacional. Formada no ano de 2016, lançaram o seu debut ano passado "Intríseco" que figurou aqui na nossa lista de melhores trabalhos do ano. Chamar a banda de Death Metal melódico é muito pouco, já que a sonoridade vai muito além, fusion e metal extremo se fundem aqui, além dos vocais precisos de Alessandra Lodoli.



2) Bestial Perception - Argentina

Banda relativamente nova formada no ano de 2020 em La Plata - Argentina. Foi escolhida por nossa equipe pela violência que conseguem emanar na sua sonoridade, mesclando escolas do death metal do brutal até o mais técnico e nas suas fileiras tem músicos com bastante experiência e passagem por outras bandas da cena Argentina. 


3) Zoloft - Argentina

Outro representante da cena da Argentina, o Zoloft  apresenta uma sonoridade Heavy doom que casa perfeitamente com a temática do nosso festival, fazendo um som pesado e denso até o último acorde. Eles têm na sua discografia a demo "Demolirium" e no ano passado foi lançado "Decennium" registo esse que me fez conhecer a banda e ser fã, espero que curtam também! 


4) Circus Gore - Colômbia

Representando a Colômbia, o Circus Gore foi formado em 2011 e apresentam um grindcore/Death Metal tão brutal que você fica até pensando que não pode ser feito por pessoas normais e o mais  legal é ver a teatralidade, pois você vai descobrir no nosso festival porque eles tem esse nome e se prepare para conhecer as "Crónicas de Un Payaso Asesino" (2017).

5) Decomposed Flesh of Humanity (DFOH) - Peru

Banda que me deixou muito impressionado com a sua apresentação no "Sick Dog Fest". Vinda do Peru, mostram o caminho que a humanidade está a seguir com o seu single Voces Negras e o trabalho que estar por vir "Apology of a Depraved Society". 



6) Brutal Morticínio - Brasil

Há tempos que queria trazer para algum festival do Underground Extremo a Brutal Morticínio. É uma banda gaúcha formada no ano de 2006 e como eles mesmo indicam, sua sonoridade é Pagan Black Metal. Não deixe de conferir um dos seus melhores trabalhos "Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos" e o EP "An Indigenous War Black Metal Front" lançado em 2018. 

7) Smegma - Argentina 

Último representante Argentino do festival, o Smegma apresenta um brutal death metal para regurgitar de vez qualquer espírito natalino. A banda foi formada em 2008, teve um interlúdio e voltou em 2015 com muito gore e extremismo em sua discografia. Quero destacar o trabalho "Implosión Corporal"



8) Divine Pain - Brasil 

O Divine Pain iniciou-se como um projeto de Danilo Coimbra, guitarrista do Malefactor onde ele explora ainda mais sua criatividade e talento que é muito acima da média. O trabalho já era muito significativo, porém desde que ele recrutou a vocalista Tati Klingel, não da para negar que o salto de qualidade foi monstruoso, não é segredo nenhum em dizer que Klingel é uma das melhores vocalistas do país e já estamos esperando e muito, o trabalho fruto dessa parceria.



9) Nervochaos - Brasil 

Uma força do nosso underground, não preciso falar mais nada, pois muda a formação e o que não muda é o ódio às doutrinas religiosas e o compromisso com o metal morte acima de tudo. Convido nossos leitores a conferir nosso quadro Sons Extremos, dedicado ao grande Nervochaos Sons Extremos #06: Nervochaos (undergroundextremo.com).