Resenha #201: "In the Name of Lust and Sin" (2020) - Death N'Darkness Prevails

Somente a morte é real

Salve headbangers!
Não tem jeito de começar essa resenha sem ser esse! Temos aqui um daqueles trabalhos que nos orgulham de sermos headbangers e de nos quebrarmos nos 'circle pits', pois "In the Name of Lust and Sin" é um supra sumo daquilo que mais prezamos no Metal, som rápido, agressivo, violento e pagão. A fórmula parece simples, mas tem que ser feita pelas mãos certas para resultar assim, em algo, acima de tudo, verdadeiro!


É exatamente isso que ocorre da união da experiência de dois músicos. Belchior que tem no seu currículo passagens por desgraças como Elizabethan Walpurga e Infected e Nightfall do Archean nos entregam um opus de puro metal negro, mas não se engane, aqui é 'old school', mas sem usar isso como desculpa para produções mal acabadas ou mal produzidas e sim, temos aqui um som, acima de tudo, honesto e de qualidade ímpar.

Como se não bastasse, ainda temos alguns convidados especiais que passam ao trabalho um ar de uma grande aliança headbanger, sendo eles: Alejandro Flores (ex Decomposed God), Eli Firicano (Ravage), Carlos Aranha (ex Cruor), Diego D’Urden (do Mystifier e Infested Blood) e Lörd Matzigkeitus (vocalista canadense do Idolatry, nos 'backing vocals' de Evil Spirit e nos vocais principais de Sacrifice.

Esse espírito obscuro está presente na capa desse opus que é um desenho feito a mão e bem arcaico, o que casa na proposta.

Iniciando os trabalhos, In the Name of Lust and Sin tem uma levada bem marcada e mórbida, nos remetendo para os primórdios do metal extremo, note também como os vocais são vomitados, rememorando escolas do black metal. His Seed e Victory’s March são linhas mais melódicas nas guitarras lembrando o grande Mercyful Fate, tamanha referência é uma prova do quanto o trabalho é prazeroso na sua audição.
 


Falando ainda em referências, fãs do Rotting Christ antigo podem pular para By the Force of Judean Nails e criando um contra ponto, temos o cover do profano Venom com Sacrifice e uma versão 'from hell' para Evil Spirit do Running Wild.

Tratando-se de um trabalho feito para os verdadeiros apreciadores do metal, o Death N’ Darkness Prevails prova que seu nome já está escrito nos pilares do som extremo e que venha a próxima afronta ao nazareno!

 
TRACKLIST:
1) In the Name of Lust and Sin
2) Evil Spirit
3) His Seed
4) Sacrifice
5) Victory’s March
6) By the Force of Judean Nails
 
 
FORMAÇÃO:
Belchior de Melo – todos os instrumentos;
Nightfall – vocal.