Resenha #200: "Doomwitness" (2013) - Imperious Malevolance

Salve headbangers!
Existem bandas que fatalmente terão toda a sua discografia resenhada aqui no site, isso se deve, é claro, por esse que lhe escreve ser fã assumido de muitas dessas que tem jornadas longas e vitoriosas no nosso cenário e nesse seleto panteão, destaco o Imperious Malevolence, afinal de contas são mais de 20 anos no metal morte e dentre esse tempo todo de história, temos o lançamento significativo do álbum "Doomwitness"em 2013.

 
 
Contradizendo aquele ditado popular, aqui temos um trabalho que já da para ser comprado pela capa! Claro que o nome da banda já nos remete à qualidade, mas essa arte em si é belíssima, méritos para o artista gráfico Anderson LA., do estúdio Natureza Morta.

Agora focando na parte musical , nenhuma novidade, graças à Satanás! E não leia isso como um desmérito, pelo contrário, o trabalho apresentado por Alexandre Antunes (baixo e vocal), Daniel Danmented (guitarra) e Antônio Death (bateria) é fiel ao metal morte: sujo, agressivo e desgraçado ao ponto que temos que nos curvar pois temos a frente quem realmente entende do assunto. Com um adendo que esse foi o primeiro trabalho do Alexandre frente a banda e ele se moldou perfeitamente à proposta.

Rot in Peace já é um convite para o apodrecimento dos seus tímpanos, um puta death metal bem feito, não é na velocidade da luz é até digamos, cadenciado, à medida que o som pede e não uma demonstração de - "Olha como somos foda". Antigenesis mostra que dá para ser rápido e brutal com os vocais intercalando entre o mais gutural e também o gritado, numa fórmula que quando bem feita, como é o caso aqui, fica sensacional!

 

 
Doomwitness foi a escolhida não apenas para batizar o trabalho, como também a faixa que ganhou um clipe. Escolha sábia, pois essa é uma demonstração bruta do que o Imperious tem de melhor. Nihilisticon e Priests Of Pestilence se destacam não só pela violência como também pela letras e pelo 'trampo' de bateria que me remeteu à nomes seminais como Krisiun e Nepasth.

Nenhuma música aqui ultrapassa a casa dos cinco minutos, ou seja, tudo foi pensado para ser aquele tiro nos tímpanos que não lhe dará um minuto de, digamos, sossego, por isso é difícil apontar ainda mais destaques, mas não poderia deixar de falar de Seek For Mephisto que é extremamente intrincada e veloz.

Finalizo afirmando que podemos, sem sombra de dúvidas, colocar a Imperious Malevolence naquele seleto grupo de bandas que não possuem pontos fracos na sua discografia e que continue assim!


TRACKLIST:
1) Rot In Peace
2) Antigenesis
3) Doomwitness
4) Nihilisticon
5) Priests Of Pestilence
6) Haeresi Apocalypsi
7) Banquet In Hell
8) From Chaos Shall Rise
9) Nox
10) Mechanism Of Mayhem
11) Seek For Mephisto
12) Doomwitness


 
FORMAÇÃO:
Alexandre Antunes - baixo e vocal;
Daniel Danmented - guitarra;
Antônio Death - bateria.