Crypta: From The Ashes - Renascido e imbatível

Desde a ruptura do Nervosa, criamos a expectativa do que ocorreria com as musicistas responsáveis por um dos grupos mais promissores que tinha surgido no cenário nacional. Com o tempo, parte das nossas expectativas foram atendidas com o "Perpetual Chaos" (2021), resenha aqui (http://www.undergroundextremo.com/2021/01/resenha-167-perpetual-chaos-nervosa-2021.html).

Porém faltava agora saber como seria o Crypta, a formação onde Luana Dammeto une forças a Fernanda Lira , Tainá Bergamaschi e Sonia Anubis, dessa forma com essas musicistas e um trabalho de divulgação massiva vindo por parte da Napalm Records, finalmente temos From the Ashes o primeiro 'single' e apresentado já em formato de clipe, do álbum "Echos of Soul" que será lançado em breve.

Com uma produção cinematográfica o clipe enche os olhos e casa muito bem com a proposta da banda, que é totalmente voltada para o 'death' metal, rememorando os tempos de "Altar of Madness", "Legion", ... "For Victory", entre outros grandes registros do metal morte.

O som não só atingiu nossas expectativas mas também as superou! Muita brutalidade tanto nos vocais quanto na bateria, tanto Fernanda quanto Luana demonstram que se encontraram no som, com a proposta da Crypta. Destaques merecidos temos que dar para o solos da Sonia e da Tainá, que expressam muita técnica e virtuosidade.

Revisado e editado por Carina Langa.