Conheça as bandas do Festival O Subsolo Festival Online Edition II


Salve Headbangers, todos nós estamos na expectativa que 2021 será um ano melhor em muitos aspectos, porém se podemos dizer que o ano que passou trouxe algo de bom foi o esforço coletivo das mídias em criar uma forma de divulgação para as bandas do Underground ao mesmo tempo que permitiu o publico com o entretenimento uma das formas de ajudar a aliviar a pressão que tivemos nesse últimos tempos.

Repetindo a fórmula do sucesso da sua primeira edição a nossa mídia irmã O Subsolo chegou na segunda empreitada do seu fest on line, mantendo sempre o padrão de qualidade que é uma marca registrada de todos os trabalhos do site, e como noticiamos no nosso canal do Youtube , lá apresentamos 11 bandas e as outras dez que compõem o cast você confere agora. 



1) Weight of Emptines banda já conhecida pelos nossos leitores mais assíduos já que ela apareceu na edição # 35 do nosso quadro Mundo Underground, mas para quem não conhece esses chilenos fazem um som que mescla influência bem interessantes do Death Metal e do Doom metal, a banda formou se no ano de 2012 com músicos que vieram da banda Twilight Mist , o seu primeiro trabalho é de uma beleza assustadora Anfractuous Moments For Redemption" e dois anos depois eles mantiveram a proposta soturna e apresentam "Conquering The Deep Cycle" para quem assim como eu gosta de som arrastado e soturno essa é uma ótima pedida. 

2) Eve Desire: De várias banda que foram responsáveis pelo fortalecimento de sub gêneros no metal o Arch Enemy e o Nightwish tem uma grande contribuição e com inspiração nos finlandeses que surgiu a Eve Desire no ano de 2012, entretanto depois de passar pelo período de covers a banda passou a compor som autoral e hoje eles contam com os trabalhos "Vitruvia"e em 2019 a banda chegou no ápice da sua sonoridade apresentando influências que vão do Power para o sinfônico como podes conferir no trabalho: Prelude to Singularity"


3) Ódica banda vinda do Equador, comprovando o que a gente fala aqui no site a quase seis anos a América do Sul não deve nada para as cenas europeias, o Ódica faz um som na linha do Symphonic Metal em espanhol o que é bem interessante ver como o idioma casa com o estilo, ah e no canal deles tem um cover para abertura de Pokemon que é bem legal, para relembrar nossa infância.


4) Dark Valley : uma banda que desafia os limites da criatividade e de certa forma observa o metal como uma expressão artística o Dark Valley é impressionante em todos os aspectos por isso não surpreende que seus temas consigam relacionar a obra Ofélia com uma interpretação única, a tempo de dizer que Ana Carla de Carli é na minha opinião uma das melhores vocalistas do metal nacional na atualidade, confira "Tales from Dark Valley"



5) Fenrir's Scar: Tivemos esse talentoso duo no nossos festival on line e sem dúvida podemos dizer que mesmo nesse ano pandêmico André Baida (Vocal, Baixo, Guitarra, 'Synths') e a vocalista e letrista Desireé Rezende conseguiram se formar no cenário pois o som aqui apresentado é pesado ao mesmo tempo muito bonito como podemos presenciar no seu debut auto intitulado e também no registro Love | Hate | Hope | Despair que teve a capa lançada a poucos dias atrás e é sensacional.


6) Tessalonica representando o Hardcore da maneira mais bruta e pesada possível o Tessalonica transita também as fronteiras do metal e com letras que colocam o dedo na ferida mostrando as mazelas sociais como a corrupção o racismo entre outros, o seu mais recente trabalho é o EP Tolerância Zero que como o nome já entrega é extremamente ácido e violento.

7) No One Spoke: imagine a junção de músicos talentosos e virtuosos que decidem unir se em prol da construção de uma musica que não se limite a apenas um rótulo então a música latina o Heavy Metal a musica clássica se fundem, de maneira única, recentemente a banda lançou um cover para o grande clássico Rainbow in the dark que conta com a participação especial de  Rudy Sarzo.



8)  Lasting Maze é uma banda de Metal melódico/alternativo formada em março de 2014 na cidade de Mossoró/RN. Começaram a sua discografia no ano de 2016 quando lançaram seu primeiro EP, o "Silent Spring" que foi produzido baseado no livro Primavera Silenciosa da cientista e bióloga marinha Rachel Carson. Atualmente estão em processo de produção de um novo trabalho e para apaziguar a curiosidade dos fãs eles lançaram o 'single' Thunder, mostrando uma banda mais madura e técnica. 



9) Even Vast Formada na Itália no ano de 1998, essa banda ganhou a atenção dos 'headbangers' logo no seu trabalho de estreia, "Hear Me Out", que foi lançado em 1999. Na sequência, em 2001, vem o segundo registro "Where the Trees Still Speak", e em 2003 que é registrado "Mastermind Outsleeping" que é meu álbum favorito deles até então. Após um tempo inativos, eles voltam agora com uma nova formação e em um novo país. Agora inglesa, a banda apresenta na sua formação Luca Martello na guitarra, Chris Taylor no vocal, Luis Barreto na bateria, Dale Niblett no baixo e Wayne Turton com efeitos sonoros. O que não mudou foi a lúgubre melodia que a banda apresenta com momentos mais arrastados e outros com muito 'punch', como você pode presenciar no mais recente trabalho "Warped Existence".

10) Evil Politicians formou sem em 2017 mas para a gente aqui foi uma das revelações desse ano pois eles lançaram agora em 2020 o seu EP de estreia "No More Fear, e o som consegue fazer uma leitura moderna de várias escolas da mais modernas como o Distubed até a estilos mais tradicionais, com letras que tem muito conteúdo procure conhecer mais o trabalho deles pois logo o full irá vir e a banda sairá do stauts de revelação para realidade fácil.