Conheça as bandas do Caio Indica 02 - terceiro dia (20/12)


Salve Headbangers, como se tornou uma tradição do nosso site nos estamos divulgando festivais on line,sempre destacando a importância desses festivais para auxiliar as banda a terem contato com o publico e também parabenizando as mídias que estão na função de fazerem esses eventos, o Caio Indica nessa segunda edição apresenta se em 03 dias e irá ter um cast com mais de 60 banda de variados estilos por isso mesmo dividimos o cast em duas plataformas: algumas banda são apresentadas no nosso canal do Youtube enquanto as outras aqui no site então leia , assista e cola no sofá para assistir o Caio Indica 02

CORJA! excelente banda formada em 2017 em Fortaleza, eles conseguem ter influencias que vem do metal extremo passando pelo hardcore criando assim uma sonoridade bem autoral, confira o trabalho da banda Alter ego. 
 


Eros:  Banda lendária do Thrash Metal carioca que retornou agora, com uma nova formação e com vontade de recuperar o tempo perdido em prol do verdadeiro Thrashesse retorno é marcado pela sonoridade poderosa que voe encontra no álbum “Back to Wisdom” (2018).



Aetherea: Um dos grandes nome do metal sinfônico se hoje podemos falar que o estilo vive uma ótima fase muito disso se deve a bandas como o Aetherea que demonstra empenho e dedicação a cada trabalho que leve o nome da banda e pode conferir isso no trabalho que estar por vir “Through Infinite Dimensions. 



Traumer Para quem acha que o Power metal brasileiro se resume em Angra e seus derivados tem que rever muito os seus conceitos, o Traumer vem a tempo fazendo um trabalho que não deve nada para o Power Metal europeu, eles são grandiosos no Japão que é um mercado extremamente exigente tanto é que seu mais recente registro History foi lançado lá em 2018, é aquela velha história temos que valorizar cada vez mais as bandas nacionais. 


 
Aknus: banda que vim a conhecer preparando esse especial do fest, eles fazem um metal/ Rock alternativo com mensagens fortes e vocais que conseguem passar varias emoções desde a frustação até a raiva procurem sons como Rattus , Rattus.


 Sacrificed é uma banda que me cativa a cada audição, com os vocais fortes de Kell Hell encontramos na banda também uma influência de 'Thrash' e 'Heavy' tradicional, mantendo firme a tradição de ótimas bandas que vêm de Minas Gerais. confira Eranged e perceba todo o poder do Sacrificed.


Darchitect: banda de São Paulo formada em 2014 uma banda que conheci pelo cover do Celtic Frost para Dethroned Emperor e a partir dai já virei fã eles lançaram um dos melhores trabalhos de 2017 o impecável Mechanical Healing um verdadeiro pesadelo em forma de musica nem precisamos dizer o quanto ele é indicado.


Neverwinter:  Banda de metal sinfônico fundada em 2018, em Curitiba. Criada sob as influências de metal sinfônico, metal melódico e metal moderno, as músicas contam com instrumental marcante e letras poéticas, buscando transmitir a intensidade das emoções humanas. Lançaram o seu primeiro registro "Air Castle" em 2019, vale conferir sons como o Opium e By The Flames.



Hacrópole:  Banda carioca que executa um metal bem pegado com guitarras bem destacas e vocal que vai para as vibes do Metal  mais moderno caso você curta essa proposta a Hacrópole é uma baita indicação pra ti. 



Scherzo: banda de Power Metal de São Paulo que além de entregar excelentes covers tem tambem um belo repertório de som autoral conheci a banda pelo cover que fizeram de Helloweeen onde mandaram muito bem.



Heavy Smasher A cena do nordeste é sensacional em todas as vertentes se queres uma banda de heavy metal tradicional que vai nas raízes do estilo a Heavy Smasher é a pedida vale dizer que eles vão estreia o clipe para Sunrise Rebel .



Silence means death  fazendo um thrash metal sujo agressivo na melhor essência do estilo essa banda ja foi um dos representantes do Brasil no Wacken isso só mostra a potencia do grupo estão na ativa desde 1997 e faça um favor para si mesmo e adquira o trabalho  
Guilty as Charged