Notas Extremas # 123


Salve Headbangers, chegou o momento de conferir alguns dos destaques do Nosso Underground Nacional com as nossas Notas Extremas Edição # 123

1) Juggernaut : Banda anuncia desligamento do baixista Valda


No último dia 26/11/2020, os catarinenses do
 Juggernaut  anunciaram o desligamento do baixista Valda em suas redes sociais.

Em nota a banda afirma: “foram 11 anos de dedicação em ensaios, composições, gravações e shows. Valda é um grande músico e amigo, trabalhou conosco nos álbuns ‘Ground Zero Conflict’ (2011) e no vindouro ‘La Bestia’, que será lançado em 2021”, e o músico completa: “Devido as obrigações pessoais, que para mim sempre vem em primeiro lugar, estou deixando o posto de baixista. Desejo sucesso a banda, a qual já ensaia com substituto, e dizer a vocês que o novo CD ficou excelente!”

Leia a nota completa aqui: https://www.facebook.com/JuggernautThrash/posts/3784588161559546

Na mesma nota supracitada, o 
 Juggernaut confirma que nos próximos dias estará divulgando o nome do baixista substituto, que continuará com os trabalhos de divulgação do vindouro álbum, previsto para janeiro de 2021, e contribuirá com novas composições.



2) Festival “Tchandala Celebration” acontecerá em dezembro

Dejair Benjamim, vocalista do projeto solo  Benjamim Saga  e da banda Tchandala, confirmou que no próximo dia 19 de dezembro acontecerá o festival online “Tchandala Celebration”. O evento será transmitido às 21h no canal oficial da banda no YouTube e contará com algumas bandas e participações especiais. Na ocasião, a Tchandala lançará uma música inédita em comemoração aos seus 25 anos de existência. Em paralelo, o músico trabalha no seu vindouro EP solo, “No Rio Dos Siris”, que tem como temática o encontro entre europeus portugueses e indígenas autóctones no Novo Mundo, especificamente no território no qual hoje localiza-se o estado de Sergipe, bem como a vida dos habitantes originais, a chegada dos europeus, o contato e seus desdobramentos, a guerra que se sucedeu a esse contato – que resultou no extermínio dos grupos indígenas.


3) 
 Khorium  lançando o clipe de Silenciar 

Trabalhando na divulgação de 
Idiocracia Tropical’, o Khorium lançou o seu segundo video clipe o grupo formado por:  G. Moreira (guitarra e vocal), Roberto Bizarelo (baixo e backing vocal) e Shalon Webster (bateria) apresetna a  música corrobora para o tema central do álbum, que foca na crítica social. Ligado a isto, elementos pesados do metal se mesclam à velocidade do crossover e o groove do RAP, formando a identidade do power trio.


4) No One Spoke revela detalhes do seu debut 

A banda
 No One Spoke   acaba de divulgar o título de seu primeiro álbum, que levará o nome de “Nine Mirrors”. Com previsão de lançamento para janeiro, o trabalho já conta também com um artista gráfico responsável pela sua capa. Trata-se de Daniel Meurer (www.danielmeurer.com), que já trabalhou com a banda Enarmonika no EP “Duality”. “Nine Mirrors” está sendo gravado com o produtor Renato Pimentel no The Magic Place, e segundo a banda, as partes de bateria e guitarra já foram gravadas, sendo que agora o grupo se dedica às gravações de teclados.
Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) contaram com o apoio de quase cem pessoas no projeto de financiamento coletivo criado na plataforma Kickante meses atrás. Em declaração durante o processo de divulgação do projeto, o grupo comentou: 

“O cenário artístico brasileiro foi um dos mais impactados pela pandemia mundial do coronavírus, mas entendemos que a arte precisa continuar e por isso, seguimos trabalhando, mesmo em isolamento social, na pré-produção desse material e prova disso é o vídeo de “Blue Way”


5) Wolfheart And The Ravens lança novo  single e vídeo clipe com pianista da Bielorrússia homenageia Peter Steele

A banda de Gothic Metal 
Wolfheart And The Ravens continua seu projeto de lançar um single por mês e desta vez o homenageado é o multiplatinado e símbolo maior do Gothic Metal mundial, Type O Negative. Desta vez a banda contou com parceria da famosa pianista da Bielorrússia Anastasyia Shallik, conhecida pelo canal Metal Heart no Youtube, onde costuma interpretar ao piano clássicos do Black e Dark Metal. "Eu sempre quis homenagear de forma oficial o Peter Steele e o Type O Negative, e por anos venho convidando alguns amigos músicos brasileiros para gravar comigo a “Wolf Moon”, mas nunca deu certo. Neste ano completou dez anos de sua morte, eu queria muito realizar esta homenagem, eu devia isso ao Peter e ao Type O Negative, que foi uma grande influência não só para eu montar o Ravenland, mas para o Gothic Metal mundial, influenciando inúmeras bandas”, revelou o vocalista Dewindson Wolfheart.

Sobre a parceria com Anastasyia Shallik¸ o músico explicou como rolou o convite: “Quando conheci a Anastasyia, admirei demais o belo trabalho dela interpretando a “Mother North” do Satyricon, na sequência descobri ela tocando Lord of The Lost que é uma das bandas quais eu tenho realmente sentido o Gothic Metal vivo, então resolvi convidá-la para gravar a “Wolf Moon” comigo e ela aceitou na hora."

6) Coyote Bad Trip lança single e videoclipe "Cidade dos Crânios

A banda de thrash/death metal, Coyote Bad Trip, lançou o single e videoclipe "Cidade dos Crânios" em todas as plataformas digitais. O videoclipe foi lançado oficialmente na primeira edição do Extreme Sound Records Online Festival e conta com a participação especial de Niko Teixeira na bateria, que atualmente toca nas bandas Genocídio e Tormentor Bestial.

"Cidade dos Crânios" é o segundo single do novo álbum de estúdio intitulado 'Raça [Des]humana', que será lançado no primeiro semestre de 2021. O próximo álbum, promete uma ban

A banda possui o disco de estreia 'Ascensão e Queda', lançado no começo do ano de 2020, que traz muito thrash metal com fortes notas de punk e hardcore, trabalhado no tema sobre o descaso do governo aos dependentes químicos, com letras propositalmente ácidas. O disco recebeu boas críticas da mídia especializada, mesmo apresentando músicas simples e produzido por uma banda jovem. A banda também tem seu próprio festival, Bad Trip Metal Fest, com a primeira edição realizada em Fevereiro de 2020, e que promete uma segunda edição com grandes novidades em 2021.


7) KroW lançando novo Single 

Um dos nomes mais brutais da cena mineiro o KroW assinou com a Blood Blas tDistribution (distribuidora digital especializada em música extrema), empresa da grande Nuclear Blast Records.Além de fazer parte do cast da gravadora sueca Black Lion Records. e para cooar essa nova fase da bnada eles lançaram um single - Nothing but Flesh and Bones

O guitarrista Guilherme Miranda (também guitarrista do Entombed AD), comenta:

“Essa música representa um jeito de ver as coisas e como lidar com as situações que aparecem. A vida nos joga suas pedras e, por mais que procuramos um culpado para os problemas, fazemos nossas escolhas e elas definem os caminhos que vamos seguir. Não interessa se você está fazendo tudo certo ou errado, não existe certo ou errado, trabalhar duro ou não, também não significa que você vai chegar em algum lugar. No final das contas nada está sob seu controle, o mundo não depende de você, mas sim de como você enfrenta ele. Você pode ver isso como uma visão pessimista ou simplesmente ser menos duro consigo mesmo e perceber que somos apenas humanos, no final somos só carne e osso (NothingbutFlesh and Bones)”.