Conheça as Bandas: "Acesso Music Fest" (online)

Hail Headbangers!
Nós do Underground Extremo sempre fomos uma mídia parceira, seja das bandas, seja de outras mídias ou ainda seja do público, essa união que prezamos é com o intuito de fortalecimento do underground nacional que é riquíssimo em relação a produção de som/material de qualidade! Hoje, estamos aqui para apresentar a vocês as bandas que estarão se apresentando de forma online, a partir das 19 horas, no Acesso Music Fest que estará arrecadando fundos para ajudar uma ONG lá de Curitiba que atua em prol dos gatíneos abandonados.


Marque presença e conheça um pouco mais sobre o evento no link:

O festival será transmitido pelo canal do Acesso Music no Youtube, se inscreva, segue o link direto para o evento:

Agora conheça um pouco sobre as bandas que se apresentarão...


Gangrena Gasosa: Uma banda sensacional que tivemos a oportunidade de ver ao vivo por duas vezes e que o sentimento de quero bis persiste em nós! Eles são do Rio de Janeiro e esta é a única banda de Saravá Metal que existe no mundo. Sua sonoridade vai muito além do metal por si só e sua apresentação no palco é algo envolvente e muito intenso.  São responsáveis pelas composições de clássicos como Eu Não Entendi Matrix e Quem Gosta de Iron Maidem Também Gosta de KLB, e também de sons peculiares como Trabalho pra 20 Comer, confira:



Venom Inc.: Banda inglesa consagrada no cenário internacional do metal por apresentar um som pesado, veloz e com letras satânicas. Há quem defenda que foram eles que lançaram o thrash metal ao mundo na década de 80 com seu primeiro álbum, "Welcome to Hell" (1981) e o álbum "Black Metal" (1982) foi o que deu origem ao gênero dentro do metal assim intitulado. Os álbuns citados são considerados os primeiros, da história mundial, lançamentos de metal extremo! Não preciso dizer mais nada né!!!



Picture: Banda pioneira do heavy metal holandês, formado em 1979 e ativa ainda.  Possuem uma legião de fãs que foram conquistando com suas turnês de apresentações ao vivo. Ano passado lançaram o álbum "Wings", que é o décimo álbum da banda. Confira o som Eternal Dark do álbum homônimo de 1983.  



Menace: Projeto de Mitch Harris, guitarrista do Napalm Death, que descreve o conceito  como sendo a fusão entre os extremos, velho com novo, pesado e melódico, por exemplo. Essa banda formou-se em 2013/2014 e teve como 'debut' "Impact Velocity" que apresenta uma sonoridade experimental, com guitarras pesadas, passagens progressivas e clima industrial, som muito diferenciado não tendo aproximação com o da banda original de Harris. Confira Painted Rust e vá além.





The Secret Society: Power trio formado em 2017 na cidade de Curitiba/PR, apresentam uma sonoridade que podemos classificar como heavy metal e que formada com toques de outras vertentes que passeiam pelo 'hard/death rock' e também pelo thrash. Vimos uma apresentação deles ao vivo no Armaggedon Metal Fest, ano passado, confira nossa cobertura (The Secret Society - 6:13) no link e se inscreva no nosso canal:


Marco D’Lacerda: Cantor curitibano que em carreira solo, lançou na última sexta-feira 13, seu primeiro trabalho nesse formato, o EP "Imprevisível". Com letras em português a sonoridade passeia entre o rock'and'roll e o heavy metal. Acompanhe o som que dá nome ao trabalho:



ThirdEar: Banda de progressive metal de Curitiba/PR que formou-se em 2012 com uma proposta de inovação na sonoridade fazendo algo mais voltado ao moderno se encaixando no djent, com um som harmonioso entre o vocal limpo e sonoridade cadenciada, que mostra toda a criatividade e virtuosidade de seus membros. Em 2015 lançaram o álbum "Resilience" que com o passar dos anos consolidando o nome da banda dentro do cenário underground.  



Choke: Banda paranaense formada em 1998 e que tem reconhecimento por toda América Latina por ter realizado muitos shows por todo o território latino americano. No início de sua formação apresentavam um som mais direcionado ao 'grindcore' e que foi sendo modificado e cearam em uma sonoridade atualmente difícil de se rotular.



Final Disaster: Banda de horror metal que nasceu em 2013 por meio de uma idealização de Kito Vallim que queria formar uma banda diferente das quais ele já tinha participado. A Final Disaster investe no horror tanto nas composições quanto nas caracterizações. Atualmente conta com Deborah Moraes como vocalista ao lado de Kito, essa entrada que só veio a agregar na sonoridade da banda. No festival eles apresentarão um material inédito! Acompanhem.



Divulsor: Quando vejo bandas nesse formato, one man/woman band apresentando uma sonoridade brutal, com toda a agressividade e violência características do death metal, fico pensando, como isso é possível? Esse pessoal sozinho, faz o que muitas bandas não conseguem atingir em grupo! Admiração e respeito tenho por quem se puxa para fazer metal extremo de qualidade e a Divulsor se encaixa perfeitamente nesse perfil. 


 
FlowerLeaf: Banda brasileria de power/symphonic metal que se formou em 2017, é composta por um duo que se juntou para trabalhar no seu obejtivo em lançar a banda e consequentemente o se álbum 'debut', "Stronger" que foi apresentado ao público e a mídia no ano passado. O som que eles fazem é aquele que toca a alma e meche com nossas emoções!  




Vikram: Banda que foi formada, podemos dizer que recentemente, mas com músicos muito experientes o que eleva o nível do som que eles apresentam. Pautados no metal oriental e no progressive metal, lançaram em 2019 o "Behind The Mask I" um álbum com uma qualidade impecável e que faz parte de um projeto multimídia que envolve também um livro, um RPG, um 'sample pack' e um 'songbook'.


 
Exylle: Uma banda de thrash metal formada em 2014 na cidade de Curitiba/PR. Apresentam uma sonoridade agressiva, violenta e intensa e ano passado lançaram seu 'debut', o álbum auto intitulado que, antes da pandemia, eles estavam divulgando por meio de shows em diferentes regiões. Para que conheça o som deles deixo a seguir o clipe de Immortal Dies, confira:


 
 
Child O’Flames: Banda curitibana de metal moderno com influencia de melodic death e também de metalcore, formada no ano de 2014, apresentou recentemente seu mais novo projeto o "A New Rising" que tem uma sonoridade impactante e com identidade própria.



Punkake: Banda com formação totalmente feminina e com uma pegada de rock alternativo, um som com identidade própria. Formada em Curitiba/PR tem consolidada uma legião consideravelmente grande de seguidores/fãs isso devido ao trabalho de qualidade que fazem ao longo de seus quinze anos de estrada. Som que toca na rádio FM fácil, fácil!!!



Guilherme Costa: Guitarrista com técnicas admiráveis, vem desenvolvendo projetos de composições em carreira solo em paralelo com sua atividade como professor de técnicas para  tocar guitarra e violão. A sonoridade pelo menos da faixa que deixo para vocês a seguir, e lembrou muito características do prog metal, posso estar sendo tendenciosa e equivocada, bem, confiram e façam uma análise pessoal, vale muito a pena!!


Divine PainProjeto idealizado por Danilo Coimbra (Malefactor) que inicialmente desenvolvia os trabalhos no formato solo, e já mostrava muita qualidade e desenvoltura, fazendo um death metal brutal e maldoso. Esse ano ano, Tati Klingel se une ao projeto e traz ainda mais extremismo a banda com seus urros brutais e agressivos. Confira a entrevista que fizemos com ela no Company From Hell (radio web):
Um pouco sobre a sonoridade você pode conferir no vídeo que deixo a seguir e sinta a aura lúgubre que eles apresentam.



Repressor: Banda de thrash metal cantado em português, deixando a mensagem que passam bem direta a quem os ouve. O mais recente álbum que lançaram foi o "Agnoia" e dele vem a faixa Ganancia que deixo a seguir para que vocês sintam a agressividade e impacto desse som!



Mercy Killing: Uma lenda do thrash metal e que tem mais de 30 anos de história e conta com Leonardo Barzi na formação atual, que se consolidou após passar bom algumas modificações, ele que foi um dos fundadores da banda e que é um exemplo de perseverança dentro do underground. Mesmo em meio ao cenário que estamos envolvidos, de isolamento social, pausa em atividades que antes eram normais, eles estão firmes e engajados com sua divulgação de forma online!!! A banda formou-se em Salvador/BA em 1988 e agora se sedia em Curitiba/PR.



The Damnnation: Essa banda é formada somente por mulheres que desenvolvem um som muito bem produzido e executado. Recentemente elas lançaram o seu EP de estreia, "Parasite", o qual você encontra a resenha aqui no site (http://www.undergroundextremo.com/2020/11/dissecando-eps-31-parasite-2020.html). Vou deixar para vocês verem o nível de técnica e profissionalismo dessa banda, o clipe de Apocalypse:



Infamous Glory: banda de 'death' metal 'old school' formada em 1999 em São Paulo, e que passou por uma pausa durante sua trajetória no underground, retornando e já lançando em 2019 o álbum "An Ancient Sect of Darkness" e dele vem o som que deixo para vocês ouvirem e conhecerem mais a brutalidade que ecoa dessa banda com Sovereign of Darkness, confira:


E aí? Curtiram esse line up? Então cola lá, as 19 horas no canal Acesso Music no Youtube e não perca esse festival!!!