Resenha #158: "Unleash the End" (2020) - Infestatio


Quem acompanha o Underground, deve lembrar a trajetória do Infestatio, vim conhecer o trabalho deles quando ainda eram Graveyard Disciples porém eles alteraram para o atual e logo após veio o lançamento do EP debut F.Y.A. deixou ótimas impressões porém foi só em 2020 que tivemos a chance de conhecer o primeiro full, Unleash the End

Composto por Rafael Neves guitarra/vocal e compositor das letras e Caio Picollotto bateria nesse registro eles convidaram vários músicos para as guitarras e baixo e essa ideia é sensacional pois mostra o que já devia ser conhecimento geral, o talento dos músicos brasileiros. e falando em talento que capa belíssima, imagina o quanto essa arte ficaria bonita em um vinil.


O trabalho abre com Blinded uma musica muito técnica com vocais mais cavernosos que remete a um Thrash Metal na linha do Sadus,(note as paradinhas mortais ao final dessa faixa) ao longo da audição o apuro técnico dos músicos é absurdo “Mankind Demise” é minha favorita aqui a veia thrash aflora mais e na hora eu pensei conheço esse vocal, e fui conferir era Fernanda Lira do Crypta que como de costume se sai muito bem.

Uma levada de baixo nos leva para a belíssima “Storm Knight” e aqui o Infestatio mostra que é uma banda diferenciada, pois eles conseguem transmitir vários cenários musicais na mesma composição então o começo que é bem NWOBHM , via se transformando em um Thrash avassalador, sempre sentia falta de bandas dessa pegada prog/thrash, ouça esse som como também "Requiem" e veja que o quanto é imprevisível o andamento do som, sinceramente só ouvidos preguiçosos não vão se impressionar.

“Agony” apresenta como convidada especial a vocalista Danni Azevedo e a forma como o vocal dela se encaixou na musica é simplesmente brilhante, e orgânico da para perceber que não é uma participação só por estar ela realmente engrandece a musica.

O trabalho vai  chegando a sua metade e temos uma bela homenagem a Jeff Hanneman, Jeff é uma musica que soa como um Slayer mais técnico, e caso ainda não tenha se impressionado com o bom gosto musical qual aqui aflrora a dobradinha Leeches e Shadowless que fecha o trabalho de maneira magistral deixando aquela sensação de que não importa os desafios a musica sempre vencera qualquer adversidade. 


Formação 
Rafael Neves:  guitarra/vocal 
Caio Picollotto:  bateria 


Tracklist:

1 – Blinded
2 – Mankind Demise
3 – Storm Knights
4 – Requiem
5 – Agony
6 – Jeff
7 – Leeches
8 – Shadowless