Conheça as Bandas: Bode Metal Fest - Dia 02

Salve Headbangers!

Dando sequência aqui na nossa divulgação desse baita festival 'online', vamos falar um pouco do segundo dia do festival:



1) Mercy Killing

Nome lendário para quem acompanha o 'Underground', a banda de origem baiana hoje reside no Paraná. Eles lançaram o seu primeiro 'full' no ano de 2015, intitulado "Euthanasia" e agora no festival, vão poder apresentar sua nova vocalista, Vanessa Rafaelly.


2) Alefla

Banda de 'Heavy' metal tradicional formada no ano de 2005, depois de passar por umas reformulações eles assinaram contrato para lançar o seu 'debut' intitulado "End of the World", onde eles apresentam toda a sua identidade sonora. 


3) Eskröta

O 'power' trio Eskröta vem numa ascendência bem bacana e claro, todo esse esforço vem sendo reconhecido por parte dos 'headbangers'. O EP "Eticamente Questionável" e o 'debut' "Cenas Brutais" possuem resenha aqui no site e também tivemos a honra de entrevistar a guitarrista e vocal Yasmin, participação essa que você pode conferir no link: encurtador.com.br/ozAMX



4) Van Dorte

Responsáveis por me fazer conhecer o termo 'Dark Rock', esse grupo de São Paulo mescla na sua sonoridade uma carga emocional aliada a letras metafóricas com influências do 'post punk' e do 'new metal'. Confira o seu primeiro registro "Epilogue".



5) Sacra

Banda nova surgindo, o Sacra conta com a vocalista Alessandra Lodolli do Inanimalia e aqui ela vai mostrar suas influências no 'Symphonic' Metal. A estreia da banda será no festival do Bode com o som Secular Legacy. 


6) Neverwinter

Banda de metal sinfônico fundada em 2018, em Curitiba. Criada sob as influências de metal sinfônico, metal melódico e metal moderno, as músicas contam com instrumental marcante e letras poéticas, buscando transmitir a intensidade das emoções humanas. Lançaram o seu primeiro registro "Air Castle" em 2019, vale conferir sons como o Opium e By The Flames.



7) Kattah

Banda formada em 2006 que tem um nome que remete a diversas manifestações culturais em torno do mundo e trazem essa temática para a linguagem do Heavy Metal. No ano de 2010 lançaram a 'demo' "Eyes of Sand" e no ano de 2013 o trabalho "Lapis Lazuli".


8) Urantia

Formada no Rio de Janeiro a banda Urantia foi constituída em 2015 como um projeto de som acústico e a partir daí foi evoluindo para um foco do 'power' metal com elementos do 'folk' e também da música barroca. É muito interessante ver o estilo ganhando força no Brasil novamente e o Urantia já é uma grande fonte de renovação do estilo. 



9) Enigma Ex Machina

Conheci a banda pelo pessoal do Goatcast, a propósito, ótimo 'podcast', recomendamos! A sonoridade deles é progressiva, bem pesada, com influências de Symphony X. Eles lançaram recentemente no BandCamp o seu segundo single Revelations e lá você também encontra o outro single Omniphobia.



10) EvenDusk

Com uma influência de 'Gothic' Metal e outras escolas do 'rock' e metal. Tem como idealizador o guitarrista Bruno França, que também é responsável pela linha de teclado da mesma. Você pode conferir o EP de estreia da banda, "Picture Of A Paradise", em todas as plataformas digitais.
 

Lia Kapp: Cantora e compositora de Curitiba/PR, é caracterizada por apresentar uma atmosfera 'dark', densa e obscura em seus trabalhos. Começou a escrever suas primeiras composições em 2014, com 17 anos, lançando-as posteriormente em 2015 em seu primeiro EP, "Conflito", que abriu portas para todo o universo criado para o álbum "Metamorphösis", de 2018. Nesse mesmo ano ela formou uma banda de apoio, visando apresentações ao vivo, e que resultou também no EP "Jupiter". Depois de mudanças e instabilidades na formação, a banda entrou em hiato e a artista voltou para o formato de carreira solo.


Fenrir's Scar: Leitores mais antigos do nosso site já sabem o quanto admiramos esse duo composto por André Baida (Vocal, Baixo, Guitarra, 'Synths') e pela vocalista e letrista Desireé Rezende. Desde o lançamento do seu 'debut' auto intitulado, que consegue ser gótico e, ao mesmo tempo, ter passagens mais alternativas e peso. E nossas expectativas para um novo trabalho estão perto de ser saciadas pois "Love | Hate | Hope | Despair” será lançado no segundo semestre agora de 2020, estamos no aguardo!


AventhBanda nova formada em São Paulo que tem na sonoridade o Death metal melódico como principal influência, lembrando os gigantes do Arch Enemy, eles lançaram o single "Four Walls"? e a recepção dele foi muito boa por isso mesmo a banda vai mostrar esse som sendo tocando no festival estaremos de olho.

Ego Absence Banda de São Paulo que tem um dos meus vocalistas favoritos Raphael Dantas calcado no Power metal eles iniciaram os trabalhos em 2016 com o single “I Am Free” e o seu segundo foi On The Run” todos ótimos sons que aumentam nossas expectativas para novos trabalhos 

Navighator: Outro grupo mais novo , (novo mesmo vendo a idade dos músicos) eles apresentam uma sonoridade que flerta com metal melódico e a temática relacionada ao mar usando isso como metáfora como podemos observar no som Ghost Town.


Vikram:  Quem diria que uma das melhores bandas a fazer a mistura entre metal e musica oriental seria brasileira, o que eles mostram no trabalho Behind the Mask e uma excelente mistura de influências , e não vou falar muito desse trabalho pois pretendemos resenhar ele aqui em breve.