{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Resenha: Cycle of Disaster - Válvera (2020)


Sabe quando a gente fala aqui que uma banda evoluiu, pois bem acredito que o melhor exemplo para sintetizar esse conceito é o Válvera  não que eles tenham lançado algo ruim na sua carreira pelo contrario seu trabalho de estreia "Cidade em Caos", já mostrava uma pegada e garra impressionante, e o seu sucessor "Back to Hell" de 2017 deixou todos nós de boca aberta tamanha agressividade que a banda apresentou e elegemos como um dos melhores trabalhos daquele ano. 

Pois bem então chegou "Cycle Of Disaster" e se antes eles tinham voltado do inferno eles agora decidiram destruir tudo, não consigo imaginar outro cenário desse caras tocando que não seja todos eles com muito sangue nos olhos.


Uma linha de baixo te convida para a abertura de  "Nothing Left To Burn" e que música perfeita não só para abir o trabalho como shows de forma geral ela vem crescendo e já fico aqui imaginando a insanidade que ela vai causar nos mosh pits,  sem te dar muito tempo para respirar o tempo fecha com "Cycle Of Disaster" a faixa titulo do trabalho é um Thrash nervosos com uma linha de guitarra sensacional que é uma característica marcante desse trabalho como um todo. 


"Glow Of Death"  tem um ar meio groove  que bota no chinelo 90 por cento das bandas que acham que sabem o que é fazer metal com pegada, só estamos na faixa três e esse registro já é uma aula. "The Damn Colony"  mostra o Válvera olhando pra frente na sua sonoridade notei aqui uma influência do som de Gottemburgo que ficou perfeito na sonoridade  atual da banda.

"All Systems Fall"   vem como minha favorita que som desgraçado, pesado violento onde a banda flerta com o Death metal  e essa afirmação se confirma com as linhas de "Born On A Dead Planet" que além de tudo tem uma letra super atual,   sem perder o ritmo ainda apresentam  "O.S. 1977""Fight For Your Life" e encerrando o trabalho "Bringer Of Evil" fazendo toda nossas ótimas referências até aqui só se reforçarem. 
 
Não cabe mais o rotulo de revelação para o Válvera pois eles são uma força do nosso cenário e sem duvida esse trabalho sera lembrado como um dos novos clássicos, sem mais. 

Tracklist:
01 - Nothing Left To Burn
02 - Cycle Of Disaster
03 - Glow Of Death
04 - The Damn Colony
05 - All Systems Fall
06 - Born On A Dead Planet
07 - O.S. 1977
08 - Fight For Your Life
09 - Bringer Of Evil

Formação:
Glauber Barreto - vocal e guitarra
Rodrigo Torres - guitarra
Gabriel Prado - baixo
Leandro Peixoto - bateria




Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas