Playlist Extrema: Metal em Português - Parte 03

 Salve Headbangers!

Temos o hábito de aproveitar algumas datas especiais para criar para aos nossos leitores, Playlist's Extremas com indicações de sons! Dessa vez, as sugestões são álbuns em português, pois, em nossa opinião, nada melhor do que, para a data de hoje, ouvir um metal no nosso idioma. Fique ligado aqui no site, para não perder nenhuma parte do especial.



21) Banda: Jonh Wayne 
Trabalho: "Tempestade" (2012)
Estilo: Metalcore/ Deathcore
Porque ouvir?
Ao contrário da onda de 'metalcore' norte americana, que era muito mais leve e repetitiva, o Jonh Wayne apresenta aqui um trabalho digno de ser ouvido. Sou muito fã da forma como o 'pig squeal' é usado aqui, além do hino Aliança que se encontra nesse trabalho. 



22) Banda: Gangrena Gasosa 
Trabalho: "Se Deus é dez Satanás é 666" (2011) 
Estilo: Saravá Metal 
Porque ouvir?
Em qual trabalho você vai ouvir 'hardcore', citações à religião africana, elementos do thrash e frases como "... Quem gosta de Iron Maiden, também gosta de KLB...", e "... Eu não entendi Matrix..."? Esse é o Gangrena Gasosa e, a propósito, esse é outro show que, se você puder ver ao vivo, não deve perder.



23) Banda: Luxúria de Lillith 
Trabalho: "Sucumbidos pela Carne" (2009)
Estilo: Black Metal 
Porque ouvir?
Depois de coletâneas e algumas 'demos', esse é oficialmente o primeiro 'full' do Luxúria, uma horda que dispensa maiores apresentações, tendo no seu currículo turnês pela Europa, além de todo um complexo campo artístico e filosófico nas suas composições.


 
24) Banda: Ossos 
Trabalho: "Caos em Mim" (2018)
Estilo: Thrash/ Crossover
Porque ouvir?
Seu dia está uma merda, ou você está com vontade de matar seu chefe? Então procure ouvir esse álbum no último volume, e tenha aquela sensação de dizer tudo que está preso na garganta, como a fantástica Vitrine de Satã



25) Banda: Trator Br
Trabalho: "Floresta Armada" (2015) 
Estilo: Death/ Thrash 
Porque ouvir?
Nesse segundo trabalho, a banda enraizada em Santa Catarina cria um trabalho que tem uma pegada muito mais 'Death' Metal, e nos apresenta sons como Trucidado Com Colher, Floresta Armada e a icônica Já é Jacaré.



26) Banda: Tormenta
Trabalho: "Batismo da Dor" (2019)
Estilo: Thrash Metal 
Porque ouvir?
Esse foi um dos trabalhos que indicamos como um dos melhores de 2019. O "Batismo da Dor" possui letras carregadas que irão te fazer refletir, isso se você conseguir fazer algo depois de bater cabeça que nem um condenado com esse trabalho.



27) Banda: Insecticida
Trabalho: "Deu a Mulesta dos Cachorro" (2017)
Estilo: Thrash Metal 
Porque ouvir?
Pode parecer estranho botar uma 'demo' aqui, mas esse trabalho é tão sangue nos olhos, tão rápido e brutal que acho que essa lista não ficaria completa sem ele. Se curte Violator e 'thrash' Metal 'old school' pode ouvir sem medo.



28) Banda: 100 Dogmas 
Trabalho: "Amaldiçoado Seja" (2019)
Estilo: Groove Metal 
Porque ouvir?
Banda parceira nossa aqui do site e que sempre indicamos, porque temos a certeza que eles tem potencial para ser um dos grandes representantes  do 'groove' metal nacional, e o fato deles cantarem em português facilita muito para que a sua mensagem chegue ao público. Eles mudaram a formação, mas tenho certeza que vão manter a pegada agressiva.



29) Banda: Ocultan
Trabalho: "Lembranças do Mal, A crucificação" (2002) 
Estilo: Black Metal
Porque ouvir?
Uma das melhores bandas de Black Metal do país, fazendo parte da satânica trindade ao lado do Miasthenia e Mystifier. Esse trabalho é muito bruto, contando com os vocais cavernosos de Males Maleficarum e as guitarras sempre infernais de Lady of Blood. Não recomendo  para almas cristãs. 


30) Banda: Uganga
Trabalho: "Vol. 3: Caos Carma Conceito" (2010)
Estilo: Thrash/ Groove Metal 
Porque ouvir?
O Uganga entra naquele seleto grupo de bandas que é impossível você confundir. A sua sonoridade é original, técnica e até mesmo poética. Nesse trabalho encontro minha faixa favorita da banda, Fronteiras da Ignorância, e depois dele tivemos outro grande registro da banda, o álbum "Opressor".


Revisado e editado por Carina Langa.