Notas Extremas #115

Salve Headbangers, continuando os trabalhos aqui no site informando nossos leitores do que vem ocorrendo no Underground com as nossas Notas Extremas Edição #115

1) Fighter lançando novo vídeo e single 

A banda gaúcha Fighter está lançando um vídeo clipe para o single “Arte da Guerra”, também disponível nas plataformas digitais. O lançamento da faixa inédita em diversos formatos complementa uma divulgação paralela aos vídeos do álbum ao vivo "VII (Live Session)”, onde a banda lança, a cada mês, um vídeo com uma música diferente, presente no registro em formato “Live Session”. "Arte Da Guerra" buscou inspiração no tema "imortalidade", onde a letra traz uma visão/relato de um personagem ambientado em todos os momentos mais tensos, porém importantes e históricos da humanidade: as guerras.

https://www.youtube.com/watch?v=AUxZyoTRzks



2) Fratura lançando seu novo disco 

Fratura é uma “one man band” de São Paulo, capital, criada no final de 2019. Uma banda formada de um único integrante, seu criador, “Corposeco”, que também definiu e atribuiu à sonoridade do projeto, o termo Black-Beat. Fratura acaba de lançar seu novo disco intitulado “Corposeco”, em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
A inspiração do projeto vem principalmente das one man bands escandinavas de som extremo e também, pelo motivo fundamental, a difícil missão de se formar uma banda com mais integrantes no cenário sombrio e pandêmico em que nos encontramos. Na sonoridade facilmente percebe-se os traços das influências musicais do autor, como black metal, crust punk, d-beat, doom e powerviolence.

A temática das letras passeia por assuntos como a crise humana e seus desejos mais obscuros, toda a mitologia do satanismo e a necessidade de nos libertarmos de dogmas para nosso próprio autoconhecimento e evolução. Dessa orgia de filosofias e sonoridade nascia o Black-Beat, nascia a Fratura. Ou como o próprio autor, Corposeco, define o estilo da banda: “Black-Beat é o resto podre de um aborto espontâneo que sai rastejando e corre pra fora, se escondendo nas fundações da casa, se tornando um ser amaldiçoado, pois é a materialização da maldade humana”.
Segue o link abaixo para ouvir o trabalho 
 https://bit.ly/3290rhD


3)Metal Vrau divulgando material autoral da banda Venomous 

O canal no YouTube METAL VRAU sempre levantará a bandeira do Heavy Metal e, principalmente, apoiará o material autoral brasileiro pois Rafael Pacheco e Sandro "Murdok", criadores do canal, não só acreditam, como possuem a plena certeza, de que a cena Rock/Metal nacional é muito rica!
Tal atitude tem como intuito divulgar material de extremo bom gosto e, também, fazer com que os fãs de Rock/Metal abram mais a mente e os ouvidos, saindo da "zona de conforto" e conhecendo novas alternativas (bandas). Por conta disso, foi lançado no canal o playthrough dos paulistanos e monstruosos Venomous, executando a faixa "Zumbi", presente no mais recente álbum da banda, "The Black Embrance".


4) Escombro lançando novo EP

O quarteto hardcore Escombro atinge a maturidade em Cicatrizes, EP de cinco músicas já nas principais plataformas de streaming via Canil Records. Com sonoridade encorpada, moderna e letras desafiadoras, mas também contestadoras e otimistas, a banda de São Paulo eleva o gênero a outro patamar e, claro, com muitos riffs, coros, breakdowns e linhas vocais faladas. Ouça aqui: https://bit.ly/CicatrizesEP.

O título é a síntese do debate que o Escombro sempre propõe. “Não deixe que as dores, feridas e cicatrizes tomem conta de você, elas têm que servir de aprendizado, te construir como pessoa. São marcas que te fazem crescer e chegar ao lugar onde se encontra hoje”, fala o vocalista Jota.

Como em lançamentos anteriores (o single ‘O Peso de Sobreviver’ e o EP ‘Eutanásia Social, além do álbum homônimo, de 2017), o Escombro em Cicatrizes é um rolo compresso político, crítico da censura e do cerceamento de qualquer liberdade, da violência, da desigualdade social e da corrupção, mas é também uma banda que propõe reflexões pessoais em cima de temas atuais.

5) Apokrisis lançando novo Single


Depois de muito trabalho e espera, a banda de Progressive Death/Thrash Metal paulistana  Apokrisis, lançou  "Absinthe From The Gods", primeiro single extraído do vindouro álbum de estreia, "Misanthropy", com data prevista de lançamento para o final desse ano.



"Eu busquei abordar a fúria de pessoas que se apegam a fé para resolver os problemas de suas vidas e que não são atendidas por suas divindades. E a mistura de vozes, agressivas e guturais com vocalizações mais melódicas, tenta transmitir exatamente a dicotomia dos sentimentos de fé e descrença." Rodrigo Sanner (vocal)

"Essa faixa tem clara inspiração no Thrash Metal dos anos 80 e 90, onde os riffs são marcantes e presentes em toda a composição. Acho que fizemos um bom trabalho em unir nesta música o peso e a agressividade do Thrash com passagens melódicas e marcantes." Evandro Bezerra (guitarra)

6)Barril de Pólvora lançando novo vídeo  

Com a pandemia da COVID – 19 obrigando as pessoas a ficarem em casa, a banda resolveu lançar um novo videoclipe seguindo normas de distanciamento social. Através desse “vídeo de quarentena”, o grupo corrobora para a campanha de conscientização, assim também como incentiva outras bandas a elaborarem projetos no mesmo sentido.

Este novo videoclipe da ‘Barril de Pólvora’ também serve para mostrar que os músicos Flávio Drager (vocalista), Emerson Martins (guitarrista), Saulo Santos (baixista) e Alexis Bomfim (baterista) não estão estagnados e que, brevemente, lançarão o novo álbum para a satisfação dos fãs.
 

7) Chaosfear  grava versão matadora de "The Toxic Waltz" com Steve 'Zetro' Souza (Exodus)

Os paulistanos do Chaosfear lançaram  nas plataformas tradicionais de streaming, uma versão emblemática de "The Toxic Waltz", da banda americana Exodus, contando com a participação de ninguém mais nem menos que o próprio Steve 'Zetro' Souza, vocalista dos reis gigantes do Thrash Metal da Bay Area, cantando junto com Fernando Boccomino (vocal/guitarra) num dueto monstruoso.
Produzida, mixada e masterizada pelo baixista Marco Nunes, a versão do Chaosfear trouxe todo o peso descomunal e original da faixa para os moldes contemporâneos, dando uma maior extensão e agressividade aos riffs, soando de forma moderna sem perder ou descaracterizar a essência e vitalidade de antigamente. Algumas vocalizações diferentes interpretadas por Steve 'Zetro' Souza trouxeram, também, um charme a mais na nova interpretação desse clássico, pois nenhum dos lados gostaria de repetir o que um dia já foi feito.



"Realizamos um sonho! Desde moleques ficávamos pirando no videoclipe da "The Toxic Waltz". Imagine para uns moleques de 13 e 15 anos assistirem àqueles caras agitando e pulando feito loucos do palco! Era surreal! Poder fazer uma versão dela e contar com a participação do próprio Steve 'Zetro' Souza cantando conosco foi realmente uma 'zerada' na vida. Agradeço muito ao nosso assessor Johnny Z. (JZ Press), por ter nos ajudado nessa empreitada. Stay Metal!", comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra)

"Muito louco! Eu ainda estou me beliscando para ver se é verdade! Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer um dia. A música que me fazia ficar agitando com meus amigos, ou mesmo sozinho, e agora poder gravá-la junto com o Zetro, o vocalista original dela, é algo imensurável e sem palavras! Só tenho que agradecer a nossa assessoria pelo excelente trabalho!", comentou Fábio Moysés
(bateria)

"Ainda é meio surreal pensar que um dos caras que iniciou o movimento que hoje chamamos de Thrash Metal está ali, berrando conosco a plenos pulmões uma das faixas mais icônicas do estilo. Espero que todos curtam nossa humilde versão! Ah, foda-se, se o Zetro mesmo curtiu, é fato que você irá também (risos)!", comentou Marco Nunes (baixo/produção)

"O Exodus é uma banda que influenciou, e ainda influencia, praticamente todos no Chaosfear e uma gigantesca parcela de headbangers. O vídeo da "The Toxic Waltz" era exatamente o que a gente queria fazer, "bangear" e dar uns "stage diving". Aí, de repente, você tem a oportunidade de gravar essa mesma música e conta com um dos donos da parada, nos vocais... Muito surreal, só faltou o Gary Holt (risos). Sem nossa assessoria não teríamos conseguido isso nem muita coisa que conquistamos", comentou Eduardo Boccomino (guitarra solo)

8) Kataklysm lançando 14° disco de sua carreira Unconquered

 Unconquered (25 de setembro, via Nuclear Blast), e acaba de disponibilizar o primeiro single ‘The Killshot’. A música, que também ganhou versão videoclipe, pode ser conferida aqui


A banda comenta sobre o single. “´The Killshot’ é uma música maquiavélica (alusivo a atos negativos, em negação a leis morais, de acordo com a doutrina de renascentista Nicolau Maquiavel). Trata sobre vingança e como aplicá-la. Escrevemos a canção de uma forma abrangente, para que cada pessoa possa interiorizar a mensagem de acordo com sua história de vida. No geral, o vindouro álbum fala de como superar dores e contratempos, uma mensagem pertinente aos dias atuais”, enfatizam.

O vídeo foi produzido em fevereiro deste ano em Atlanta (Georgia, Estados Unidos), com o diretor Scott Hanson. “Assistimos a algumas de suas produções e optamos por tentar seu estilo junto ao Kataklysm. A experiência foi fantástica e nunca nos esqueceremos isso”, eles destacam e lembram que tudo aconteceu no início do aumento dos casos de covid-19 no país. “Estávamos sentados no aeroporto e pela primeira vez vimos pela TV que os Estados Unidos enfrentaria um lockdown por causa da pandemia da covid-19”.

9) Válvera lança novo single em Lyric Video

"Cycle Of Disaster", novo álbum dos paulistas do Válvera, está prestes a ser oficialmente no dia 28 de agosto via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), e nada mais oportuno do que lançar mais um single antes dessa data. O primeiro lançado foi "Glow Of Death" e agora a banda solta "Born In A Dead Planet"!"Born In A Dead Planet" é uma faixa que fala de um dos maiores problemas dos tempos modernos, não só no Brasil mas em âmbito mundial, a destruição do meio ambiente. No Brasil, estamos tendo catástrofes cada vez maiores, nosso clima está em constante mudança, rios extremamente poluídos, vazamento de petróleo, altos índices de gás carbônico enchendo os pulmões da população, a Amazônia sendo devastada, queimadas criminosas, rompimentos de barragens por erros humanos, exploração mineral ilegal, agrotóxicos em excesso legalizados, entre outras atrocidades. Vendo que o mundo está sendo destruído sem dó nem piedade em detrimento de enriquecimento escuso, o pessoal do Válvera se cansou e não vai mais se calar perante isso. "Born In A Dead Planet" foi composta com tudo isso na mente, mostrando toda a revolta e indignação perante esse descaso não só daqueles que nos governam, como também do próprio povo que reclama mas joga lixo na rua, garrafas plásticas e etc.

"A nossa maior riqueza é a terra que vivemos, um país onde tudo nasce, temos água, alimento, fauna e flora. Mas até quando? A gente gasta mais e destrói mais, seguimos o curso buscando a nossa extinção. Vamos deixar de herança um planeta morto",
comentou Glauber Barreto (vocal/guitarra)

"A demanda por recursos naturais se tornou insustentável e exerce uma pressão tremenda sobre a biodiversidade do planeta. Em 8 meses gastamos o que deveria durar o ano todo, ou seja, gastamos mais do que o planeta pode produzir, e isso aumenta a cada dia", comentou Rodrigo Torres (guitarra)



10) Nasty Savage segue confirmado como headliner do Armageddon Metal Fest 2021


A 3ª edição do evento acontece no dia 29 de Maio, no Joinville Square Garden, e contará com três palcos.The Agonist (CAN), Climatic Terra (ARG) e o lendário Vulcano já foram anunciadas no line-up. Mais novidades serão reveladas em breve.




A informação acaba de ser revelada exclusivamente durante live no canal do Fanzine Mosh no Instagram (https://www.instagram.com/fanzine.mosh) em entrevista com o frontman "Nasty" Ronnie Galetti. 

11)  Tesseract e Soen no Brasil datas remarcadas 

 A Liberation MC informa que o imperdível encontro das bandas Tesseract e Soen no Brasil acaba de ser transferido para o dia 6 de março de 2021. Esta apresentação marcará o início de importante turnê pela América Latina, que passará também pela Argentina, Chile, Colômbia e México.
Todos os ingressos adquiridos serão válidos para a nova data e não precisam efetuar qualquer tipo de troca. As entradas estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados. 




12) Soulsad divulgando novo clipe

A banda de Doom Metal de São Pualo lançou um novo Lyric video para a música   Doomed to Failure
criado por Wanderley Perna, do Genocídio, apresenta aqui como é de costume um ótimo trabalho, e o som é incrível confira ai caso não conheça esse grande nome do metal obscuro.