Dissecando EP's #27: "Neophytvs" (2019) - Hokmoth

Salve Headbangers!
O ocultismo sempre foi um dos temas mais visitados no Metal, porém, como toda ciência ele demanda conhecimento de causa e muito estudo. O fruto dessa evolução é transformado em um excelente 'debut' do Hokmoth, apresentamos a vocês "Neophytvs".


A banda de 'Black' Metal é formada atualmente  por Yuri Seima, responsável pelas guitarras  Tati Klingel nos vocais e  Lucas Rafalski no baixo ( as linhas de baixo  nesse registro foram feita por Lucas Redekopp) Mario Junior na bateria. O trio se apresenta muito bem entrosado nesse registro e o que temos aqui é um excelente EP, obscuro e muito simbólico em diversos aspectos.

A faixa de abertura é Ad Cultus Hokmoth que é um excelente cartão de entrada para o mundo da Hokmoth. A sonoridade dessa faixa é uma viagem sem volta para o inferno do 'Black' Metal norueguês da década de 90. Os vocais aqui, apresentam uma variação fantástica, indo do mais gutural para o gritado na mesma música. Completando a massa sonora que a faixa compõe, temos uma linha de bateria que nos remete aos trabalhos do Emperor, por exemplo.

Qliphothic Meditation é ainda mais extrema e brutal! A faixa começa veloz e vai intercalando com passagens mais atmosféricas, lembrando a sonoridade que o Behemoth vem fazendo atualmente, e preciso registrar um adendo aqui, estou citando outras bandas para que nosso leitor tenha uma referência, mas o som da Hokmoth consegue ser original. Mesmo sua apresentação sendo por meio de um EP, não é exagero algum dizer que o quarteto já criou uma identidade única.


Quem acompanhou nossa entrevista com a Tati Klingel no Company From Hell, link no final do texto, sabe o quanto a faixa Binamorph Pt. II (Eros and Violence) foi desafiadora para ela na parte de gravação e faz muito sentido, pois essa música é uma aula de como deve soar o vocal extremo no 'Black' Metal, o som passa uma aura sufocante tangível.

Sekthor possui um andamento mais na linha do 'Death' Metal. Mais uma vez há variação dos vocais em destaque, mas também, a linha de guitarras mostra que para ser 'Black' Metal não precisa necessariamente ser mau tocado ou mau gravado. Binamorph Pt. I (Albedo) é uma bela composição e se apresenta com um clima soturno e com vocais mais sussurrados e arranjos sinfônicos, dando aquela impressão de que há calmaria depois da tempestade.

Um EP que é, sem dúvida alguma, um dos melhores registros que nosso metal negro oferece! E que venha logo um álbum 'full'.

TRACKLIST:
1) Ad Cultus Hokmoth
2) Qliphothic Meditation
3)  Binamorph Pt. II (Eros and Violence)
4) Sekthor
5) Binamorph Pt. I (Albedo)

FORMAÇÃO:
Yuri Seima - guitarras 
Tati Klingel - vocais
Lucas Rafalski - Baixo
Mario Junior - bateria


Contatos:

Revisado e editado por Carina Langa.