Terror Underground #21: "Never Sleep Again" (Livro) - DarkSide

Salve fãs do terror!
Responda rápido, qual o seu assassino 'slasher' favorito? Pois a minha resposta será Freddy Krueger. Desde a minha infância tenho um carinho especial pelo mestre dos sonhos, por isso que, além de assistir todos os filmes dele muitas e muitas vezes, ao ler o trabalho "Never Sleep Again", esse amor só se renovou.


Lançado pela DarkSide, que é simplesmente uma das maiores editoras do Brasil, o livro "Never Sleep Again" vai desde o nascimento dos pesadelos de infância do diretor Wes Craven até os resultados finais do primeiro filme que, quem é fã sabe, é o melhor da franquia. 

O autor da obra, Thommy Hutson, já tinha feito um documentário do filme e agora voltou a entrevistar o elenco original para apresentar aqui um registro que te leva para o mundo dos sonhos de Freddy. Impossível, como fã, não se emocionar com as falas de Wes Craven, que veio a falecer em 2015.


O filme ganha ainda mais carga de clássico se você conhecer as dificuldades e até riscos de morte, que algumas cenas causaram, e isso me fez ter ainda mais raiva da porcaria do 'remake', mas aí é outra história.

Alguns detalhes demosntram também, a genialidade do diretor como a trilha sonora e a música marcante - "1, 2 Freddy vai te pegar", cantada pelas icônicas meninas de vestido, o livro explica até quem são elas, além claro, da luva e todo o trablaho que foi criar esse ícone do terror. Um livro que fará quem é fã dormir feliz e quem tem medo, prepare-se para seus piores pesadelos.

Revisado e editado por Carina Langa.