{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notas Extremas #107

Salve Headbanger!
Vamos começar a semana atualizando nossos leitores do que ocorre na Cena do 'Underground' com nossas Notas Extremas Edição 107


1) Chromeskull: banda anuncia novo vocalista, Aquiles Jeronimo

Em meio aos trabalhos de produção de um novo álbum, o Chromeskull acaba de anunciar uma grande novidade para sua formação.

Trata-se do ingresso do novo vocalista Aquiles Jeronimo, tornando a banda em um quinteto, agregando ainda mais, não só em estúdio, mas também em cima dos palcos. Em nota o grupo afirmou:

O Aquiles fez um trabalho sensacional no W.A.S.P. Cover Brazil e consideramos que a entrada dele agora é crucial para o nosso crescimento.

Leia a nota completa aqui:

Assista a performance do novo vocalista em Sleeping (In The Fire) – com sua banda W.A.S.P. Cover Brazil – no show que aconteceu em Franca/SP, no Franca Metal Fest 2019. Com isso, o Chromeskull se estabiliza, agora com Carlos Leonello na guitarra e 'backing' vocal, Arthur Benitez na guitarra, Doug Zukeran no baixo, Kayke Lima na bateria e Aquiles Jeronimo no vocal.



2) Motörbastards:  Banda divulga 'teaser' com capa e 'tracklist' de "We Are Bastards"

O lançamento do novo álbum do Motörbastards "We Are Bastards", está muito perto de acontecer.

Isso mesmo, em seu canal oficial do YouTube os paranaenses divulgaram um 'teaser', contendo capa, 'tracklist' e um pouco mais da pancadaria que está por vir. Assista:



Confira o 'tracklist':
1) We are Bastards
2) Look Twice
3) The Dance
4) Mina de Tamandaré (Portuguese version)
5) When The Devil Comes
6) Nightmare
7) Bad Reputation
8) Espelho Quebrado (Portuguese version)

"We Are Bastards" foi gravado, mixado e produzido na Funds House Studio por Aly Fioren em parceria com a banda, e está previsto para integrar as principais plataformas de 'streaming' e 'download' do mundo, ainda neste primeiro semestre.



3) Sepulchral Voice divulga 'show' completo e data de lançamento de álbum

Como todos estamos na quarentena por conta da pandemia do Covid-19 e, por consequência disso, estamos sem poder fazer ou ir em 'shows' presencialmente, a banda de 'Death/Thrash' Metal mineira Sepulchral Voice resolveu disponibilizar, na íntegra, em sua página oficial no Facebook, um 'show' que fizeram no Itaúna Metal Fest, na cidade de Itaúna/MG, em 2018, já com a formação atual contando com Harley Senra no vocal, Luiz Sepulchral e Ronaldo “Ron Seth” nas guitarras, Pepê Salomão no baixo e Lélio Gustavo na bateria.

Confira o 'show' completo no 'link' abaixo:

O 'setlist' dessa apresentação contou com 9 músicas, presentes no vindouro álbum de estréia, “Evil Never Rests”, com data prevista de lançamento para dia 25 de maio via Dies Irae Records. A única faixa que está no álbum e não foi executada no 'show' foi Existence In The Void. Então já temos uma belíssima forma de conhecer a destruição que virá pela frente!


4) ChaosFear divulga capa e data de lançamento de novo álbum!

Após o lançamento do EP “Legacy Of Chaos” (2012) e uma pausa na carreira, culminando em mudanças de formação, eis que o ano 2018 foi decisivo para o retorno às atividades dos 'thrashers' paulistanos do ChaosFear. Os lançamentos dos 'singles' digitais Global Atrocity, Path 21 (2019), The Alliance (2020) e Whose Fist Is This Anyway (2020), sendo esse último um belíssimo e fiel cover da banda americana Prong, serviram não só para criar uma nova identidade mais moderna e atual dentro do estilo que os consagraram, como também, foram ótimos aperitivos para os fãs, até a chegada de um novo trabalho completo.

O tão aguardado álbum de retorno dos 'Thrashers' paulistanos do ChaosFear, “Be The Light In Dark Days”, é um trabalho que promete mexer nas estruturas da cena 'Thrash' Metal brasileira e mundial. Será lançado dia 11 de junho e nele teremos 7 faixas densas e melancólicas que alternam passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes, agressivas e cheias de ‘punch’, munidas de uma produção robusta e moderna dando ênfase ao mais puro peso e técnica característicos da carreira do quarteto.

"Be The Light In Dark Days" foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios, de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.

Confira o 'tracklist':
1) Be The Light In Dark Days
2) A New Life Ahead
3) Cold
4) From No Past
5) Mindshut
6) The Hand That Wrecks The World
7) The Alliance

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e ChaosFear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por ChaosFear
Capa por Jean Santiago

Um 'teaser' do vídeo da nova faixa A New Life Ahead, traz novamente as características típicas do ChaosFear, como palhetadas abafadas, 'riffs' em profusão, agressividade, brutalidade ímpar e não deixando se acomodar numa zona de conforto, foi totalmente feito enquanto o isolamento social assola o mundo por conta da pandemia do Covid-19.

A New Life Ahead - 'Teaser':

Se prepare, pois um revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado ChaosFear invadirá o mundo de forma impactante em "Be The Light In Dark Days"! Aguardem, pois em breve mais novidades de tirar o fôlego serão divulgadas!

Confira o 'lyric' vídeo de Global Atrocity em:
Capa e 'lyric' vídeo por Wanderley “Perna” Caravieri

Confira Path 21 em:
Capa por Wanderley “Perna” Caravieri
Produção por Marco Nunes

Confira The Alliance em:
Capa por Júlio César Machado
Produção por Marco Nunes

Confira Whose Fist Is This Anyway em:
Capa Júlio César Machado e Fábio Moysés
Produção por Marco Nunes


5) As The Palaces Burn lança série, "Studio Report - Dias de produção" 

Após a estréia de sucesso do grupo com o lançamento do seu 'debut', o  álbum “End'evour” em 2019, a banda catarinense (Criciúma) de 'heavy' metal As The Palaces Burn, iniciou a pré-produção de um novo 'single'/EP que tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2020. E para registrar os trabalhos, o grupo lançou um “Studio Report”, uma série de vídeos retratando o processo de composição e produção de suas novas músicas.

Enquanto produzem o novo material, a divulgação de "End’evour" continua. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e também em formato físico, que pode ser adquirido diretamente com a banda, via contato pelos perfis de Facebook e Instagram e através da gravadora True Metal Records.

Confira o primeiro vídeo da série "Studio Report ATPB - Dias de produção/Production Days":



6) Underground Extremo e Rock Company fecham parceria 

A tradicional Rádio Web Rock Company fechou uma parceria com a mídia Underground Extremo. Em breve teremos novidades que irão contribuir ainda mais com a divulgação da cena do metal nacional. Aguardem...

Revisado e editado por Carina Langa.

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas