Mundo Underground #32

Hail Headbangers!
Vamos conferir agora os porões do 'underground' indo em vários países e demonstrando bandas que possuem em comum o extremismo no Metal.

1) Corniger Calvariam - Argentina (Heavy/Thrash)

'One man band' da Argentina formada no ano de 2015. Possui um forte acento de 'Black' Metal nas suas composições remetendo as raízes do estilo. Até o momento existe dois registros: "Ocultismo", um full de 2015 e "Edad Media", lançado um ano depois.


2) Cripple Bastards - Itália (Grindcore)

Uma verdadeira lenda do estilo que eu só estou trazendo aqui porque tem gente que ainda não sabe da importância desses bastardos para a música extrema mundial!
São mais de vinte anos com seu brutal 'grind'. Os músicos que formaram a banda, tinham na faixa dos seus 14 anos. Eles possuem uma discografia que, sinceramente, acho que nem eles tem completa! São tantos 'splits', 'demos', 'full' e tudo mais. A escola do 'hardcore' italiano é forte, eles souberam colocar mais peso e agressividade no som. Caso você não conheça, ouvir essa discografia é uma obrigação!


3) Nidaros Desecration - Paraguai (Black Metal)

Vem dos nossos vizinhos do Paraguai esse verdadeiro atentado musical que responde por uma música blasfema e negra com profundo conhecimento de como o 'Black' Metal deve soar. Formada no ano de 2012, essa horda possui dois registros. Eu dou destaque para "De Spectris Peccatum" de 2018.



4) False Reality - Romênia (Melodic Death Metal)

O 'Death' metal com elementos mais melódicos pode ser um estilo arriscado, pois não podemos nos esquecer que, na frente de tudo, temos a palavra 'Death' que sempre vai estar ligada ao metal extremo! Por sorte o False Reality sabe manter o peso das suas composições sempre entregando para os ouvintes excelentes  trabalhos,  como mostram no EP "End of Eternity", lançado em 2016.



5) Mephostophilis - Egito (Death Metal/Deathcore)

Lembro que quando estava escrevendo o Especial: Copa do Mundo, tinha me deparado com essa banda e na época, eles tinham lançado só alguns sons, mas agora saiu seu primeiro registro e sabendo da dificuldade que é fazer metal na África, vale muito à pena conferir o trabalho "Craft of Rotten Flesh".


Revisado por Carina Langa.